Resident Evil 3 teria HUNK como protagonista

#Notícia Publicado por Suxgotav, em .

Yasuhisa Kawamura, um dos roteiristas de Resident Evil 3, revelou em entrevista que uma das ideias preliminares para o game traria HUNK em um cruzeiro de luxo, em missão para retornar à Umbrella com uma amostra do G-Vírus. O lançamento do PlayStation 2, porém, fez com que os planos da Capcom tivessem de ser apressados.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA3L0h1bmswNjMwLmpwZw==

A ideia de mostrar personagens fugindo de uma Raccoon City infectada, originalmente, deveria aparecer em um game menor. Com o título se transformando em um game numerado – e o último que seria lançado para o PsOne – o escopo da trama teve de ser ampliado e Jill Valentine foi escolhida como protagonista. A decisão de destruir a cidade também foi tomada neste momento.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1mTEVLcC11SXdmby9UZmE3NTRIQTk2SS9BQUFBQUFBQUJ2TS9pQUVwR0VYb3cxSS9zMTYwMC8yMTE0NC1yZXNpZGVudC1ldmlsLTMtbmVtZXNpcy13aW5kb3dzLXNjcmVlbnNob3QtbWVyY2VuYXJpZXMtbWVudXMuanBn

Em entrevista ao site Project Umbrella, Kawamura contou que os desenvolvimentos de Resident Evil 3, Zero e CODE: Veronica aconteceram quase simultaneamente, com diversos times diferentes dentro da Capcom. Todos trabalhavam sob a batuta do produtor Yoshiki Okamoto, que também era o responsável por remanejar as equipes em caso de mudanças no mercado ou nas expectativas da empresa.

Entre os conceitos abandonados, estavam a história da fuga de William Birkin, que tentava escapar do assassinato pelas mãos da Umbrella e buscava custódia junto ao governo norte-americano, e um cenário no qual seria possível controlar Brad Vickers transformado em zumbi. Ainda, Jill, Leon e Claire poderiam se encontrar, mas a ideia foi descartada por corromper a trama de Resident Evil 2.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy52aWRhcGxheXN0YXRpb24uY29tLmJyL2xpbWEvdXBsb2FkL25lbWVzaXMtdmlkYXBsYXlzdGF0aW9uLTAwLmpwZw==

Além disso, o roteirista também explicou a forma como imaginou a origem de Nemesis para o terceiro game da série. O monstro, originalmente, foi enviado para a cidade para lidar com os sobreviventes que eram habilidosos o suficiente para acabar com os Tyrants comuns da Umbrella. Tal finalidade, na verdade, era a maneira das sucursais europeias da empresa mostrarem que são mais capazes de produzir armas biológicas superiores do que os laboratórios americanos.

REZDTHUxT1ZtcDA=

Ainda, Yasuhisa Kawamura foi o responsável por uma das versões preliminares de Resident Evil 4, que traria Leon invadindo o castelo de Ozwell Spencer em busca da verdade. Ao mesmo tempo, uma moça acordaria em um laboratório no interior da luxuosa residência e faria o caminho inverso ao lado de um cachorro. A ideia era fazer um game ainda mais assustador que os anteriores, mas Shinji Mikami tinha uma visão diferente para os rumos da franquia.

Gustavo
Gustavo #Suxgotav
, Guarapuava
Publicações em Destaque