Wi-Fi Passpoint Promete Acabar com as Passwords

#Notícia Publicado por JEAN_GV, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1nLWJzNU43SUM2ay9UMFpkYzVOd0xUSS9BQUFBQUFBQVlrTS82ZVAxMzYyMU9Fcy9zMTYwMC93aWZpcGFzcy5qcGc=

Certamente já terão passado pela frustração de tentar utilizar um hotspot público, de acesso livre ou limitado a clientes de um certo operador, e ter que enfrentar os diversos tipo de autenticação que cada um utiliza.

Desde o simples login/password, a outros que vos obrigam a visitar páginas especiais (que devem permanecer abertas enquanto utilizam o hotspot), a verdade é que para os clientes que têm internet via 3G – muitas vezes o incómodo é tal que nem se dão ao trabalho de tentar usar essas redes WiFi.

Mas a Wi-Fi Alliance está a trabalhar num programa que visa solucionar tudo isto, dispensando a introdução de nomes e passwords nos hotspots, e permitindo que um utilizador possa saltitar entre 3G/WiFi e vice-versa de forma transparente e sem chatices: graças a este Wi-Fi Certified Passpoint.

Uma medida que é igualmente do interesse dos operadores de telecomunicações, uma vez que permitirá libertar o seu precioso espaço "3G" sempre que os seus clientes estejam perto de um dos seus hotspots WiFi.

A ideia é que, tal como nas redes celulares estamos constantemente a saltitar de célula para célula sem nos preocuparmos com isso, que o mesmo seja igualmente feito para os hotspots WiFi certificados – e onde também se dará uso ao cartão SIM para validar a identidade do utilizador/equipamento.

Facilitar a vida aos utilizadores e vantajoso para os operadores… De que estão à espera?

PARA MAIS NOTÍCIAS SOBRE JOGOS, INFORMÁTICA, REVIEWS VISITE:

>>>> http://oveteranodigital.comlu.com

Jean
Jean #JEAN_GV
Publicações em Destaque