Top 10: Personagens inéditos mais aguardados para o próximo Super Smash Bros

#Artigo Publicado por Bernardo., em .

Assim que é lançado um novo jogo da série Super Smash Bros., já estamos pensando quais serão os personagens da edição seguinte. Com o rumor de que o jogo se chamaria Super Smash Bros. Universe e que seria disponibilizado tanto para Wii U quanto para 3DS, todos ficamos ainda mais curiosos e ansiosos. Afinal, para o Wii U já era até esperado, mas para um portátil, nem tanto. Seja como for, como não somos videntes e nem temos bola de cristal, não podemos adivinhar quais serão os novos personagens que virão para a franquia, mas nada nos impede de estipular quais são aqueles que ainda não apareceram que mais queremos ver. São muitos, sem dúvida, mas, por hora, separemos apenas 10.

10. Simon Belmont (Castlevania)

A série Castlevania completou 25 anos no dia 26 de setembro deste ano. A maioria de seus games fizeram enorme sucesso. E não é para menos, além dos jogos serem muito bem feitos, o charme e a ousadia de ser um verdadeiro caçador de vampiros – e de quaisquer monstros que apareçam pelo caminho – é enorme, ainda mais se consideramos que o objetivo é sempre enfrentar o maior de todos os vampiros, o próprio Conde Drácula, dentro do castelo do mesmo.

Na família Belmont, cujos descendentes têm a árdua tarefa de acabar com o Drácula a cada 100 anos (ciclo de tempo o qual ele retorna), o mais famoso sem sombra de dúvida é o Simon, que foi o primeiro a aparecer no Nintendinho, no distante ano de 1986. Fazendo uso do famoso chicote "Vampire Killer", que apenas os Belmonts podem utilizar sem problemas, Simon já provou que é um exímio lutador, inclusive já tendo feito sua estreia em jogos de luta, no famoso Castlevania Judgment (Wii, 2008). E como ele mesmo diz neste game: "Aquele que empunha esse chicote não é facilmente derrotado".

9. Midna (The Legend of Zelda)

Se você já jogou Super Smash Bros. Brawl (Wii, 2008), provavelmente já se deparou com o troféu da Midna, que possui uma breve descrição da personagem. Da mesma forma, quem já jogou o seu game de origem, The Legend of Zelda: Twilight Princess (Wii/GC, 2006), também já sabe que (atenção: spoiler a seguir) ela é uma princesa do Reino de Twilight que fora transformada em uma imp, pelo Zant (usurpador de seu reino), mas no final volta a sua forma original.

Como Midna pode ter duas aparências, lembrando a própria Zelda/Sheik, seria uma personagem bastante interessante, além de ter poderes mágicos, que lhe garantiriam uma forma de combate bem sagaz, como se teletransportar para outro ponto do cenário, adicionando um grande valor estratégico à jogatina. Além disso, é sempre bom ter mais uma princesa arregaçando as mangas para lutar, em vez de ficar só esperando que alguém o faça.

8. Leon Scott Kennedy (Resident Evil)

Marvel vs. Capcom já demonstrou como os protagonistas de Residente Evil podem ser bons lutadores nos jogos do gênero. Se a Jill Valentine e o Chris Redfield fizeram sucesso no crossover citado, não há dúvida que o Leon também teria a mesma recepção. E a série Super Smash Bros. já está pedindo há algum tempo por um personagem de Resident Evil, série esta que rendeu excelentes frutos nos consoles da Nintendo. Um cenário de Raccoon City seria um verdadeiro deleite para os fãs de ambas as séries, RE e Smash Bros. A destreza de Leon em Resident Evil 2 e 4 com suas hand-guns, shotguns e, claro, poderosas bazookas dariam excelentes ataques em Super Smash Bros.

7. Alex Kidd (Alex Kidd)

Tudo bem, vocês podem criticar essa escolha, afinal, há algum tempo que Alex Kidd não é mais aquele rival de Mario da era 8-bits. Ele apenas fez algumas pontas, como em Sonic & Sega All-Stars Racing (Wii/DS, 2010) e Sega Superstars Tennis (Wii). Mesmo assim, não há como negar que foi um desperdício pela Sega de um ótimo personagem ao simplesmente trocar Alex por Sonic como se não houvesse espaço para os dois. Um novo jogo de Alex Kidd seria épico, ainda mais para um console da Nintendo, como o 3DS, por exemplo. Além do mais, em um Smash Bros., poderíamos ver novamente a rivalidade com Mario aflorar, mas dessa vez seria decidido na porrada, e não em questão de popularidade, pois ainda está para nascer um personagem que rivalize com o bigodudo nesse quesito.

6.Travis Touchdown (No More Heroes)

Fazendo uso de sua Beam Katana, espécie de sabre-de-luz bem ao estilo Star Wars, Travis é um personagem bom de luta, o que era de se esperar de um assassino, mesmo que seja um tão diferente e com gostos tão peculiares como é esse personagem criado pelo próprio Suda 51 (Goichi Suda). Este, inclusive, já comentou sobre o seu desejo de ver Travis em um Super Smash Bros.:

"Adoro-o, e quero que seja uma grande estrela. É por isso que estou a trabalhar muito arduamente para fazer este jogo o mais interessante possível. Talvez no futuro, possamos vê-lo a lutar ao lado de Link no próximo Smash Bros. Isso seria fantástico."

Os integrantes do fórum também já demonstraram que são fãs do Touchdown, ao levá-lo até a final do Character Battle NB, contra a musa Samus Aran. É bem verdade que ele não venceu, mas também estamos falando da protagonista de Metroid, e chegar a final já é um grande feito, ainda mais sabendo como nossos leitores são exigentes.

5. White Bomberman (Bomberman)

O protagonista da famosa série Bomberman é o de cor branca. A sua capacidade de gerar bombas em suas mãos já fazem dele um ótimo jogador para figurar em Super Smash Bros. Ele traria uma valor de estratégia enorme para a série com as diversas espécies de explosivos a sua disposição, como bombas-relógio, bombas de maior ou menor explosão, lançando as mesmas na cara dos adversários e um especial que seria "bombástico". Além disso, com mais de 30 jogos para consoles da Nintendo e diversos fãs, não dá para negar que Bomberman é uma franquia de muito sucesso e que já merecia ter aparecido em um dos jogos de Smash Bros.

4. Cloud Strife (Final Fantasy)

Houveram alguns rumores de que Cloud estaria na lista de personagens em algum dos Smash Bros. anteriores, mas isso não ocorreu, como sabemos. Ele é o personagem principal de Final Fantasy VII, para PlayStation, mas também teve participação no Game Boy Advance, em Kingdom Hearts: Chain of Memories, no qual ele aparece como um chefe. Ele usa uma arma bem peculiar, uma espada enorme chamada Buster Sword e é um dos personagens favoritos da Square-Enix. Sem dúvida, seu poder de ataque é grande e sua capacidade de luta seria bem-vinda em um novo Smash Bros. Imaginem Cloud contra Link, seria uma batalha sensacional.

3. Sora (Kingdom Hearts)

A série Kingdom Hearts faz um enorme sucesso, e não é à toa, seus jogos são excelentes. O personagem principal da franquia é conhecido da maioria dos jogadores de videogame, Sora. Portando a sua espada em forma de chave, a Keyblade, ele tem uma capacidade de luta enorme. Antes do lançamento do último Smash Bros., Sora era cotado para ser um dos convidados, o que acabou não ocorrendo para tristeza dos fãs de KH. No próximo jogo da franquia, já está mais do que na hora de corrigir esse deslize e, finalmente, podermos fazer uso desse personagem em mais um crossover, mas dessa vez sem personagens Disney, e com o objetivo de ser o melhor lutador dentre os brigões.

2. Ridley (Metroid)

Esse é um personagem que já deveria ter aparecido em um Smash Bros. Ele é um pirata espacial de grande poder e é o arqui-inimigo da Samus, aparecendo na maioria dos jogos da série Metroid. Como lutador o seu valor é enorme, podendo atirar bolas de fogo, utilizar de suas garras afiadas e usar o seu rabo para ataque ferozes, somando com a capacidade de voar. Tudo bem que a Samus sempre o derrota, mas isso não quer dizer que o mesmo acontecerá num eventual Smash Bros., no qual o jogo de origem não é o mais importante para decidir o vitorioso, mas sim a capacidade do jogador em fazer bom uso das habilidades do personagem. Nisso, podemos contar com Ridley (cujo nome foi baseado no diretor de Alien, Ridley Scott) pois ele seria uma adição bem poderosa à série.

1. Mega Man (Mega Man)

Mega Man, ou Rockman como é conhecido no Japão, é um personagem que muitos gostariam que já estivesse em Smash Bros. Claro, o fato de ele já ter aparecido em Marvel vs. Capcom (1 e 2) pode dar a impressão de que não é uma grande novidade, mas convenhamos, o Mega Man tem muito mais a ver com a Nintendo. Ele é um personagem que já tem uma grande história dentro da Big N, principalmente na década de 80 e início dos anos 90. O seu jeito único se encaixa perfeitamente na jogatina de Smash Bros. Seu canhão lembra bastante o da Samus e suas outras habilidades

Bernardo
Bernardo #Bernardo.
, Vitória - ES
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por VSDias55,