Lucros da divisão Xbox descem 16%

#Notícia Publicado por Assassins_Creed_, em .

A Microsoft revelou o seu relatório financeiro para os três primeiros meses de 2012 no qual se pode ver que a companhia sofreu uma queda de 16% nos seus lucros na divisão de Entretenimento à qual a consola Xbox 360 pertence.

A Xbox 360 tem sido a consola mais vendida na América do Norte, durante 15 meses consecutivos, e Kevin Turner, COO da divisão, diz que a procura pelos seus produtos continua robusta.

No geral a companhia gerou 17.41 biliões de $ em receitas, um aumento de ano para ano, enquanto os lucros correspondem a 5.11 biliões de $, comparados com os 5.23 biliões de $ do ano passado.

Em específico sobre os produtos Xbox, a Microsoft revelou que foram vendidas 1.4 milhões de consolas Xbox 360 em todo o mundo entre 1 de Janeiro e 31 de Março de 2012, comparado com 2.7 milhões de unidades vendidas em igual período do ano passado.

Segundo a Microsoft isto faz com que oficialmente tenham sido vendidas em todo o mundo desde o lançamento 67.2 milhões de consolas Xbox 360. Quanto ao Kinect a Microsoft apenas divulgou que as vendas desceram mas não apresentou dados específicos.

"Seguimos em direção a entusiasmantes lançamentos ao longo de toda a companhia, estamos a apresentar resultados financeiros fortes," disse o CEO Steve Ballmer.

"Com o futuro lançamento dos novos PCs e Tablets Windows 8, a próxima versão do Office, e um vasto leque de produtos e serviços para a companhia e consumidores, vamos oferecer um valor excecional a todos os consumidores no ano que temos pela frente."

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nbG9ib21pZGlhLmNvbS5ici9zaXRlcy9kZWZhdWx0L2ZpbGVzL3hib3guanBn

Pedro
Pedro #Assassins_Creed_
, Brasília, Distrito Federal, Brasil