Remedy: O maior erro com Alan Wake seria Sand Box

#Notícia Publicado por Alex Madson, em .

Originalmente Alan Wake era para ser um projeto multiplataformas com um motor de mundo aberto, mas acabou por ser um exclusivo Xbox 360, transformando-se num thriller linear.

IMAGEaHR0cDovL292aWNpby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzL2FsYW4td2FrZS1sb2dvLTU4MC5qcGc=

Esta mudança parece ter sido para melhor, e Oskari Hakkinen, responsável pela marca, explicou à revista EDGE porque tomaram a decisão de descartar um jogo sandbox.

"O nosso maior erro que cometemos com Alan Wake foi seguir o género sandbox em termos de design. Simplesmente não encaixa na nossa abordagem de história dirigida. Um thriller é como uma montanha russa. Precisas que tudo encaixe para que transmita aquilo que queres fazer ver. Não íamos consegui fazê-lo se apostássemos por um design sandbox porque vai contra a perspectiva que deve apresentar o enredo," explicou ele.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5pZ3IubWUvaW1hZ2VzL0Fzc2V0cy9BbGFuJTIwV2FrZS9BbGFuV2FrZV8wOV9kaXZlcl83MjBwLmpwZw==

No entanto nem tudo foi mau no que toca ao apostarem inicialmente pelo sandbox, uma vez que assim a Remedy conseguiu uma maior liberdade nos cenários para narrar a estória do escritor atormentado.

IMAGEaHR0cDovL211bHRpcGxheWVyYmxvZy5tdHYuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEwLzA4L2FsYW4td2FrZS1wYy5qcGc=

O processo de produção dos cenários contou com o trabalho de mais de 50 pessoas que se basearam em mais de 60 mil fotografias capturadas nas paisagens da América do Norte e Canadá.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZC5ubC9tZXNzYWdlcy84OTM2MC5qcGc=

Alex
Alex #Alex Madson
, Campina Gra, Paraiba, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,