Sueca de 75 anos tem a Internet mais rápida do mundo

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Uma senhora de 75 anos, moradora de Karlstad, na Suécia, está fazendo inveja em muita gente. Graças ao seu filho, ela possui a conexão de Internet mais rápida do mundo para um usuário doméstico, com surpreendentes 40 gigabits por segundo.

Com esta velocidade é possível fazer o download de um filme de Blu-Ray em pouco mais de dois segundos. Assistir canais do YouTube, séries no Netflix e jogar seus games preferidos, então, não serão problema para você (nem se você decidir fazer tudo isso ao mesmo tempo).

IMAGEaHR0cDovL3MuZ2xiaW1nLmNvbS9wby90dC9mL29yaWdpbmFsLzIwMTIvMDMvMTYvc2VuaG9yYS5wbmc=

Agora, imagine as nossas avós com uma conexão como essa para ver as fotos dos parentes no Facebook, conversar com as netas pelo MSN, ler jornais e revistas online. Pois é... é para estas finalidades que a senhora Sigbritt Lothber tem aproveitado sua conexão.

A internet de 40 Gbps instalada em sua casa só foi possível porque seu filho, Peter Lothberg, é um conhecido especialista em Internet na Suécia. Ele é encarregado de testar novas técnicas de transferência de dados através das conexões existentes no mercado.

O segredo por trás da conexão é uma nova técnica em que os dados são transferidos diretamente entre dois dispositivos a 2.000 quilômetros de distância um do outro, sem nenhum intermediário. Isso faz com que a informação trafegue a grandes distâncias, em alta velocidade, sem perder dados.

Para testar a novidade, ele resolveu convocar a própria mãe. O objetivo do estudo de Lothberg é encontrar uma forma de oferecer uma conexão de Internet mais rápida e barata para os cidadãos, mas que ao mesmo tempo ofereça estabilidade e performance. Nesse caso, dificilmente teremos um perfil de uso dessa velocidade, semelhante a de um usuário mais "exigente". Entretanto, a conexão atende de forma direta ao propósito de Lothberg: atender o internauta comum.

"Quero mostrar que há outros métodos, além das formas antigas como cabos e ondas de rádio que não têm a possibilidade que a fibra oferece", afirmou o especialista em Internet na Suécia.

Anônimo
Anônimo