GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Animal Crossing 3DS para 3DS de GameTV

por inuyasha302, fonte GameTV, data  editar remover




Antes de começar a jogar New Leaf, meu primeiro jogo da série Animal Crossing, minha timeline no Twitter e no Instagram foi tomada por pessoas que estavam jogando esse game. Seja compartilhando seus Friend Codes ou mostrando suas criações e disponibilizando os QR Codes para outras pessoas usarem. Esse foi o primeiro momento em que fiquei curioso em tentar entender o motivo de tanto hype por um game cuja jogabilidade, num primeiro momento, não me atraía de forma alguma.

Subindo na vida em tempo recorde O jogo começa com você sentado em um trem, indo em direção a uma cidade. Um gato (muito sinistro) o faz algumas perguntas que influenciam em como será o visual do seu personagem e o mapa da sua cidade. A locomotiva chega em seu destino e após ser recebido pelos moradores - com exceção de você, todos em Animal Crossing são animais - é revelado que você é o novo prefeito da cidade. Tipo, oi? Sua cidade é dividida entre a Rua Principal, onde ficam localizadas o museu, as lojas, o clube noturno, entre outros prédios comerciais que serão liberados conforme seu progresso no jogo e a parte residencial, onde você e os moradores de sua cidade moram. Além dessas duas áreas, você também pode visitar a exposição de casas (Happy Home Showcase) e a ilha tropical.



Cabe a você como prefeito cuidar da sua vila e garantir que ela melhore com o passar do tempo, se tornando um lugar mais agradável para seus habitantes. As principais tarefas que você pode realizar como prefeito são a definição de leis e a criação de projetos públicos.

As leis, chamadas no jogo de Ordinances, mudam o comportamento da cidade e permitem que o jogo se adapte a sua rotina. No meu caso, que jogo à noite / madrugada, decidi por fazer com que as lojas fiquem abertas até mais tarde. Apenas uma Ordinance pode ficar ativa de cada vez e para fazer valer outra lei, você deve desembolsar 20 mil Bells (nome da moeda corrente em Animal Crossing). A outra atividade que cabe a você como prefeito realizar é a criação de projetos públicos. Você pode escolher um projeto de uma lista, decidir onde ele ficará e iniciar uma campanha de arrecadação de fundos para construí-lo. Os moradores da sua cidade poderão contribuir com essa "vaquinha" para completar a obra que beneficiará a todos os moradores.



O tempo corrente em New Leaf é o tempo real, fazendo com que sua cidade funcione de acordo com o horário em que estiver jogando. Portanto, se você ligar seu 3DS durante a madrugada não achará nenhuma loja aberta, exceto pelo correio e pelo museu. O primeiro lugar é onde fica localizado o caixa eletrônico, aberto 24 horas, para você depositar e retirar dinheiro. Já o segundo, fica aberto o dia todo para você entregar os itens para o Blathers, o curador do museu, e a coruja mais estilosa da cidade. Essa foi a explicação da parte "chata" do jogo.

Vamos agora aos elementos da jogabilidade de New Leaf que me conquistaram. "Isso pertence a um museu" -- Jones, Indiana (primeiro curador do museu de New Leaf) Além das frutas que você pode colher e vender - a análise financeira do jogo virá daqui a pouco - a cidade de New Leaf possui quatro tipos de itens colecionáveis: fósseis, insetos, peixes e obras de arte. Ao obter pela primeira vez um destes itens você deve entregá-los ao curador do museu, para expandir seu acervo. Contemplem o esqueleto completo do Tiranossauro Rex (e o terno de TENnant de Doctor Who) Conforme a variedade de seu museu aumenta, você ganhará um espaço para criar sua própria exposição, permitindo a você exibir os itens de qual se orgulha. Após esse projeto ser fundado com sucesso, o jogo tornará possível construir um café do museu em sua cidade. Como apreciador de museus, fiquei impressionado ao ver as informações disponibilizadas sobre os dinossauros, peixes, insetos e até dos quadros famosos presentes no jogo.

Achei sensacional esse aspecto do jogo que incentiva ao jogador a colecionar e aumentar o acervo do museu, almejando um dia completar todas as coleções. Um dos pontos altos do jogo é a quantidade de informação presente no museu "Dinheiro, dinheiro, dinheiro!" -- Trump, Donald (comerciante que ficou milionário em Animal Crossing vendendo rabanetes) Os Bells, a moeda corrente, representam um importante papel em New Leaf. Você adquire dinheiro vendendo para uma lhama o que colher, escavar, capturar ou pescar, além de colocar a venda móveis que não goste. Felizmente, opções para gastar seu rico dinheirinho obtido com muito suor e trabalho é o que não faltam. Recomendo a você visitar regularmente as lojas dos irmãos Nook e das irmãs Able para conferir a renovação em seus estoques. E conforme você gasta dinheiro nessas lojas, elas terão dinheiro suficiente para expandir seus estabelecimentos tendo assim mais produtos e serviços a sua disposição.

KACHING! Além de gastar dinheiro comprando itens, outra customização bem interessante é na expansão e customização de sua casa. Através de um empréstimo feito com juros bem camaradas, Tom Nook ampliará sua moradia dando a você mais espaço para mobiliar o lar com mais tranqueiras móveis. A quantidade de diferentes tipos de móveis para personalizar seu lar é muito impressionante. Além de diferentes estilos de mobílias, New Leaf lhe permite decorar sua casa com itens de franquias clássicas da Nintendo, como ao exibir a Majora's Mask de The Legend of Zelda, os clássicos blocos, estrelas e cogumelos de Super Mario, um kart de Mario Kart, entre vários outros itens. Além de ganhar dinheiro vendendo os recursos naturais de sua cidade, outra opção interessante para arrecadar fundos é na compra e venda de Turnips, uma espécie de rabanete, vendido todo domingo pela manhã por uma javali.

O preço de compra dos rabanetes mudam duas vezes por dia. Então, caso resolva entrar no arriscado mercado de ações (de rabanete) você deve ficar atento e consultar diariamente os preços dos Turnips. Se você acompanhar os preços dos vegetais e em nenhum momento eles não passarem a quantia que você pagou para adquirí-los no domingo, não tema. Peça ajuda aos seus amigos que jogam New Leaf, ou se junte a uma comunidade no Facebook sobre Animal Crossing, e pergunte a cotação na cidade deles. O vídeo abaixo mostra, de forma bem-humorada, como o mercado de vegetais funciona.



A interação entre as pessoas na compra e venda de Turnips é uma das vezes em que o design do jogo consegue, de forma inteligente, estimular as pessoas a jogarem entre amigos. Além do benefício financeiro citado acima, outro exemplos de interação entre os jogadores que vale a pena mencionar são para visitar a cidade dos seus amigos além de passear juntos pela ilha tropical. Fazer um tour até uma ilha tropical com seu amor, quem nunca? "Ser disciplinado em New Leaf você deve" -- Yoda, Mestre (enigmático morador da cidade de New Leaf) Animal Crossing: New Leaf incentiva e recompensa a disciplina e a rotina. Inclusive, a experiência do jogo é melhorada quando se cria uma rotina.

Por exemplo, minha rotina ao visitar Hyrule - nome da minha cidade - era buscar fósseis, procurar as pedras de dinheiro e pedra falsa (em New Leaf diariamente existe uma pedra que ao ser "cutucada" com uma pá dá dinheiro e outra que é uma pedra falsa que libera um mineral precioso), colher as frutas e checar as novidades nas lojas. Uma cidade única para chamar de sua Um dos pontos altos dessa edição para o 3DS é a criação e leitura de QR Codes, que você habilita após falar com a tímida costureira Sable pela décima vez. Essa funcionalidade permite aos fãs da série criarem uma infinidade de designs e desenhos únicos, o que só aumenta a interação e o conteúdo criado pelos jogadores. Eu talvez seja um fã de Doctor Who... talvez O aspecto mais legal disso é que a personalização em New Leaf não se limita às roupas. Além de usar o QR Code para fazer a bandeira de sua cidade, criar desenhos únicos para usar como preferir ou roupas dos seus personagens e séries preferidas, você pode personalizar até o hino da cidade. Em Animal Crossing: New Leaf, cada cidade é uma cidade única. Toda vez que uma vila for criada, seus habitantes serão diferentes.

Com o passar do tempo novos animais se mudarão para sua cidade e antigos vizinhos irão lhe dizer adeus para partir em busca de um novo destino. Então, não fique triste se seu morador preferido lhe der adeus. Mas espere ansioso pelas novidades que o próximo dia trará, pois em Animal Crossing o dia deve ser colhido, pescado, comprado e aproveitado. No vídeo abaixo, Regginator exibe sua casa em New Leaf. O mais legal é que você pode visitar a casa dele através do Happy Home Showcase e até comprar alguns dos itens a mostra nela. Por fim, me diverti bastante com New Leaf. Felizmente para mim, a língua inglesa não é um obstáculo que impeça minha diversão. Portanto, gostaria que a Nintendo mostrasse uma consideração maior para seu público brasileiro e se preocupasse em localizar o jogo para cá, quem sabe até em sua próxima versão. Agindo dessa forma, a Nintendo ganharia ainda mais fãs dessa franquia cativante que me acolheu tão bem.






1 comentário

||
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de inuyasha302
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Termos de uso | DMCA | Anuncie conosco | Fale conosco

©2014 GameVicio