Kojima: Japão não consegue competir como na era PSone

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3VwbG9hZC53aWtpbWVkaWEub3JnL3dpa2lwZWRpYS9jb21tb25zL3RodW1iL2QvZDAvS29qaW1hX0hpZGVvLmpwZy8yNDBweC1Lb2ppbWFfSGlkZW8uanBn

Numa longa entrevista com a revista Oficial PlayStation, Hideo Kojima, falou sobre a sua experiência na criação de jogos e de como os tempos mudaram ao longo das várias gerações.

Segundo ele atualmente existe muito mais pressão e menos liberdade no que diz respeito à criação de jogos.

"As minhas primeiras criações na PlayStation eram muito diferentes aos jogos de hoje em dia. Agora existe muita pressão, naquela época havia muito mais liberdade," refere Kojima.

Ele deixou também antever uma preocupação sobre como a pressão está a afetar a indústria, sobretudo no Japão.

"A indústria é muito mais competitiva agora. Se olharmos para os títulos Triple A a nível mundial, talvez hajam apenas dez grandes jogos que chamem a atenção dos jogadores e não tenho a certeza de que o Japão possa competir a esse nível," afirmou ele.

Ao contrário de outros, que veem as enormes pressões financeiras no desenvolvimento de jogos como a causa para um mercado cheio de poucas ideias e um grande número de sequelas, Kojima pensa de forma diferente.

"Penso que é mais uma questão daquilo que os consumidores querem, pois estes agora estão satisfeitos com aquilo que têm. Os shooters na primeira pessoa vendem muito, por isso não existe uma grande procura por qualquer outra coisa, e é por isso que as ideias originais deixam de ser um facto."

"As pessoas estão satisfeitas com a criação de melhorias de menor importância e de ajustes aqui e acolá, e enquanto for esse o panorama, penso que as coisas irão continuar a ser assim. Não é que isso seja necessariamente um problema, mas ao mesmo tempo é sempre bom ver coisas novas. Talvez para as novas ideias, a melhor forma de fazê-lo será através dos serviços online para depois se ver como as pessoas reagem."

"Fazer algo que é completamente novo numa série, mudando as personagens, o mundo e fazendo-o completamente a partir do zero, é algo que é muito difícil de se fazer nesta altura," concluiu Kojima.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,