Ciência comprova o óbvio, jogos antigos são mais difíceis que os atuais

#Artigo Publicado por Anônimo, em .

Se você faz parte do grupo saudosista que vive reclamando da falta de dificuldade dos jogos atuais, eis uma notícia que vem para ajudá-lo a manter a tese de que no seu tempo tudo era melhor. Cientistas belgas decidiram mensurar o nível de desafio existente em jogos antigos e comparar com o que é proposto na atual geração. O resultado, como já era de se esperar, é que os jogadores mais velhos realmente suavam mais a camisa para terminar um game.

O estudo foi feito pela Universidade Livre de Bruxelas chegou à conclusão de que títulos considerados clássicos - sobretudo os da Nintendo -, como Super Mario Bros., The Legend of Zelda e Pokémon, estão em um nível de dificuldade considerada extrema. E apesar de parecer apenas mais uma discussão de bar, a pesquisa realmente possui análises sérias comparando a jogabilidade desses jogos.

No caso de Pokémon, por exemplo, os pesquisadores belgas detalharam todas as possibilidades de movimentação do personagem durante uma área para evitar enfrentar alguns treinadores e quais as estratégias possíveis que deveriam ser feitas para, caso ele não tivesse criaturas de alto nível, evitar enfrentar alguém mais forte.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,