Acredite: as mídias sociais estão mudando seu cérebro para sempre

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Cientistas afirmam que bastam 5 horas diárias de internet para você sofrer as "consequências da modernidade"

IMAGEaHR0cDovL2Jsb2cuYjR3LmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAwOS8wOC9yZWRlcy1zb2NpYWlzLmdpZg==

Redes sociais, como Facebook e Twitter, estão cada vez mais inseridos em nosso dia a dia. Por isso mesmo, cientistas acreditam que é inevitável que essas atividades comecem a interferir na forma como nosso cérebro funciona - tanto individualmente quanto coletivamente.

De acordo com os pesquisadores, as mensagens curtas do Twitter, com 140 caracteres, afetaram a forma como enviamos e recebemos informações. E nossa paciência para prestar atenção em algo ou mesmo assistir a vídeos online também está encurtando - ao mesmo tempo que mais e mais links do YouTube andam "pipocando" por aí...

É claro, não se pode culpar as redes sociais por todo o imediatismo do mundo atual. Mas os estudos sobre o impacto desses canais são frequentes, e os pesquisadores querem entender a maneira como nossas mentes estão absorvendo essas mudanças.

O infográfico abaixo, produzido pela Assisted Living Today, direciona o olhar para esse "fenômeno" - se é que podemos dizer dessa forma. Cientistas afirmam que o cérebro está em constantes mudanças e adaptações, de acordo com as nossas experiências. E bastam 5 horas diárias de internet para você sofrer as consequências dessa mudança de vida. Veja os detalhes!

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5iaXRyZWJlbHMubmV0ZG5hLWNkbi5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMTIvU29jaWFsLU1lZGlhLVJ1aW5pbmctT3VyLU1pbmRzMS5qcGc=

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque