As armas reais de Resident Evil

#Artigo Publicado por brenno_pdr, em .

Em seus capítulos originais, Resident Evil sempre primou pela verossimilhança. Apesar de ser uma série de fantasia, que trata de tecnologias, localizações e acontecimentos fictícios, a Capcom se esforçou para tornar tudo o mais real possível. Tudo aquilo visto nos games é plausível na realidade.

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1GNlpCOXZlTW15Zy9UZjBlSTZoWE8xSS9BQUFBQUFBQUEwdy9rWUhGMUhhMUpPby9zNDAwL1NBVF9ab21iaWVfV2Vza2VyLmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2ZhbWlsaWFsb3NiaWZlcy5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTEvMDMvY2hyaXMtYW5kLWppbGxfMTIzNzkxOTMxNy5qcGc=

Isso inclui o design de armas que, em sua esmagadora maioria, são baseadas em modelos reais e fruto de uma pesquisa extensiva sobre o assunto. Neste artigo, que é o primeiro de uma série, conheça as versões reais das armas utilizadas pelos personagens do primeiro Resident Evil.

Beretta 92F

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzExL2JlcmV0dGEuanBn

Arma semiautomática que utiliza munição Parabellum 9x19mm, é a pistola padrão da grande maioria dos games da série e arma principal do arsenal dos S.T.A.R.S. Mais tarde, se tornaria a base para a Samurai Edge, equipamento primário do time de elite de Raccoon City. Em Resident Evil Director's Cut, aparece em uma versão Inox, mais poderosa e com acabamento prateado.

A 92F – incorretamente chamada nos games de M92FS – também é a arma padrão de diversos serviços especializados ao redor do mundo, incluindo forças policiais e as Forças Armadas americanas. Isso se deve à alta durabilidade e facilidade de manutenção desta Beretta, além de seu suporte tanto a canhotos quanto a destros.

Shotgun Remington M870

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzExL3Nob3RndW4uanBn

A escopeta é a arma de escolha para aqueles que preferem explodir a cabeça dos zumbis ou lidar com grupos de mortos-vivos de uma só vez. É também o equipamento preferencial para ocupar o posto de arma secundária, devido à abundância de munição e à eficácia contra diversos tipos de inimigos. Aqui, há apenas um problema: a Shotgun só é realmente potente a curtas distâncias.

A Remington M870, calibre 12, é uma das armas mais vendidas nos Estados Unidos e um clássico absoluto nos filmes de mortos-vivos. A simplicidade no uso, aliada ao alto poder de fogo da escopeta, a tornou uma grande favorita. Comporta até cinco balas por vez e não é customizável.

Colt Python

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzExL2NvbHQuanBn

A arma preferida de Barry Burton é também uma das pistolas mais poderosas do game. Obtida da metade para o final do primeiro Resident Evil, é a escolha ideal para enfrentar inimigos mais fortes, como os Hunters ou Tyrants. Deve ser utilizada com cautela devido à escassez de munição.

A Colt Python foi definida por grandes escritores como um dos revólveres mais finos já produzidos. Fabricada a partir de 1955, esta arma utiliza munição .357 Magnum e foi lançada em versões com canos de 2,5, quatro, seis ou oito polegadas. Durante muito tempo, foi utilizada nas forças policiais americanas antes de ser substituída por modelos automáticos.

Bazooka ARWEN 37

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzExL2Jhem9va2EuanBn

Arma exclusiva de Jill Valentine, a bazuca na verdade é um lança-granadas que comporta três tipos diferentes de munição: explosiva, incendiária ou ácida. Apesar de não ser tão poderosa quanto a Colt Python, é uma boa opção para economizar a munição do revolver para os chefes mais fortes. Seus disparos, porém, tem curto alcance.

No mundo real, a ARWEN 37 não é uma arma letal, e sim, utilizada para controle de tumultos. Apesar de poder ser modificada para comportar até seis granadas por vez, sua versão padrão suporta apenas uma unidade de munição. Seus disparos podem ser de estilhaços de madeira, fumaça ou gás lacrimogêneo.

Flame-thrower M240

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzExL2ZsYW1lLmpwZw==

Arma exclusiva (e inútil) de Chris Redfield, o lança-chamas pode ser obtido e utilizado apenas em um pequeno trecho do game. Seu poder de dano contra os inimigos, porém, é ínfimo, e a munição completa é suficiente para apenas nove segundos de chama. Um equipamento cujo propósito é abrir uma porta, e não matar inimigos.

Notório por sua utilização no filme Aliens (que também rendeu outas referências na série Resident Evil, que serão abordadas em breve), o lança-chamas M240 utiliza Napalm como munição. Isso também o torna especialmente efetivo em combates de proximidade, uma vez que o fluído incendiário é disparado juntamente com o fogo em si, grudando ao alvo e queimando por cerca de 30 segundos.

Rocket Launcher M202A1 FLASH

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzExL3JvY2tldC5qcGc=

Arma que se tornou clichê na franquia por sempre aparecer na hora certa e servir como último recurso contra os chefes finais, esta bazuka é lançada por Brad durante a batalha contra o Tyrant no heliporto da mansão de Spencer. Apesar de contar com quatro torpedos, apenas um é suficiente para dar conta do monstro. A Rocket Launcer também é um dos bônus do game, dada àqueles que terminam a aventura em menos de três horas.

Desenvolvida pelo exército americano durante a Guerra do Vietnã, foi criada com o intuito de substituir os lança-chamas que eram usados desde a Segunda Guerra Mundial. Carregada com torpedos incendiários, era utilizada para atacar bunkers ou outras posições defensivas, fazendo com que os inimigos saíssem do local no qual estavam escondidos.

Ingram MAC Model 10

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzExL2luZ3JhbS5qcGc=

Arma exclusiva de Jill na versão PC de Resident Evil, é obtida quando o jogador termina o game em menos de três horas. Apesar de mais fraca que a Rocket Launcher, é extremamente rápida e eficaz contra qualquer tipo de inimigos, com exceção dos chefes.

Capaz de disparar mais de mil balas Parabellum de 9x19mm por minuto, a MAC-10 não é uma arma precisa, mas tem a leveza e velocidade como seus atributos principais. Suas dimensões reduzidas a tornaram uma opção interessante para criminosos que não podem andar por aí carregando armas de grosso calibre, mas que desejam mais poder de fogo que o de uma pistola convencional.

FN Minimi

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5yZXNpZGVudGV2aWxzYWMuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzExL21pbmltaS5qcGc=

Exclusiva da versão PC do primeiro Resident Evil, esta arma pode ser utilizada apenas por Chris. Com munição infinita, esta pesada metralhadora é levemente mais poderosa que a MAC-10 de Jill, mas continua não sendo uma boa opção para confronto contra chefes de fase.

Conhecida dos filmes de ação, a metralhadora Minimi normalmente é usada com um tripé, devido ao seu peso e alto poder de fogo. Foi utilizada pelas forças armadas de mais de trinta países desde o início de sua fabricação, em 1974, e também pode ser acoplada a veículos como jipes e helicópteros.

Fonte: http://www.residentevilsac.com.br/influencias/as-armas-reais-de-resident-evil/

Igor
Igor #brenno_pdr
, Embu
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,