GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Cyber Chatons
Cyber Chatons
Infantil
Fique de babá de um lindo bichinho de estimação. Escolha o seu bichinho preferido e atenda todas as suas necessidades, ...
GameVicio Logo

The Legend of Heroes: Trails in the Sky - O melhor JRPG da década que você ainda não jogou

por Jeff_Boy, fonte GameVicio, data  editar remover




Cada jogo tem seus bons momentos, todos tem pontos de interatividade de uma aventura que os tornam tão divertidos. Eles são diferentes para cada um, alguns de nós podem ser apaixonados por algum sistema de combate ou até pelas reviravoltas na história, enquanto outros podem encontrar-se romanticamente atraídos por um dos personagens principais e seus cortes de cabelos exóticos.

Estes momentos são geralmente curtos e efêmeros, aparecendo uma vez ou outra só para nos lembrar que estamos nos divertindo. Como regra geral, todos temos o mesmo pensamento: "Uau, isso é ótimo", "É o melhor jogo". Só quando algo nos sopra para longe é que percebemos o quanto esses jogos eram realmente bons.

Hoje em dia a maioria dos JRPGs não estão me animando muito. Acho que comecei a perceber isso por que ando em um estado de espirito rabugento e cínico. Ou talvez esse gênero simplesmente não seja mais para mim, pensava comigo mesmo. Talvez hoje em dia eu nunca mais desfrute de RPGs japoneses tanto quanto eu desfrutava quando eu era criança. Talvez eu nunca mais consiga reacender aquela chama magica que iluminava minha imaginação quando jogava Suikoden, Wild Arms e Xenogears. Ou talvez esteja ficando muito velho. Vai saber...

Mas seja como for eu tenho que advogar em defesa de uma injustiça que esta acontencendo com um grande JRPG.

Trails in the Sky, lançado pelos estúdios XSEED Games no início deste ano para o PSP, foi criminosamente ignorado pela maioria dos jogadores do ocidente. Se ele chegou tarde demais no ciclo de vida PSP ou se os fãs de RPG atuais estão tão cegos com o lixo que vem sendo produzido atualmente ao ponto de não conseguir reconhecer mais uma obra prima dos games. Seja qual o motivo verdadeiro, o fato é que Trails in the Sky vendeu pouquíssimas cópias apesar de ser extremamente aclamação pela crítica.

Isto realmente é uma vergonha, porque The Legend of Heroes: Trails in the Sky é um dos melhores JRPGs lançados no ocidente da última década. É simplismente lindo, experiência encantadora e brilhante com um elenco de personagens memoráveis ??que todos conseguem sentir um enorme carisma, ainda mais com a tradução deslumbrante do XSEED. É o tipo de jogo que vai levá-lo para conversar com todos os "NPC" e terminar cada "sidequest" para acumular conquistas ou aumentar sua pontuação de jogador, é o tipo de jogo que faz você implorar para que a história não teja um fim prematuro.

Você joga como Estelle Bright, a filha de um herói famoso que um dia desapareceu , quando o avião que ele estava pilotando caiu misteriosamente na floresta. Estelle e seu irmão adotivo Joshua decidem procura-lo, o que acaba se tornando uma desculpa pouco agradável para você explorar o jogo. E no meio dessa aventura você vai acabar descobrindo uma conspiração do governo, vai lutar contra milhares de inimigos que estão bloqueando o caminho que revelará o paradeiro de seu pai. É uma aventura longa e extensa que me levou umas 50 ou mais horas para terminar completamente. Nessas horas a gente vê como Video Game Portátil é bom.

Mas voltando ao jogo. Cada pedaço de diálogo em Trails in the Sky é envolto em charme e profundidade, tipo os vilões que tem 'discursos extremamente frios". Normalmente em JRPGs, a gente costuma ver pessoas como simples objetos projetado para dizer-lhe que vulcão visitar ou quantos demônios você precisa matar. Em Trails in the Sky, cada personagem tem um nome. Muitos têm suas próprias personalidades, seus próprios conflitos, as suas próprias subtramas menores que você não pôde ver a menos que você volte e fale com eles entre cada uma de suas missões.

Este é um jogo com tanta atenção aos detalhes que cada baú tem sua própria mensagem secreta, a sua própria piada ou comentário poético que você só pode ver se realmente examiná-los quando aberto. Alguns são hilários ("Eu me sinto vazio por dentro.") Enquanto outros são enigmaticamente estranhas ("As vozes em minha fechadura disse que ele estaria de volta.")

Mas mesmo com minha descrença, Trails in the Sky canaliza o tipo de paixão que não sentia a muito tempo em um JRPG, desde dos dias que eu jogava o fabuloso Lunar 2: Eternal Blue Complete. O tipo de paixão conflitante que faz eu parar e pensar nesse momento: "Uau, isso é ótimo"."Essa magia nunca vai embora, nunca vai acabar."



por Jeff_Boy

Avalie esta notícia

61 comentários | 2781 visualizações | 21 avaliações

||
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Hazuki_87
# Hazuki_87
# Jeff_Boy

Valew man, esse eu já zerei e rezerei tanto no snes quanto no psx com patch em inglês para ambos, muito bom mesmo, alias os games da série tales of sempre me agradaram, só o tales of the tempest foi o mais ruinzinho, eu recomendo para você o star ocean do snes, JOGÃO também.
benih
PSP?

Vendi o meu depois de zerar os Fina Fantasy VII mais fodas de todos...

(y)
pockett
O FFX-2 é um RPG bom, o ruim dele foi é que levou o nome 'Final Fantasy' no titulo, aquele clima POP não tem nda a ver com FF, ainda mais q sujou a imagem de 2 personagens do FFX

Se fosse lançado com outro nome e se removessem os elementos FF por outros, iria agradar bem mais pessoas
Konokko
# Ramantis

Também acho... assim, de sistema de jogo, sem dúvida o XII é muito superior a qualquer um antecessor. Só a história mesmo que não é tão boa quanto os outros (mas também não fica atrás).
Ramantis
O cara achar FFX-2 melhor que o FFXII com certeza não jogou esse último o suficiente.
yan_ex8
Parei de ler em "teja"
enygmatta
# enygmatta
Meu jRPG preferido é Suikoden II. Cara, esse jogo é fantástico! O pessoal fala de Final Fantasy, porém o último bom título que saiu da série foi Final Fantasy X-2. Mesmo assim os títulos que chegaram aos consoles 128-Bits não são lá essas coisas se comparados a era 16 e 32-Bits.
Jeff_Boy
# Hazuki_87 e
# Conduct

Um dos RPGs que mais me marcou e eu recomendo ao pessoal jogar, é o Tales of Phantasia do Supernes.

A história é fantástica, recomendadíssimo para fãs de JRPG

Caso alguém queira baixa-lo com legendas em PT-BR

-http://gameroombr.com.br/modules/rmdp/down.php?id=2178
Hazuki_87
# Hazuki_87
# Conduct

Esqueci de mencionar o Rogue Galaxi, cara me empolgo quando o assunto é RPG^^
Hazuki_87
# Hazuki_87
# hikori

Cara esse game é bom mesmo, estou jogando ele nesse momento, esse estilo de viagem no tempo me lembra muito o "lendario" chrono trigger, Radiant Historia é muito bom recomendo também.
Kuroneko-Sama
# Kuroneko-Sama
Ótima news. +1
Hazuki_87
# Hazuki_87
# Conduct

Mas você está muito bem servido, pois pra mim o PS2 é o melhor console de mesa para RPG's, ainda tenho vontade de comprar um só para aproveitar a bela safra do genero, cheguei a zerar alguns, pois o PS2 quase todo mundo tem hehehe, não foi dificil pegar um emprestado para zerar Dragon Quest VIII e Final Fantasy X e XII. Sou louco para zerar o Mana Khemia 1 e 2.
pockett
Achei esse rpg bem comunzinho pelo video, mas só jogando pra ver msm

Lembrou grandia que eu nunca gostei (mas cheguei a fechar já q tenho essa mania de ir até o final), pra mim o problema de grandia é que era muito enjoativo
Ingson
Legames.com.br
melloou1
Gostei da news, muito boa, adoro rpg por turno e jogos de estratégia. Atualmente estou jogando "Might & Magic - Clash of Heroes" tenho gostado muito.

Obrigado pela analise, muito boa.
Konokko
# Conduct

Na verdade, não... a unica coisa que traduz é o menu inicial, pois os diálogos, opções e outros detalhes não foi traduzido (e isso tem mais de anos, provavel que o projeto tenha sido descontinuado... se bem que pra mim isso é o de menos).


# Jeff_Boy
Nahh... De nada =D

Eu só citei o melhor pro PC (ainda tem o Eternal, Oath in Felghana e Ark of Naphistin... mas dentre eles o Origin tem um audio bem melhor, uma jogabilidade mais original e a história que ficou a melhor)...
Mas como o Origin não existe pra PSP (o engraçado que todas as versões tem, menos ela), Pode jogar o Ys Seven... que tem um mundo muito maior, sidequests, sistema de partners, algumas figuras conhecidas... enfim.

É por esses detalhes que eu tenho uma preferência num portátil, é a plataforma que tem uma enorme lista de games assim estilo RPG/J-RPG.
JimmyBurton
# JimmyBurton
Ué,o melhor nao era o Xenoblade??? ouvi isso o ano todo na net!
hikori
Recomendo pra quem tem um DS jogar Radiant Historia. Melhor JRPG da gen, disparado.
reanimationfm
# reanimationfm
Na boa nao consigo mais jogar jogos com graficos ruins,pra mim parece que perco uma grande parte da imersao que sinto em jogos com graficos mais realistas
Conduct
Jeff, qualquer coisa peça para algum moderador mover para você. Eu também não sei.

Ah, sobre traduzirem Ys Origin, dificilmente aconteceria, pois a tradução teria que ser feita do japonês, coisa que é bem mais difícil se ver por aqui(embora tenha alguns usuários que falem o idioma).

Mas para quem quiser, existe a tradução para ing, basta procurar no google translation ys origin, no primeiro resultado tem tal tradução.

# Hazuki_87

Eu também sou muito dependente do gênero, mas infelizmente não tenho um PSP. Sobrevivo com um PS2, para saciar minha "fome" do gênero.

# SpecialAgentZ

Como um ex-jogador de RPG, mas RPG de verdade, aqueles que se usa dados, planilha, etc. Te digo que os únicos jogos que realmente poderiam ser chamados de "RPG de Verdade" são os MMORPG, no entanto, raros são os jogadores de MMORPG que interpretam seus personagens.

Fora eles, os únicos que chegam perto são os RPGs por turnos.

Mas esta é apenas a minha opinião como ex-jogador de Mago: A Ascensão, Vampiro: A Mascara, D&D(apesar de não gostar muito de sistema D20) e como ex-narrador de Lobisomem: O Apocalipse.

# yancod

Final Fantasy do X-2 para cá decaiu muito, a franquia não consegue ser nem a sombra do que foi um dia.
Ahrun
Tá meio difícil encontrar bons RPG's de PS2 nas lojas... Os únicos JRPG's que tenho aqui são Ar tonelico 1 e Shadow Hearts From the New World. :/
yancod
No sei vcs mais em RPG de turnos hj em dia existem melhores depois d final fantasy eu acho que tem jogo melhor de RPG de turno....
thiago157matador
# thiago157matador
Vejo alguns comentarios aqui na GV que as vezes me decepicionam
gente desvalorizando um jogoo antes mesmo de joga-lo
putz
Deathstar
# Deathstar
Talvez não tenha sido muito divulgado, mas pelos videos parece ser muito bom, eu gosto muito de RPGs, agradeço pela postagem da news, vou da uma conferida sem duvida.
thiago157matador
# thiago157matador
Parece legal...
mas achu ki não vou ter paciencia de jogar
parecidos com isso sóah

Final Fantasy
Dungeon Siege
LEgend Of Legaya
Shadow Flare :S
DougKurono
# DougKurono
Rpg de verdade... só rindo mesmo hauhuahuhuauhahahuauhauhuah
SpecialAgentZ
# SpecialAgentZ
dark_paladin
# dark_paladin
"An era of technological advancement", "betrayal and conspiracies set the stage" OO Deus Ex japones e por turnos ^^.
Jeff_Boy
Tai ai tradutores membros da game vicio, um jogo de verdade para vocês traduzirem!

Ys Origin

# Konokko

valeu pela recomendação !
Hazuki_87
# Hazuki_87
# Conduct

Exatamente cara, por isso que eu prefiro portateis no momento, pois sou fanzaço de JRPG's que saem no ocidente, e sempre fico de olho em patches de tradução, curto jogos de ação e luta, mas um JRPG sempre faz falta pra mim, descobri que sou dependente desse genero^^
Konokko
# Leandor

Errado na comparação... Sora no Kiseki/Zero no Kiseki (Legend of Heroes por aqui) já faz um sucesso hediondo, mesmo não sendo pra consoles de mesa/PC.


# Leandor
Sinto muito por você.


Claro, dessa empresa, a Falcon, eu tenho preferência maior por Ys (pra PC tem o Ys Origin... muito perfeito... pena que não tem em outro idioma além do japonês).
Yoriyagami18
# Yoriyagami18
Vendo esse vídeo do jogo me fez lembrar daquelas tardes que eu passava jogando xenogears, que foi um dos melhores RPGs que já joguei na minha vida. Ultimamente a unica coisa que importa para as pessoas são simplesmente gráficos e se esquecem do prazer de curtir uma historia interessante que se sobrepõem a qualquer efeito gráfico e instigam a curiosidade tornando-os jogos inesquecíveis -Fica ai meu comentário e viva aos grandes enredos dos JRPGs ^^
john_fernandes
# john_fernandes
Realmente uns dos melhores JRPGs da geração atual de consoles. Mas....bons tempos de PS1 e Snes.
themadoxter
# themadoxter
Porcaria...
casanova12
# casanova12
Eu adoro RPG, mas nunca fui fan desse estilo de ROund Atk
só alguns FF de PS2 q eu jogava, mas nunca curti muito não, mas pra quem gosta de ser legal
majorpayne
# majorpayne
O jogo parece ser realmente muito bom,+1 pra news...
Rick741
Aaaaa um côcô.
Gu 07
Nunca serão Jamais serão
Nooh
Isso me lembrou GRANDIA um dos mais epicos da geração. Pra mim ele e Zelda e FF batem de frente

enygmatta
# enygmatta
RPG estilo japonês. Jogos com Final Fantasy, Lunar, StarOcean, Chrono Trigger, etc. "Geralmente" vista do boneco de cima e batalhas travadas por turnos ou barra de tempo para ações.
luxbauer25
# luxbauer25
Eu to jogando esse game piratão mas compraria de boa se fosse barato. os personagens realmente sao cativantes e o sistema de batalha é bacana. oq estraga é a falta de interatividade com os cenarios.
kikoocara
# kikoocara
# Aquilonian0 | Gostei | Não gostei | Denunciar | Remover
18:23 (3 minutos atrás)
Desculpe, mas o que significa J? "JRPG"

JRPG - Japan Role-Playing Game
Aquilonian
# Aquilonian
Desculpe, mas o que significa J? "JRPG"
enygmatta
# enygmatta
Tenho a mesma visão que a sua quanto aos jRPG's. Não tenho mais o mesmo saco que antigamente quando perdia minhas centenas de horas em FF's, StarOcean, Suikoden, erc. Hoje me pego jogando FPS's para PC bem mais que outros gêneros. Não que eu tenho enjoado dos RPG's, mas sim porque não temos o mesmo tempo que antes, realmente estamos ficando velho. Temos trabalhos, família e um monte de responsabilidades. E RPG's de uma forma geral exigem tempo. Parei para começar a jogar anteontem StarOcean Till the End of Time para PS2 no emulador, e estou achando excelente, um momento nostálgico hehe.

# Ótima news e análise, bem melhor do que o CTRL+C/CTRL+V que a maioria dessa mulecada sem criatividade simplesmente joga aqui. Quem reclama da news do colega talvez tenha melhores idéias, então coloquem aqui pra gente vê.
Jeff_Boy
# Conduct

Não sei como move s textos...

Se alguém me der uma luz eu agradeço
neokira
Ultimamente tô assim tambem tenho mais espirito pra jogar JRPG, mas um que recomendaria pra galera dos PCs é a serie "Ys" muito boa.
Leandor
VSDias55
# VSDias55
Esse jogo é muito bom, mas melhor JRPG da geração achei um pouco exagerado. Ainda existem muitos JRPGs bons nessa geração, tanto pra portáteis quanto pros consoles.
Conduct
Jeff, move para artigos antes que deletem, pois não é bem uma notícia.
fhdfsdf
Primeira | Anterior | Próxima | Última |
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2011 GameVicio