Pirataria, finais e chefões estão entre as curiosidades do Guiness 2012 de games

#Notícia Publicado por HackerMCL, em .

O Guinness World Records Games 2012, edição que fala exclusivamente sobre os recordes em videogames, já saiu nos Estados Unidos. Com 200 páginas de curiosidades, o livro é dividido por gêneros de jogos e oferece todo tipo de informação, algumas bem especializadas e até estranhas para os não iniciados no mercado.

IMAGEaHR0cDovL2J1bGsyLmRlc3RydWN0b2lkLmNvbS91bC8yMTg5MTUtZ2dnZy5qcGc=

O site Destructoid recebeu uma cópia do livro e contou algumas das curiosidades encontradas, pelas quais dá para ter uma boa ideia do tipo de conteúdo. Por exemplo, o recorde de maior quantidade de dados baixados ilegalmente é do jogo StarCraft II: Wings of Liberty, um torrent de 7,19 GB que foi baixado cerca de 2,3 milhões de vezes, resultando em 15,77 PB de pirataria.

Já Chrono Trigger tem o recorde de maior número de finais possíveis em um RPG japonês: 14, na versão para o Nintendo DS, que tem um a mais que os 13 do original para o SNES.

Entre os pioneiros, o jogo de tiro espacial para arcades Phoenix, de 1980, foi o primeiro a apresentar o conceito de "chefe de fase", com um inimigo mais difícil do que os normais ao final de cada uma.

No Brasil, a editora oficial do Guinness é a Ediouro, que já disponibilizou a versão convencional do livro dos recordes deste ano, mas ainda não divulgou uma data de lançamento para a de games. Vamos torcer para que não demore.

HackerMCL
HackerMCL

Umbrella Corp.

, CURITIBA
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque