Os dez jogos mais assustadores de todos os tempos

#Artigo Publicado por Phoenix_Draco, em .

Não só filmes conseguem dar sustos em seus espectadores, jogos de vídeo game também conseguem reproduzir esse efeito muito bem. Seja o susto de ter alguma criatura sombria pulando em você, ou ter arrepios ao explorar um ambiente totalmente sinistro, os jogos, cada vez mais imersivos, conseguem produzir sustos cada vez maiores.

Confira uma seleção dos 10 jogos mais assustadores de todos os tempos:

Dead Space / Dead Space 2

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvMjUvRDFDN0REQzg1OEZFNUZBNDQzMjk5NkQxODNEOEQ3LmpwZw==

A série de survival horror da EA talvez não tenha a ideia mais original do mundo para um jogo, mas ela é executada com maestria. Todos os elementos clássicos do terror estão aqui, incluindo os corredores com quase nenhuma luz e os monstros horripilantes que pulam em cima de você, saindo do escuro. Enquanto os primeiros encontros com os 'Necromorphs', corpos humanos deformados e infestados por uma criatura alienígena maligna, irão proporcionar muitos sustos, o que realmente da o ar aterrorizante do jogo é a atmosfera dos ambientes e sons que você irá encontrar.

Ano de Lançamento: 2008

Plataformas: Xbox 360, PS3, PC, iOS, Blackberry Tablet OS

NFYzR2VEZmQtZGM=

Eternal Darkness: Sanity's Requiem

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvNTQvODYzMEJCM0VBMTE5N0FFQjc3NUYyQTVDRjQzQUFDLmpwZw==

Alguns jogos podem te deixar louco, mas poucos levam isso tão ao pé da letra quanto 'Eternal Darkness: Sanity's Requiem'. A pegadinha esperta do jogo está no fato de que, enquanto você luta contra os espíritos do jogo, o seu 'medidor de sanidade' vai abaixando, e o jogo começa a pregar peças em você e alterar os ambientes para refletir a sua loucura.

Ano de Lançamento: 2002

Plataforma: Nintendo GameCube

VXg5R2pJVm54bVk=

BioShock

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvQUYvMThDODVBOTgyMjU4OThGNUVENDZCNzg0NUIzQS5qcGc=

BioShock pode não ser o jogo de terror tradicional, mas ainda assim possui todos os elementos que fazem um game aterrorizante, monstros mutantes, o ambiente sinistro da cidade de Rapture, e as esquisitas 'little girls'. Mas realmente, é a história perturbadora que torna tudo mais assustador, desde os dilemas morais que você terá de enfrentar, até as histórias horripilantes de planos para melhorar a vida da humanidade que deram muito errado.

Ano de Lançamento: 2007

Plataforma: Xbox 360, PC, PS3, Mac

dHJUdUdTSEJaazA=

Condemned: Criminal Origins (Sega)

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvREMvNkMzQ0UwRUY1MUNDQjZCM0E2RTdDMDlCRTdGQzNFLmpwZw==

A história de terror psicológico de um agente do FBI caçando entidades do mau foca nos elementos básicos do terror: violência extrema, muito sangue e alguns locais extremamente perturbadores (com um shopping abandonado sendo o pior destes). Os sons contidos no game também contribuem para a atmosfera assustadora.

Ano de Lançamento: 2005

Plataformas: Xbox 360, PC

RDE4dDA3MEhMUFk=

Doom 3

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvNEIvRTE0NzcxMkYzRDcxNjNGOENGOUExRjRBMjkxMzM0LmpwZw==

Se tratando de táticas fundamentais de terror para games, como monstros horríveis pulando em você de forma inesperada, ainda é difícil de bater este clássico do gênero. A história da série 'Doom', que fala sobre uma colônia humana em Marte que acidentalmente abre um portal do inferno que liberta todo tipo de demônios, ainda continua sendo o padrão para muitos jogos da espécie.

Ano de Lançamento: 2004

Plataformas: PC, Xbox, Mac, Linux

NFVobXI4TWtHZ1U=

Siren: Blood Curse

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvOTcvM0Y1OENDNzM5QTI4RTAxQTdGOEI5RDIyODZCQkE3LmpwZw==

Enquanto muitos games emprestam ao protagonista da história uma série de poderes sobre-humanos e armas poderosas, 'Siren: Blood Curse' não segue este padrão. Como resultado, temos um jogo em que a principal estratégia contra os mutantes zumbis que você irá encontrar em uma pequena vila japonesa é correr e se esconder sempre que possível. O que o torna muito assustador.

Ano de Lançamento: 2008

Plataforma: PS3

em9zSFppUk4zNXc=

F.E.A.R.

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvQkUvODEyRERCOTcyM0ZEM0YwNUFCQjlFOUFGMUExODIuanBn

F.E.A.R. seria apenas mais um jogo de tiro tradicional, se não possuísse um fator primordial que está constantemente associado aos clássicos do terror, uma garotinha assustadora. A garota, Alma, aparece nas horas menos esperadas durante o game, rendendo alguns bons sustos e um certo ar sinistro ao game.

Ano de Lançamento: 2005

Plataformas: PC, Xbox 360, PS3

WTZ0ZkdBdG9wWlE=

Project Zero/Fatal Frame

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvMzMvQTcyQTdFQ0M3MzYyM0EzNkY2N0E5NTQ4QzYxMUM1LmpwZw==

'Project Zero' (também conhecido como 'Fatal Frame') é uma brilhante história de fantasma japonesa com uma sacada inteligente - a única arma que a sua personagem, uma garota presa em uma mansão assombrada, pode usar é a sua câmera fotográfica. Para você sobreviver, terá de capturar os fantasmas por meio de fotos, e para isso você tem que deixar eles se aproximarem...

Ano de Lançamento: 2001

Plataformas: Xbox, PS2

Z0pXYmk4SEt1Q0k=

SÉRIE Resident Evil

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvNkIvODQyMDUxQ0FEMzlCNDNCNDFCRDhDNjlDMUZBRkIuanBn

O primeiro jogo da franquia Resident Evil, em 1996, colocou o gênero survival horror em destaque no mundo, e a série ainda continua produzindo bons frutos até os dias de hoje, com o Resident Evil 4, de 2005, sendo provavelmente o melhor de todos até hoje. Altamente influente (e imitada), a franquia consegue proporcionar diversos sustos com as suas hordas intermináveis de zumbis e mutantes. A cena do primeiro, na qual cachorros pulam através da janela de um dos corredores da mansão abandonada, ainda é uma das mais assustadoras de todos os tempos no mundo dos games.

Anos de Lançamento: Resident Evil - 1996 / Resident Evil 4 - 2005

Plataformas: Resident Evil - PlayStation, PC, Nintendo DS / Resident Evil 4 - PC, Xbox, Xbox 360, PS2, PS3, GameCube, Wii, iPad e mais

cHNvY095U0ZlUEE=

VlpINUlYd3lLd2M=

cEhvNkNjNFVVbjg=

Silent Hill / Silent Hill 2

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvQjMvOTE1MUFGQjRCMkRGRTc0QjRDMzc1NkZGQTdDRTUuanBn

Com uma variedade de monstros assombrando uma sinistra e pequena cidade norte-americana, os jogos da série Silent Hill definiram o padrão de como se deve assustar um jogador. Enquanto Resident Evil foca em um combate tenso e frenético, Silent Hill usa muito de sua atmosfera absolutamente aterrorizante para proporcionar uma das experiências mais incríveis da história dos games.

Ano de Lançamento: Silent Hill - 1999 / Silent Hill 2 - 2001

Plataformas: Silent Hill - PlayStation, PSN / Silent Hill 2 - PS2, Xbox, PC

QlVkVVFieFpJZzg=

WlFnUjZackQ4S0U=

Grande parte destes jogos (os que possuem versão para PC, é claro) possuem tradução aqui da própia GV, como F.E.A.R, DOOM3, RE4, etc.

O que acharam da lista??? Deixem seus comentários, se concordam, discordam, se a lista e justa, se esta faltando algum game..

Luiz
Luiz #Phoenix_Draco

Phoenix_Dr@co?

, Goiânia, Goias, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,