O porquê de resident evil revelations não ter seguido o rumo de seu primeiro trailer

#Artigo Publicado por lucasyann, em .

Durante a Game Developers Conference, o site Joystic teve uma conversa com o produtor de Resident Evil: Revelations, Masachika Kawata. O assunto principal da entrevista foi discutir como e porque o título foi um retorno às raízes da série.

De acordo com a Kawata, o objetivo principal da equipe de produção de Revelations era fazer um título assustador, semelhante ao original. Apesar dos estilos muito diferentes, Jun Takeuchi, o produtor de Resident Evil 5, foi quem lançou a ideia de ambientar a história em um navio em alto mar para criar um clima semelhante ao da mansão do primeiro jogo. Ainda, outros membros da equipe de desenvolvimento de RE5 também participaram na produção de Revelations.

As primeiras imagens divulgadas de Revelations continham zumbis, mas eles foram removidos do jogo. Kawata explica o porquê: "Já temos zumbis em RE6 e em Operation Raccoon City. Queríamos trazer algo diferente em Revelations. O produtor acredita que essas variações na série, entre o terror e ação e entre plataformas, contribuem para expandir ainda mais o público da série.

Revelations foi escolhido como um tema focado no terror justamente pelas características do Nintendo 3DS - não somente pelo 3D - mas pela tela pequena: "O jogo mostra espaços pequenos e confinados, o que fica muito melhor em uma tela pequena de um console que pode ser segurado com as mãos (...) Quem já tentou jogar um título de ação em uma tela pequena em um ônibus balançando consegue entender", disse o produtor.

IMAGEaHR0cDovLzEuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy16LVRPMS1jM2JXZy9UeDFheEZyUkRSSS9BQUFBQUFBQUd2RS8yQ3g3alN6UzA3QS9zMTYwMC9yZXNpZGVudC1ldmlsLXJldmVsYXRpb25zMS5qcGc=

lucasyann
lucasyann