GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Parking Game
Parking Game
Estratégia
Mostre suas habilidades na direção e conclua diversas provas de estacionar um carro em lugares inusitados.
GameVicio Logo

IGN - Preview de Resident Evil 5

por Anônimo, fonte Fyfre, data  


Resident Evil 4 com esteróides!

Existem inúmeras facções de fãs de Resident Evil. A parte mais prolífica são os puristas - os sujeitos que ainda são apaixonados com a trilogia original para Playstation e os seus respectivos remakes para Game Cube. A seguir, vêm os novatos, amantes de Resident Evil 4 que juram submissão ao excelente recomeço provido pela Capcom em 2005. Finalmente, temos os nostálgicos fiéis do Dreamcast que ainda seguram a chama de Resident Evil: Code Veronica, sua inacreditável seqüência de abertura cinematográfica e as igualmente cenas seguintes do jogo. Aparentemente, ninguém é fã de Resident Evil Outbreak, então não há motivos para mencioná-lo (tarde demais), e Resident Evil Zero é quase um esquecido. Levando-se tudo isso em conta, em qual desses grupos será que o último lançamento da Capcom, Resident Evil 5, se encaixará?

Obviamente é destinado para o público de Resident Evil 4. Só que dessa vez, a jogabilidade que foi trazida de RE4 foi misturada à da série Outbreak. Contudo, diferentemente da franquia curta para PS2, RE5 não traz quatro personagens diferentes para uma pequena história. Não, dessa vez o andamento concentra-se em um Co-op de dois jogadores e puzzles - quebra-cabeças - especificamente criados com a finalidade de criar essa dinâmica. A fácil troca de itens apresentada entre os personagens e a interface dos Outbreaks foi mantida, por fim.

Até a E3 começar por definitivo nesse ano, a Capcom havia negado completamente oportunidades de avaliação como essa para qualquer um de fora da companhia. Mas agora que o show começou, nós finalmente tivemos a chance de fazer um test-drive no qual é, facilmente, um dos jogos mais esperados para 2009.

O que nós esperávamos ver acontecendo era que Resident Evil 5 fosse jogado exatamente igual à RE4 - e é exatamente isso que vimos. A configuração dos controles, a velocidade dos personagens, a mecânica de tiro, e os ângulos das câmeras são todos trazidos diretamente do título anterior com alterações mínimas. As duas mudanças, claro, são:

1) Podemos agora mirar com o analógico direito ao invés de sermos forçados à usar o esquerdo como da última vez (apesar dessa opção não estar disponível na nossa amostra);

2) Os jogadores podem comandar seus parceiros controlados pela AI - Sheva - com o botão B (não necessariamente quando estiver jogando com outra pessoa).

Ações em parceria específicas ao momento podem incluir desde Chris fazer apoio com as mãos para impulsionar um salto de Sheva a fim de que a mesma seja capaz de desbloquear uma passagem para Chris, à algo mais simples como passar munição ou recuperar a vida do Sr. Redfield. Como mencionamos anteriormente, os jogadores também podem trocar itens de seus inventários quando próximos entre si - com o máximo de nove slots disponíveis por personagem.

Outro novo elemento de Resident Evil 5 é a rápida troca que permite ao jogador trocar entre suas poucas últimas armas selecionadas em tempo real, sem ter que pausar o game e acessar um menu - o que mantém o nível alto da adrenalina. Existem, também, "ataques em dupla especiais" que os jogadores podem executar. Se Sheva estiver encurralada e sendo atacada por um inimigo, por exemplo, Chris pode correr até ela e executar uma ação específica naquele momento para ajudá-la: um chute na cabeça, um soco na cara, um SUPLEX à lá Luta Livre, ou qualquer outro tipo de manobra são os tipos que nos lembramos agora, com promessas da Capcom de muito mais para o futuro.

A IA dos inimigos não parece estar muito melhor do que estava em Resident Evil 4, mas, admiravelmente, aquela já possuía comportamentos excepcionais. Os adversários ainda tentam desviar dos tiros, atacarem-nos em grupos, tentam nos flanquear, etc., e ainda, no calor da batalha, isso pode deixá-lo em pânico caso não se tome cuidado. Também vale a pena salientar que inimigos clássicos como o "maníaco com a serra - elétrica e saco na cabeça" e o clássico "corredor ensandecido à lá Extermínio" estão de volta, com novos toques. O doido da Serra - Elétrica, por exemplo, não é mais um lenhador fora dos padrões, mas um desgraçado magrelo, ágil e com um enorme nível de agressividade. A limitada, contudo bela, destrutibilidade do ambiente faz sua contribuição e a clássica seleção de armas que incluem Shotguns, Metralhadores, Facas e Pistolas causam um impressionante dano a qualquer coisa no seu caminho.

Ainda há muito a se acrescentar, e esse é a maior atração de Resident Evil 5. Ã sanguinolento e intenso, mas também muito parecido com Resident Evil 4 até o presente momento - mesmo com o inédito co-op. Finalmente, existe muito potencial aqui e um nome respeitável, então podemos apostar que estaremos observando para ver como tudo terminará enquanto nos aproximamos do lançamento do game em Março de 2009.

por Anônimo, fonte: Fyfre
||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
rounindx
# rounindx
Acho que vocês estão confundindo REVIEW com PREVIEW...
An?nimo
# An?nimo
aff nem lanço ainda o game e ainda tem preview
Kratos_GoW
# Kratos_GoW
A reaçao dos inimigos n esta toda igual a de re 4tem umas diferenças como o modo q eles caem quando estao correndo
cadd70
# cadd70
o jogo tem alguns bugs mesmo como os facões dos inimigos desaparecendo depois de cairem no chão, e a reação dos inimigos aos tiros estão iguais as do RE4, mesmo assim ótimas, mas ainda há muito tempo ate o lançamento, ojogo será melhorado e ográfico esta impecavel. Com certeza RE5 e vai alavancar as compras de consoles da nova geração como fizeram Metal Gear 4 e Gta 4.
nino
# nino
O jogo está cheio de bugs e com coisas faltando, Preview se faz com a versão final do jogo poucos meses antes do lançamento...o jogo só sai ano q vem. ?? mto cedo pra preview.
mattos91
# mattos91
Cedo...
Cedo nada, já até saiu a demonstração na E3, tá na hora, como diz o nome..PREVIEW, quer dizer que é uma análise antes do lançamento, para acompanhar o que vai lançar para o público.

RE 5 promeete, compra certa pro PS3. ;D
nino
# nino
Mto sedo pra Preview.
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Chipset Bga Video Nvidia Nforce 3 Pro150 Usado Sem Esferas
Chipset Bga Video Nvidia Nforce 3 Pro150 Usado Sem Esferas
Frete 7,00 Temos Quase Todos Modelos D Bga's Do Mercado Consulte O Seu
R$ 49,00
Chipset Nvidia Nforce 3 Go150 Usado Aproveite Sem Esferas
Chipset Nvidia Nforce 3 Go150 Usado Aproveite Sem Esferas
Frete 7,00 Temos Quase Todos Modelos D Bga's Do Mercado Consulte O Seu
R$ 55,00

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo

Vídeos relacionados

imagem
Resident Evil 5 Versão Brasileira - ...
  • Duração: 10:03
  • Visualizações: 0
  • Categoria: Outros
  • Jogo: Resident Evil 5
  • Usuário: pmskaleo
imagem
Resident Evil 5 dublado em português
  • Duração: 04:10
  • Visualizações: 2595
  • Categoria: Outros
  • Jogo: Resident Evil 5
  • Plataforma: PS3
  • Usuário: brenno_pdr
imagem
Resident Evil : Retribution (Leon & ...
  • Duração: 00:45
  • Visualizações: 784
  • Categoria: Real Life
  • Jogo: Resident Evil 5
  • Plataforma: X360
  • Usuário: Yuri_ACP
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio