DICE está caçando os cheaters de Battlefield 3, saiba como reportar

#Notícia Publicado por Mponto, em .

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL0hKalgwLmpwZw==

Todos que jogam frequentemente Battlefield 3 online já devem ter presenciado algum cheater atuando nos servidores, seja com mira automática ou matando todos a centenas de metros de distância através das paredes. Isso porque Battlefield 3, não muito diferente de outros jogos online, está com uma frequência muito grande de hacks participando das partidas.

Mesmo que o número de cheaters esteja crescendo, a DICE já tomou providência com relação a um grande número de hacks, conforme informação de zh1nt0, gerente chefe da comunidade de Battlefield 3:

"Ainda estaremos informando os números exatos, mas é seguro dizer que muitos jogadores trapaceando já foram pegos e resolvidos."

Normalmente, um cheater possui um grande número de kills, além de um rank avançado, mesmo com poucas horas de jogo, conforme exemplo no vídeo abaixo:

cXRFNnRmYmt3MVU=

Para reportar um jogador que esteja utilizando qualquer atividade ilegal é simples. Basta acessar o perfil do cheater no Battlelog, pesquisando seu nick no campo de pesquisa 'Find soldiers', e clicar no pequeno ícone com um ponto de exclamação - indicado com uma seta na imagem abaixo.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2NUcFpCLmpwZw==

Descreva a situação, de preferência em inglês, e clique em SEND. A DICE também recomenda postar o link da partida em que o cheater participou. Os links das últimas partidas se encontram no Battlereport, canto inferior esquerdo do seu perfil.

Após isso, devemos então aguardar que a DICE verifique as atividades do cheater e bloqueie seu acesso ao Battlefield 3.

Também segundo zh1nt0, em breve teremos um relatório oficial com detalhes das correções do próximo patch.

Portal GameVicio

Mponto
Mponto
, Brasil