UFC será transmitido em 3D: hora de desviar daquele chute na cara

#Notícia Publicado por Bruno.tsouza, em .

IMAGEaHR0cDovL2luZm8uYWJyaWwuY29tLmJyL2ltYWdlcy9tYXRlcmlhcy8yMDEyLzAyL1VGQ19CZWxmb3J0X0pvaG5zb25fLTIwMTIwMjAzMTQxNDQyLmpwZw==

Se você, assim como eu, sente cada soco ou chute desferido no UFC como se fosse em sua própria cara, a coisa será mais feia ainda na próxima edição do evento: o UFC 143 terá transmissão em 3D, ao vivo, no Brasil.

Há uma série de requisitos para você poder usufruir do evento em 3D: primeiro, você precisa ser assinante do canal Combate. Depois, é preciso ter ou Net HD ou Net HD Max na televisão, para sintonizar o canal 703. Não obstante, apenas as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Santos, Porto Alegre, Curitiba, Vitória, Belo Horizonte e Campinas terão o sinal disponível. E, claro, você precisa de um televisor 3D, né? Mas como esse lance de luta anda absurdamente popular no Brasil - já vi até bares lotados com cânticos típicos de jogos de futebol durante uma treta nervosa - não duvido de uma audiência alta para os padrões.

Os esportes podem ser a real finalidade do 3D caseiro. E não só futebol na Copa do Mundo, mas também em esportes de muito contato: na última CES, o público curtiu bastante a transmissão de uma luta de boxe transmitida em 3D. A descrição do momento é interessante para imaginarmos como será no UFC:

O mais legal foi que no intervalo a maior parte da plateira virava para apreciar os melhores momentos em todas as dimensões nas TVs. E quando a gente viu o replay do superpena Jonathan Alcantra nocautear Esteban Nichol em 19 segundos do primeiro round da segunda luta rolou um UUUUHHH quase tão grande quanto o que o pessoal soltou ao vivo. Porque ali, em 3D e slow motion, vimos como que o cruzado pegou em cheio, vimos o arco, o braço saindo da tela e entrando de novo, afundando a cara do pobre. E instintivamente o povo sentiu a dor. Sabe aquela história de imersão? É isso. Boxe em 3D. Em slow motion.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5naXptb2RvLmNvbS5ici9maWxlcy8yMDEyLzAyL2FuZGVyc29uX2tpY2stNjAweDM5OC5qcGc=

Agora imagina um chute no estilo de Lyoto Machida ou do Anderson Silva, só que em 3D? Eu conferiria se todos meus dentes estariam intactos, sem dúvida.

Bruno
Bruno #Bruno.tsouza
, Arapiraca, Alagoas, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,