Assalto ao banco central do jogo EVE Online

#Artigo Publicado por Sgt.Taxman, em .

Você provavelmente não sabe, mas neste exato momento uma frota invasora de 15 mil espaçonaves está espalhando a anarquia em um setor considerado seguro da galáxia. Graças a um intrincado jogo político, o universo virtual de EVE Online está mais uma vez em pé de guerra.

IMAGEaHR0cDovL2k0OS50aW55cGljLmNvbS8yNGxsaGphLmpwZw==

Ao contrário de muitos outros MMORPGs, em EVE as guildas são levadas muito a sério e a maioria delas é administrada com mão de ferro como se fossem autênticas corporações capitalistas. E o capitalismo em EVE é selvagem, resolvido com rios de sangue e palco para grandes ladrões. Qualquer semelhança com o mundo real não é mera coincidência. Este tipo de comportamento é até incentivado pela desenvolvedora CCP.

IMAGEaHR0cDovL2k0Ni50aW55cGljLmNvbS8zNWFpdW1iLnBuZw==

Pelo o que eu consegui entender, a mais recente e espetacular ação envolve a manipulação do preço de ligas metálicas (Alloy). A facção conhecida como Goonswarm estocou astronômicas quantidades do material previamente e agora está determinada a fazer o valor de mercado do produto disparar. Para atingir o objetivo, o grupo organizou um ataque com as proporções de um desembarque na Normandia. Uma legião de 15 mil jogadores e suas respectivas naves, está atacando agora, de forma coordenada, o principal setor de comércio de EVE com o claro objetivo de desestabilizar a economia e destruir o parque industrial existente. Sem um mercado legalizado e seguro, o preço do Alloy estocado tenderá a disparar. O equivalente mais próximo seria uma quadrilha de bandidos guardar arroz e feijão em um galpão e depois atacar todos os supermercados do bairro, para vender os alimentos pelo preço que quiser. Só que em escala cósmica.

E o que a CCP acha disso tudo? "Fucking brilliant", é a declaração do produtor sênior Jon Lander ao Eurogamer. A desenvolvedora quer mais é ver o circo pegar fogo, desde que os jogadores utilizem os recursos do jogo. Nas palavras do designer do jogo Kristoffer Touborg:

"As pessoas que eles irão prejudicar agora são pessoas que já tiveram um monte de segurança. Não há muitos reveses de naves e bens no Império. Eu acredito que possa ser saudável se nós perdermos um bocado deste poder industrial, se eles tiverem que retroceder e economizar para suas naves outra vez e fazer parte do ciclo da vida que todos os outros fazem parte. Eu não gosto de segurança total, e gosto quando um largo grupo de jogadores que vivem em completa segurança a tem removida deles temporariamente. Será saudável".

Foram quase cinco meses de planejamento para a operação. Jita, a região sob ataque, é uma das mais povoadas do MMO, defendida noite e dia por uma polícia de NPCs que costuma ser implacável e invencível. Para atingir o máximo de impacto na investida, a frota da Goonswarm foi construída especificamente para disparar uma única salva de tiros e então explodir, neutralizando as naves policiais no processo. Cerca de 15 mil kamikazes conseguiram seu objetivo e há relatos que a região está imersa em caos.

Das últimas 50 mortes registradas no sistema EVE-Kill, todas aconteceram em Jita no momento em que escrevo esta postagem, todas no espaço de 20 minutos.

Retirado do Blog Retina Desgastada

Dick
Dick #Sgt.Taxman

As cool as a cucumber in a bowl of hot sauce

, Maringá-PR
Publicações em Destaque