Android OS - "Failed to create transport Permission Denied (120013)"

#Artigo Publicado por fabiotextura, em .

Android OS - "Failed to create transport Permission Denied (120013)"

Olá amigos leitores, venho através desse post desvendar um mistério que vem causando uma certa dor de cabeça para os usuários de smartphones Android. Há mais ou menos 1 mês atrás, eu comecei a me deparar com a seguinte mensagem de erro, "Failed to create transport Permission Denied (120013)", toda vez que eu inicializava o sistema. No começo eu achei que era apenas um pequeno erro momentâneo e típico de sistemas operacionais. Mas com o tempo ele veio a ocorrer constantemente e me deixando bastante desapontado.

Após esse episódio, comecei a fazer várias pesquisas em artigos estrangeiros e descobri que esse problema geralmente acontece com aplicativos VOIP (Aqueles usados para fazer ligações gratuitas por wi-fi ou 3g), entretanto, nada que encontrei me trouxe uma solução definitiva. Também descobri que esse é um erro ocasionado pela versão Gingerbread 2.3.4 do Android, e que causa um pequeno "glitch" na hora de ler determinados aplicativos gravados no cartão de memória. Apesar desse erro, todos os aplicativos funcionam perfeitamente, no entanto, aposto que nenhum usuário android quer ficar toda vida recebendo essa desagradável mensagem.

Foi aí que eu através dos meus testes, desvendei o mistério. Esse problema só acontece com alguns aplicativos antigos ou novos, na versão Gingerbread do android, e as únicas soluções encontradas por mim foram:

º O usuário deve desinstalar esse aplicativo problemático e instalá-lo novamente.

º Ir em configurações, aplicativos, gerenciar aplicativos, clicar no aplicativo e apagar o cache (data ou informação) que é gerado pelo uso contínuo do aplicativo desde sua instalação.

º Mova o aplicativo para a memória interna do smartphone e depois remova ele novamente para o cartão de memória.

º Desinstale esse aplicativo problemático e tente instalar um outro que proporcione o mesmo serviço.

A maior dor de cabeça que voce terá, será descobrir qual aplicativo que causa esse problema. No meu caso, foi um chamado WICAll voip, que permite fazer ligações gratuitas através de rede wi-fi ou 3g, sem gastar créditos das operadoras. Eu sugiro que vocês anotem toda vez que instalar um aplicativo, pois caso esse problema se apresente, ficará mais fácil saber qual aplicativo não foi instalado corretamente pelo Android Market no seu smartphone.

Pois bem amigos leitores, fica aqui minha dica,ok?! Continuarei pesquisando para encontrar uma solução melhor e menos chata para esses problemas do Android. ATÉ LOGO. Grande Abraço.

Fábio
Fábio #fabiotextura
, Fortaleza
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque