Nvidia: Battlefield 3 mostra que PC é muito melhor que os consoles

#Notícia Publicado por Renan.exe, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wbGF5YWdhaW4uZXMvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDgvYmF0dGxlZmllbGRfM19yZXF1aWVyZV9vcmlnaW5fanVnYXJfZGVzdDAxLmpwZw==

A Nvidia, fabricante de placas gráficas, disse que jogos como Battlefield 3 são uma prova de como o PC está bem à frente da atual geração de consoles.

Numa questão de perguntas e respostas com os investidores, Jen-Hsun Huang, CEO da companhia, disse que a crescente disparidade entre o PC e as consoles alimentou e muito os lucros da companhia.

"Esperamos que a GeForce tenha cada vez mais sucesso, conduzido pelos grandes jogos," disse ele. "Isto é provavelmente um ciclo de vários anos para o crescimento dos jogos no PC."

"Isto acontece em todos os grandes ciclos de consoles na segunda metade da vida do produto, porque a tecnologia do PC evolui com regularidade, ao contrário de uma vez em cada sete ou dez anos."

"E por isso podem imaginar como a tecnologia do PC é hoje em dia muito melhor do que a de uma consola de jogos, e estás a começar a ver isso agora com uma nova geração de jogos que estão a ser lançados, como Battlefield 3."

Para o trimestre que terminou a 31 de outubro, a Nvidia apresentou uma receita de 1.6 mil milhões de dólares, ou seja, mais 843 milhões do que o mesmo período do ano passado. Os lucros líquidos foram de 178.3 milhões de dólares, mais do dobro do que no ano passado. A maior das receitas da companhia foram geradas através do negócio dos GPUs.

A Nvidia contou que o consumo das placas gráficas subiu para além da habitual subida sazonal, e isso deveu-se a uma "forte procura por parte dos jogadores de PC, impulsionada pelos jogos muito aguardados para PC que começaram a chegar às lojas."

A Nvidia destacou Battlefield 3, que foi o jogo da EA que mais rápido se vendeu, Call of Duty: Modern Warfare 3, que ao que tudo indica será o jogo mais vendido de sempre, e o MMORPG Star Wars: The Old Republic que será lançado no próximo mês e que já conta com números de reservas impressionantes.

"Acreditamos que este aumento na procura dos jogos para PC irá conduzir a uma procura maior pelos produtos Nvidia GeForce," disse a companhia.

SXJlVW9EOXYxOVE=

"À medida que o PC vai-se tornando cada vez mais poderoso do que as consoles de jogos com ciclos de seis anos, esperamos um ciclo de vários anos para os jogos PC."

Renan.exe
Renan.exe
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,