Estaria a Record comprando nova briga com gamers?

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Se você joga videogames e acompanha um pouco dos noticiários, já deve ter ouvido falar sobre a polêmica dos gamers brasileiros contra o portal R7, da emissora Record. Pois bem, talvez venha aí mais uma polêmica.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb25zZWd1aXJ0cmFiYWxoby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDQvcmVkZS1yZWNvcmQtdHYtb25saW5lLmpwZWc=

Em reportagem exibida hoje, no programa Tudo a Ver, da Rede Record, foi exibida reportagem sobre um mod para GTA San Andreas, onde o jogador é colocado na pele de um torcedor de uma torcida organizada. Aparentemente, o objetivo do mod é lutar contra outros torcedores, de torcidas rivais. Se você jogou San Andreas e participou das guerras de gangues, já nos capítulos finais do game, terá uma noção de como funcionam as coisas.

Além disso, o mod apresentado (com skins de uniformes de torcidas, carros policiais e bandeiras de times, entre outros detalhes) também apresenta uma área que representa uma arquibancada, onde os jogadores podem sair no tapa, como uma briga de torcidas de verdade.

Na reportagem, é feita novamente a relação de como games violentos podem tornar jovens violentos, como feito no trágico incidente em Realengo, quando um atirador entrou numa escola e disparou contra alunos, professores e funcionários. Nesta ocasião, a emissora acusou games como GTA e Counter Strike de promoverem e incentivarem a violência nos jogadores.

Na reportagem, muitos condenaram o mod e games violentos. O promotor entrevistado diz que irá apurar o caso, para encontrar quem esta divulgando e vendendo este mod.

Óbviamente, a reportagem não surge sem um contexto. No último jogo entre Corinthians e Palmeiras, dois torcedores morreram em conflito entre as torcidas Gaviões da Fiel e Mancha Alvi Verde.

Vale lembrar que, ironicamente, o portal R7 chegou a patrocinar o evento GameWorld e este ano tanto a Record quanto o R7 enviaram equipes de jornalismo para o evento.

Agora fica a pergunta. A reportagem sobre este mod não teria divulgado ainda mais o mesmo, ao invés de condená-lo?

Para assisitir a reportagem, clique aqui.

Da Redação

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque