Mais informações sobre MOH: Warfighter, detalhes do jogo e multiplayer

#Notícia Publicado por AthosRatera, em .

IMAGEaHR0cDovL2ZjMDYuZGV2aWFudGFydC5uZXQvZnM3MC9pLzIwMTIvMDY3LzIvMC9tZWRhbF9vZl9ob25vcl93YXJmaWdodGVyX2J5X2hhY2tlcnNwYXJhZGlzZS1kNHMza2hiLmpwZw==

É o novo Medal of Honor ainda nem saiu e está gerando grandes polemicas a nação gamer, primeiramente porque todos temem que ele seja igual o seu antecessor que não agradou muito a população gamer.

Isso fora os transtornos sobre a abordagem do jogo baseado no grupo de operações "Tier 1" do exército americano, como os americanos vêem o povo do oriente como terroristas em massa, o próprio jogo teve que ser remodelado em algumas partes para que a EA não sofresse retaliações dos Talibãs e do povo das arábias como a polemica que aconteceu com o Battlefield 3.

E o produtor geral disse que Medal of Honor: Warfighter não veio fazer comparações ou até mesmo competir com outros games FPS como Battlefield e Call of Duty. Pois isso seria uma perda de tempo e MOH: Warfighter veio recuperar uma legião de fãs que jogavam MOH, antes de lançarem o MOH (2010) muitos dizem que o próprio jogo perdeu o seu foco que era nas "primeira" e "segunda" guerra mundiais para investir em guerras modernas.

enJ1LWQ4d0xGdVU=

O produtor executivo da Danger Close, Greg Godorich, afirmou recentemente que deseja ficar de fora da já tradicional guerra de argumentos realizada entre os desenvolvedores de FPSs – referência à declaração de John Riccitiello, da Electronic Arts, para quem a franquia Call of Duty deveria "apodrecer desde a sua raiz".

Segundo Godorich, o público não deverá ouvir notícias do gênero envolvendo a Danger Close mesmo quando o lançamento de Medal of Honor: Warfighter marcado para o dia 23 de outubro – estiver próximo, apesar da possibilidade do lançamento de um título juntamente com uma nova sequência de Call of Duty.

Isso porque, afinal, praticamente todas as trocas de farpas do passado foram realizadas por pessoas de fora das equipes de desenvolvimento, cujos membros sabem respeitar o trabalho dos outros.

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1lS1R5NE1tNGYzTS9UMGFjc0pTRS1zSS9BQUFBQUFBQUNkby9obnJEeUpSX2tpOC9zMTYwMC9tZWRhbG9maG9ub3IxMDI3LmpwZw==

Seguindo os passos do sucesso Battlefield 3, no ano passado, em 2012 será a vez de Medal of Honor: Warfighter demonstrar todo o potencial do motor Frostbite 2. As expectativas em torno do lançamento foram confirmadas na semana passada, durante a GDC 2012.

Em entrevista ao site Computer and Video Games, Richard Farrelly, diretor criativo sênior da EA, falou sobre os resultados alcançados até o momento. Segundo ele, Warfighter tem ajudado a colocar o Frostbite 2 em novas direções, dando uma assinatura diferenciada para o novo game da companhia.

"Temos nossos próprios desafios para enfrentar, mas graças a um trabalho árduo de aprendizado os resultados até agora foram ótimos e acreditamos que o desempenho também será muito bom", explica Farrelly. "Estamos ajudando a equipe da Frostbite a tornar o motor deles ainda melhor, estamos todos no mesmo barco", completa.

Quanto às comparações de que tanto Battlefield quanto o novo Medal of Honor utilizam o mesmo motor, Richard é taxativo em dizer que nem por isso os resultados serão similares. "Nós temos nossa imagem e nossa própria marca e mesmo que estejamos utilizando o mesmo motor, nosso título é mais intimista e apostamos em elementos como a iluminação incrível para apresentar algo diferenciado", conclui.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5jb25zb2xlZ2FtZXMucm8vZm9ydW0vYXR0YWNobWVudHMvZjYwLWNvbnNvbGUtY2x1Yi8xNjExODJkMTMzMTc0NTEwNS1jb25zb2xlLWdhbWVzLXdhbGxwYXBlcnMtMS5qcGc=

Em outubro deste ano, os fãs de Medal of Honor finalmente poderão jogar o novo título da franquia, Warfighter, e muitos estão ansiosos para ver do que a Danger Close será capaz de fazer. A julgar pelas declarações, a desenvolvedora está fazendo de tudo para criar o melhor jogo da franquia. Pelo menos no que diz respeito à autenticidade.

Diversos Tiers 1 Operators da vida real (soldados descritos como os mais disciplinados e preparados para o campo de batalha) tem participado da história e do desenvolvimento de Warfighter, e a EA espera que isso ajude a diferenciar o seu jogo das outras franquias de FPS.

O Diretor Criativo Sênior da EA, Richard Farrelly, em entrevista ao site de notícias CVG, afirmou que eles levam a questão da autenticidade muito a sério e que isso significa tudo para a Danger Close no novo jogo da franquia.

"Sem um cenário e uma história interessante, somos uma arma flutuante em um mundo", afirmou Farrelly. O executivo disse ainda que são considerações muito importantes: a identidade de MoH Warfighter, respeitar os soldados e contar a história do ponto de vista deles.

IMAGEaHR0cDovL2NvbWJvY2FzdGVyLmNvbS93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMi8wMi8yMDEyMDIyNS0yMDIzMTYuanBn

O multiplayer de Medal of Honor: Warfighter irá contar com esquadrões de operações especiais do mundo inteiro. De acordo com a Danger Close, enquanto a franquia costuma ser centrada nas forças norte-americanas, todos os agentes entrevistados sempre contaram histórias em que tiveram que trabalham com esquadrões de outros países.

Por conta disso, a produtora achou interessante criar um modo multiplayer contendo 12 das melhores unidades militares do mundo oriundas de 10 países diferentes. Enquanto a companhia ainda não divulgou todas as tropas que estarão presentes, já foram confirmadas a britânica SAS, a australiana SASR, a polonesa GROM e a alemã KSK.

Diferentemente da última edição de Medal of Honor, no qual o modo multiplayer foi desenvolvido pela DICE, Warfighter será completamente desenvolvido pela Danger Close.

Enquanto isso, Warfighter continuará a linha mantida pelo reboot de Medal of Honor de 2010, protagonizada por soldados de elite da vida real. O game, que utilizará a engine Frostbite 2, criada pela DICE, será lançado no dia 23 de outubro para PlayStation 3, Xbox 360 e PC.

Athos
Athos #AthosRatera

Eu sou piloto de fuga, não tenho medo de curva...

, Belo Horizonte/Minas Gerais
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,