Resident Evil 6 traz mistura perfeita entre horror e ação, afirma prévia

#Notícia Publicado por gabrielbertino, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA0L1JFNl9DYXB0aXZhdGVfMDAxOV9ibXBfanBnY29weS02MDB4MzAwLmpwZw==

O site Kotaku foi um dos veículos convidados para o Captivate 2012, evento anual em que a Capcom apresenta seus principais lançamentos. Lá, a empresa apresentou uma demo jogável de Resident Evil 6, que exibe os primeiros momentos da aventura de Leon e Helena. Segundo o veículo, a amostra foi suficiente para provar que o game mistura com sucesso o terror clássico com a ação mais recente.

A demo começa com uma dramática cena na qual Leon deve matar o presidente dos Estados Unidos, Adam Benford. Acusado de ser o responsável pelo ataque, Leon acompanha Helena até uma catedral próxima onde ela mostraria a ele mais informações sobre o incidente. Antes disso, porém, eles devem escapar da Ivy University, agora infestada por zumbis.

Uma estranha névoa parece ser a responsável pela infecção e, durante a fuga, Leon e Helena ajudam um homem a localizar a filha perdida. É aí que entram os elementos de terror, com a garota saltando sobre Leon de dentro de um armário. Toda a cena acontece em um cenário escuro e claustrofóbico.

À bordo de um elevador, Leon e Helena chegam ao estacionamento. O local está tomado por dezenas de zumbis, fruto de um protesto que acontecia na universidade. É aí que entram as novas habilidades de luta corporal dos personagens, bem como a capacidade de andar e atirar ao mesmo tempo.

Em Resident Evil 6, os zumbis serão mais rápidos e ágeis, podendo usar armas, correr e pular. Há também os J'avos, uma nova categoria de monstro capaz de se regenerar quando atacado, além de se transformar em novas criaturas. As Chrysalids, na verdade, são os casulos onde as vítimas do C-Vírus ficam encubadas.

Novidades na jogabilidade também foram percebidas durante a demo. Sprays de cura foram substituídos por comprimidos e a interface de usuário também passou por mudanças para se tornar mais simples.

Resident Evil 6 chega às lojas em 2 de outubro.

Com legendas em Português

ZC1iYlQ1Um10Wjg=

RURmV2RVUG0xbUE=

Gabriel
Gabriel #gabrielbertino
, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,