Alan Wake não chegará ao PS3 tão cedo; Microsoft deu a "luz verde" para o PC

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kc29nYW1pbmcuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzEyL0FsYW4tV2FrZS5qcGc=

Sabemos que muitos de vocês estavam se perguntando se a Remedy tinha ou não adquirido os direitos de Alan Wake; e se eles realmente fizeram isso, uma versão para PS3 seria possível no futuro, certo ?

Bem, parece que as coisas são mais complicadas do que isso. Sabemos também que os jogadores de PC odeiam a Microsoft por manter Alan Wake exclusivamente para X360 esse tempo todo, mas o que Markus Maki da Remedy revelou ontem é bastante interessante e lança alguma luz sobre essa coisa toda.

Markus Maki no fórum oficial de Alan Wake:

"Gostaria de deixar claro que a Microsoft financiou a produção do primeiro jogo de Alan Wake, e enquanto eles estão felizes pela Remedy agora publicar Alan Wake no PC, por outro lado é altamente improvável que eles gostariam de ver o jogo em um console concorrente. Por enquanto nós da própria Remedy que temos a marca Alan Wake, não temos direitos para publicar o Alan Wake no PS3."

Então, parece que a Microsoft deu a "luz verde" para a Remedy publicar Alan Wake no PC, afinal. É também bastante claro que a Remedy é proprietária da marca Alan Wake, mas não tem o direito de publicá-lo no PS3, o que significa que eles não podem liberar o jogo para qualquer plataforma que eles queiram. O que isto tudo significa no final das contas é que qualquer jogo da marca Alan Wake que esteja sendo financiado pela microsoft nunca chegará ao PS3 e que a versão PC existe graças a uma atitude positiva da Microsoft sobre este assunto.

Alan Wake PC está programado para sair no 1º quadrimestre de 2012!

Anônimo
Anônimo