Quem vai ganhar iOS vs Android repete briga entre PCs e Macs?

#Notícia Publicado por gabrieldead1, em .

Batalha entre os sistemas móveis traz muitas semelhanças com disputa de plataformas para computadores; analistas apontam Android como futuro líder.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzE5Ny5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzE5Ny8xMjM4L2lvczRpcGhvbmU2NTB4MzU0LmpwZw==

IMAGEaHR0cDovL2ltZzgzNS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzgzNS81NTY0L2dvb2dsZWFuZHJvaWRwaG9uZS5qcGc=

Os smartphones e tablets estão se tornando os computadores da nossa época, e existem dois nomes principais nesse jogo. O iOS, da Apple, e o Android, da Google, dominam os smartphones, com a RIM (BlackBerry) e a Microsoft (WP7) sendo apenas jogadores de nicho.

Toda a situação parece muito familiar, levando de volta para a batalha entre PCs e Macs, e o analista Jack Brown sugere que o resultado será o mesmo, com o Android dominando o mercado até 2014. Mas o que você pode aprender do passado sobre o gerenciamento de plataformas móveis no local de trabalho? Mac vs. PC

IMAGEaHR0cDovL2ltZzQwOC5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzQwOC80ODYzLzExMDQ2OS5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL2ltZzIwOS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzIwOS82MDUwL25vdm9jb21wdXRhZG9yZGFkZWxscGFyLmpwZw==

No início da era dos computadores pessoais, nos anos 1980, a Apple desenvolveu o Mac, que permitia a uma pessoa comum usar o computador. Era um aparelho fácil de usar, e muito melhor para os gráficos do que qualquer outra coisa disponível no mercado. Por isso, as fabricantes de software criavam para o Mac, o queridinho dos editores e artistas gráficos.

A Microsoft lançou o Windows não muito tempo depois da chegada do Mac, e à medida que o sistema melhorava, mais programas era disponibilizados para o PC. Quando ainda havia igualdade, você podia encontrar a maioria dos softwares mais famosos tanto para Mac quanto para PC. Como houve uma competição no mercado de PCs pelo fato de o Windows ser disponibilizado para várias fabricantes de hardware, os preços caíram e as vendas aumentaram.

Hoje, a Microsoft domina o mercado de computadores pessoais, com a Apple liderando apenas alguns nichos que tendem a focar mais em artes criativas como design, música e vídeo. Encontrar seu programa favorito no Mac é um desafio já que criar versões para ambas as plataformas pode ser caro, e a maioria das empresas realiza seus lançamentos na plataforma dominante, o Windows.

Q2loV2RiZE1uWUU=

gabrieldead1
gabrieldead1
, Santo André, Sao Paulo, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque