Nintendo tem 10,5 bilhões de dólares guardados

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Embora analistas - leia se unica e exclusivamente Michael Pachter - sugiram há algum tempo que a Nintendo possa passar dificuldades com Wii-U, aparentemente a Nintendo não tem com o que se preocupar.

O site NintendoEverything revelou que a Nintendo tem cerca de 10,5 bilhões de dólares em ienes (cerca 812,8 bilhoes de ienes) guardados em banco. O suficiente para suportarem uma perda de ate 20 bilhoes de ienes (275 milhões) a cada ano até 2052 sem que houvesse lucro em nenhum ano (e ainda excluindo-se qualquer centavo em juros da poupança).

Depois disto ainda possuiria cerca de 6 bilhões de dolares em instalações, equipamentos e investimentos. Quando este dinheiro acabar (por volta de 2075) ainda terá impressionantes ativos em propriedade intelectual valiosa.

Uma comparação poderia ser feita com a reserva internacional dos países. Se fosse um país a Nintendo estaria entre as 60 maiores reservas do mundo, apenas considerando o que possui guardado em caixa (excluindo-se os ativos físicos e a propriedade intelectual). Só para se ter uma ideia, o Brasil que possui a sexta maior reserva internacional do mundo tem cerca de 350 bilhões de dólares guardados para crises.

Tal caracteristica é provavelmente derivada da cultura japonesa famosa pelas poupanças (os japoneses poupam cerca de 1/3 da renda).

É por isso que mesmo as fases difíceis do 3DS e do Wii ano passado não tem sido suficientes para assustar a Nintendo. Ela ainda tem muito dinheiro para mantê-los por décadas.

Edit: É necessário lembrar que a Nintendo teve esse ano um prejuízo superior aos 250 milhões da news, chegando a 575 milhões de dólares. Ainda assim seriam quase 20 anos para consumir as reservas da Nintendo. Além disto este foi um ano ruinoso para a industria de eletrônicos em geral, a Sony por exemplo teve prejuízo de 2,9 bilhões a 3,2 bilhões, muito superior ao da Nintendo.

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,