Nintendo anuncia pacotes de DLCs para Mario Kart 7 e Super Mario 3D Land, mais

#Notícia Publicado por douglascv, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1rUGhkSDBpM1EwVS9UM2lzQzZlaENDSS9BQUFBQUFBQUJzby9mX0wyRFZVeklCRS9zMTYwMC9uLnBuZw==

Em um comunicado de imprensa liberado hoje de manhã, a Nintendo anunciou que está planejando lançar pacotes de conteúdo adicional para dois dos jogos do Mario para 3DS, Super Mario 3D Land e Mario Kart 7. Já sabíamos que isso ocorreria mais cedo ou mais tarde, visto que Satoru Iwata, presidente da empresa, já havia confirmado as DLCs para o portátil e que nada impedia os jogos do Mario a receber os conteúdos por download - ele inclusive insinuou que Super Mario 3D Land receberia novas fases futuramente, para evitar que seus jogadores se cansem de repetir os níveis existentes e guardar o jogo para nunca mais vê-lo.

Entre o conteúdo adicional de Super Mario 3D Land, há três pacotes. O primeiro deles, mais barato (cerca de 6 dólares), vem com apenas dois mundos adicionais - ambos com destaque em fases glaciais, que não tiveram muito destaque durante o jogo original. Uma delas lembra, inclusive, Shiverburn Galaxy, a galáxia de Super Mario Galaxy 2 que balanceia de modo sublime dois elementos opostos: fogo e água. Inimigos que também não tiveram muito destaque durante o jogo, como Tail Thwomps (os Thwomps com cauda de Tanooki), Hammer Bros., Monty Moles, Fake Blocks e Magmaarghs marcarão presença nesse pacote. Um dos mundos tem um Airship como fase final e o outro tem um castelo.

O segundo pacote já é mais ousado: custa mais ou menos 7 dólares e sua principal novidade é trazer de volta os 7 filhos do Bowser, os Koopalings. Pela primeira vez em um ambiente tridimensional, as características dos pestinhas - tanto estéticas quanto de combate - permaneceram iguais, apenas a mecânica de batalha ficou diferente, já que a migração dos jogos bidimensionais para os jogos em três dimensões requisitou isso. Esse pacote, entretanto, terá menos fases - apenas sete, uma para cada Koopaling -, sendo todas castelos.

E por último mas não menos importante vem o terceiro pacote de DLCs. Custando em torno de 8 dólares, ele traz 4 novos mundos baseados em fases de jogos do Mario antigos. Sim, isso quer dizer que você poderá ver aquela maravilhosa Wild Glide Galaxy podendo controlar Mario e Fluzzard com os controles de movimento do portátil! Algumas fases se baseiam, ainda, em fases de jogos 2D do encanador - principalmente de Super Mario Bros. 3, principal fonte de inspiração para o game tridimensional. Há também fases completamente iguais a fases de Super Mario 64.

Pelo lado de Mario Kart 7 foram dois pacotes de conteúdo adicional. Um deles adiciona duas copas inteiramente novas, dando mais destaque à jogabilidade em terra firme, que se mostrou um pouco esquecida em meio às infindáveis inovações do game. Pelo preço de 6 dólares, você pode adquirir pistas novinhas em folha, nas quais os corredores se aventurarão por precipícios similares ao Grand Canyon, lugares onde há rios e cachoeiras de lava, no próprio céu (me lembrei da pista Sky Garden, de Mario Kart: Super Circuit) e pelas pirâmides do Egito.

O segundo pacote custa 3 dólares e não adiciona nenhuma pista nova, apenas personagens e opções de customização de karts. Entre os novos competidores, estão o desejado Waluigi, Bowser Jr., os bebês de Mario, Luigi, Peach e Daisy, Dry Bones, Birdo e Dry Bowser. As novas peças para customizar seus carros serão baseadas em inimigos da franquia, como Porcu-Puffers, Paragoombas e até mesmo os novíssimos Draglets.

Mas o melhor de tudo é que se você se conectar agora mesmo à Internet, encontrará esses pacotes disponíveis pela metade do preço! Ignorando a regra de atualizar suas lojas virtuais sempre às quintas-feiras, a Big N já está disponibilizando as novas DLCs, e, como promoção de lançamento, tudo pela metade do preço! O que está fazendo lendo isso aqui? Vá pegar seu 3DS e entrar no eShop!

Mas também há o lado ruim da história. No mesmo comunicado de imprensa, a Nintendo revelou seus planos para até o fim desse ano fiscal e revelou perdas de 3 milhões de dólares. A empresa espera vender 500 mil consoles Wii, 2 milhões de Wii U, 3 milhões de 3DS e apenas 200 mil DS. As previsões caíram bastante - a empresa esperava vender 800 mil DS, 1 milhão e meio de Wii e mais 4 milhões de 3DS, mas teve de abaixar as expectativas pelo fato de a concorrência estar lotada de jogos bons a serem lançados e a iminência dos sucessores do Xbox 360 e PlayStation 3.

E, se você se animou ao ler essas notícias, sentimos muito, mas você deve ter se esquecido que hoje é 1º de abril! Até daqui a 366 dias!

Douglas
Douglas #douglascv
, Aracaju-se
Publicações em Destaque