Human Head Studios publica notícia falando da tradução do Rune GameVicio marcando pontos de novo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Pois é galera, dessa vez fomos elogiados pela produtora do jogo.

Produtora essa que nos ajudou em vários processos, deu seu total apoio e cuja administradora veio postar em nosso fórum ajudando no projeto.

Sendo assim, aqui fica a versão traduzida da notícia, tradução com a qualidade GameVicio

No link da fonte podem ver o original em Inglês

Da parte da

GameVicio Brasil

, nosso muito obrigado pela ajuda prestada da parte da HHS e da comunidade oficial do Rune!

-----------------------------------------------------------------------------

RUNE em português concluído! Data de lançamento!

postado as 07:00 am por: Laurie

Após vários meses de trabalho, Walleck e Costa_PT, anunciaram que o projeto de tradução do Rune está concluído!

Um banner de contagem regressiva a 9 de Agosto, foi colocado mostrando os dias, horas e minutos que faltam para ser lançada a tradução para download.

Todos os detalhes de como e quando foi feito podem ser encontrado na página do projeto no fórum GameVicio. Como o projeto de tradução está concluído, o tópico foi fechado. Os tópicos dos projetos são mantidos abertos enquanto os projetos estão em andamento. No entanto, é fascinante ler e seguir o progresso do projeto e como foi feito. Mas porque Walleck escolheu RUNE em particular como seu primeiro projeto.

GameVicio Brasil é o maior site de jogos do Brasil. Para servir a crescente comunidade Brasileira/Portuguesa, estão também envolvidos com traduções de novos e antigos jogos para sua linguagem

Como muitos jogos, RUNE foi originalmente traduzido para Alemão, Francês, Italiano e Russo... bem como Inglês, prioritários para o seu lançamento em 2000. No entanto, nos últimos seis anos, os videojogos no Brasil e em Portugal cresceram de importâcia. Então há um grande pedido de novos (ou antigos) jogos traduzidos para uma experiência de jogo mais agradável.

No banner de contagem regressiva do Rune, há um link para um novo tópico que separa os projetos de tradução dos comentários dos fãs e qualquer membro registado pode postar.

Nas próprias palavras do idealizador do projeto, aqui fica um FAQ da tradução:

1 - O jogo está 100% traduzido?

Sim, 100% traduzido, claro, exceto os nomes dos personagens

2 - Durante o jogo, algumas frases não aparecem na legenda.....elas foram traduzidas também?

Sim, todas as frases foram traduzidas. Esse é um Bug do próprio Rune. No coso você pode apertar a tecla do Console ( ' ) e verá a legenda traduzida.

3- A tradução faz o jogo travar?

Até agora não deu problema nenhum, e jogámos várias horas em diferentes computadores.

4- Como foi traduzir um jogo tão antigo?

Só sei que foi legal, pois eu nunca tinha traduzido outro....Bem, no inicio foi dificil pois poucos acreditavam que seria possivel realizar o projeto, mas nada que "Correr atrás" e não ficar dependente dos outros não resolva.

5- E afinal de contas... porque na tradução do Rune tem algumas palavras diferentes?

Simples, o Rune usa varias palavras e expressões de um idioma muito antigo

Agradecimentos:

Human Head Studios

A galera da GameVicio que ajudou no projeto.

A galera do forum Oficial do Rune.

Agradecimentos Especiais:

Costa_PT

Laurie

Porcodue

Bem, esta é a versão 1.0 da tradução do Rune. Depois de muito trabalho, dores de cabeça e horas e horas trabalhando na tradução finalmente ela foi concluida.

à importante lembrar que este é o meu primeiro projeto de tradução e eu mal sabia o que deveria fazer, pois bem, a vontade de traduzir uns dos melhores jogos que eu já joguei, fez com que eu tivesse força e determinação para traduzir o jogo.

Traduzir os mapas do jogo foi algo realmente divertido, apesar das dificuldades valeu a pena e eu gostei muito de ter feito.

Essa tradução foi feita para todos os brasileiros e portugueses fãs do Rune e que gostam de um jogo excelente como o Rune TOTALMENTE em português.

Human Head Studios fica muito feliz em ajudar o Walleck e sua equipe de tradução quando necessário. Envio os meus sinceros "obrigados" a TODO a comunidade Runegame.com que postou conselhos, informações e dicas para o Walleck sempre que ele caiu no forum perguntando por ajuda na resolução de algum problema.

Walleck postou um tópico [News]Rune in Portuguese [Done] em "Editing&User Creations" no Tópico oficial do Rune para qualquer pergunta e feedback sobre seu trabalho.

Anônimo
Anônimo