Para o site RelyOnHorror, SH: Downpour não decepciona, e é título obrigatório para os fãs. Novas imagens

#Notícia Publicado por Nero_Blue-Spirit-Demon, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZWx5b25ob3Jyb3IuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzAzL3NpbGVudC1oaWxsLWRvd24uanBn

A critica especializada em jogos vem distribuindo notas não muito agradáveis para SH: Downpour, por outro lado, o site de crítica especializada em games de terror, RelyOnHorror, concedeu a nota 9/10 para o mais novo título da série Silent Hill.

Em sua análise, o autor CJ Mendez falou sobre os altos e baixos do jogo. Confira um resumo sobre oque CJ diz:

'' Assim que assumimos o controle de Murphy, percebemos o quão fluidos são os controles. O personagem se move facilmente, diferente de muitos games de terror que parecem ser ''trancados'' nos controles. A camera do jogo também me agradou. A perspectiva sobre o ombro de Silent Hill: Downpour agradou especialmente a mim, por causa do modo e do ângulo que ela fica enquanto você controla o personagem. Eu sempre mantive uma idéia fixa de que quando um game possui uma camera perfeita, o jogador consegue ter uma imersão muito maior no jogo. SH: Downpour é um dos poucos jogos a me dar esta agradável sensação.

IMAGEaHR0cDovL3Noc2hhdHRlcmVkbWVtb3JpZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvZ2FsbGVyeS9nYW1laW5mb3JtZXIvc2hkb3ducG91ci0xMjAxLTAwMi5qcGc=

Murphy é um dos mais falantes e apaixonantes personagens da série Silent Hill. Finalmente temos um personagem que é mais vocal quanto aos acontecimentos assustadores que o cercam. Heather fazia isso em SH3, e estou muito feliz de ver este elemento retornando. A personalidade de Murphy é bem aparente, e é muito bom ve-lo ficar aterrorizado com as coisas que o cercam.

Uma coisa interessante no elemento explorativo do jogo é o uso de armas como ferramentas. Certas areas requerem a arma certa para quebrar um obstáculo ou baixar uma escada, por exemplo. Isso ja tinha sido usado em Homecoming, mas era um esquema meio limitado. Se você queria quebrar barras de madeira bloqueando uma porta, você necessitava de um machado. Em Downpour, um machado não é mais a unica forma de se livrar destas barras de madeira.

IMAGEaHR0cDovL3Noc2hhdHRlcmVkbWVtb3JpZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvZ2FsbGVyeS9nYW1laW5mb3JtZXIvc2hkb3ducG91ci0xMjAxLTAwMS5qcGc=

Um elemento estreante no jogo é a inclusão de ''missões secundárias.'' Isto soa estranho para um survival horror, mas não se preocupe, pois as missões secundárias de Downpour não estão ligadas a história principal. Elas levam o jogador a exploração da cidade e o mais legal é que cada missão possui sua própria história interessante.

Agora falemos dos gráficos. O visual de SH: Downpour é muito bom. A cidade é imensa, cheia de detalhes e passa a sensação de ser autentica e viva(apesar de ser miserável e destruída, com ruas e prédios colapsados). A mesma sensação pode ser vista no ''Outro Mundo'' do jogo que é único e totalmente fantástico. Os cenários de Silent Hill: Downpour possuem bastante inspiração das décadas de 1950, 1960. Eu fiquei realmente impressionado com a manifestação do ''Outro Mundo'' de SH: Downpour.

IMAGEaHR0cDovL3Noc2hhdHRlcmVkbWVtb3JpZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvZ2FsbGVyeS9nYW1laW5mb3JtZXIvc2hkb3ducG91ci0xMjAxLTAwNS5qcGc=

Sobre a parte sonora, ela não é tão marcante quanto as trilhas de Yamaoka. Um grande problema é que as musicas cantadas também quase não se fazem presentes. A voz de Mary Elizabeth McGlynn pode ser ouvida em apenas uma musica. Mas mesmo assim o barulho dos ambientes, a trilha sonora dos momentos tensos e etc, me agradaram. O trabalho de Daniel Licht encaixou-se muito bem nas cenas que se fez presente. O game também possui momentos de silêncio, que para mim foram colocados no lugar certo, na hora certa.

Agora falaremos do que realmente me desapontou no jogo. Para começar, o design dos monstros se mostra sem inspiração. A maioria é genérica e nenhum pouco assustadora. Eles são sem inspiração e tentam ser assustadores simplesmente pelo fato de não serem humanos, ou por possuírem objetos cortantes. Abrirei uma exceção aqui para a ''Boneca'', no entanto. Este monstro possui um bom design, e formas variadas de atacar Murphy. Os Screamers são os inimigos mais abundantes do jogo e eles podem ser letais, mas não são nada assustadores e além disso estão cobertos de texturas em baixa resolução. Na minha opinião, os inimigos são a parte mais fraca do jogo.

O combate as vezes pode se tornar um pouco frustrante, porque a camera que o acompanha durante estas sequencias não ajuda, e mesmo um jogador mais habilidoso irá levar um tempo para pegar o jeito. Lutar contra um inimigo pode ser um fator de risco em Silent Hill: Downpour, então o melhor mesmo é fugir. Mas o problema maior esta com as armas de fogo(extremamente escassas, aliás). Usar uma pistola é frustrante e a mecânica é fraca. Uma retícula minúscula aparece quando você faz mira e esta mesma retícula fica se mechendo um pouco para os lados, para demonstrar imprecisão e falta de habilidade do personagem com armas de fogo. Mas acho que os desenvolvedores levaram este aspecto longe demais.

IMAGEaHR0cDovL3Noc2hhdHRlcmVkbWVtb3JpZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvZ2FsbGVyeS9nYW1laW5mb3JtZXIvc2hkb3ducG91ci0xMjAxLTAyMS5qcGc=

Sobre a história do jogo, ela é legal e eu gostei. Mas eu acho que o final de Downpour poderá ser dificil de entender para jogadores que não acompanham de perto todo o mito e história que envolve a cidade e a série. Eu acho que alguém que não possua muito conhecimento sobre o mundo da série e sobre como a cidade em sí funciona, esse alguém não irá entender o final do jogo.

Alguns personagens que aparecem durante o jogo também deixam uma sensação, como se eles tivessem feito seus papéis pela metade, oque acaba deixando um monte de perguntas sem resposta com o jogador. Terá isso sido intencional? Espero que sim.

Eu tive alguns pequenos problemas tecnicos com o jogo também. Em algumas areas, quando voce entra, a taxa de frames cai de uma forma nada agradável. Isso leva alguns segundos apenas, mas ainda assim é desconfortável.

Uma parte em especial do jogo é bastante questionável, porque ela força o jogador a enfrentar diversos inimigos enquanto tenta resolver um enigma. Esta parte é realmente estranha, pois vai contra tudo que o jogo demonstra ser. Mas felizmente esta não é uma cena muito demorada, e por isso não chega a ser tão frustrante.

IMAGEaHR0cDovL3Noc2hhdHRlcmVkbWVtb3JpZXMuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvZ2FsbGVyeS9nYW1laW5mb3JtZXIvc2hkb3ducG91ci0xMjAxLTAxMi5qcGc=

Silent Hill: Downpour leva o bolo. Como um fã de Silent Hill, eu estou muito feliz que este jogo tenha sido tão bom. Ele se demonstra fiel as raizes da série . É tenso, perturbador, bonito de ver e escutar, e se demonstra como uma verdadeira sequencia que os fãs tanto esperavam.

O jogo pode sofrer de alguns bugs e problemas técnicos. Seus monstros também não são dos mais inspirados, mas o jogo possui tantos elementos bons que os pontos negativos parecem insignificantes para mim. Este fã de Silent Hill aqui esta satisfeito!''

Nota final: 9/10

Diablito Hermoso
Diablito Hermoso #Nero_Blue-Spirit-Demon
, Santo Angelo, Rio Grande do Sul, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,