GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow
Suzana
Suzana
Feminino
Suzana quer mudar de visual e ficar linda. Faça uma super maquiagem e escolha roupa e acessórios para deixá-la maravilhosa.
GameVicio Logo

Review de Mario Tennis Open para 3DS de E-Zine/MyGames

por kojuro, fonte E-Zine/MyGames, data  editar remover




Como seria de esperar, a marca Mario deu origem a vários tipos de jogo longe da aventura típica do canalizador, como Mario Kart ou então outro tipo de jogos de desporto como Golf, Baseball, Futebol e não só. Houve um desporto adoptado pela Nintendo para Mario que destacou por ser um dos melhores, Mario Tennis. Depois de vários anos, eis que a série chega agora à Nintendo 3DS, num jogo de nome Mario Tennis Open, e que promete oferecer uma experiência mais profunda no que toca à modalidade, mas sem fugir muito ao típico estilo mais divertido que este tipo de jogos nos tem dado. A produção ficou a cargo da Camelot, companhia por trás de séries como Shining Force, Golden Sun e grande parte dos jogos de desporto de Mario.


Diferente de alguns outros jogos da série Mario Tennis, este jogo não possui uma vertente mais RPG, por isso esperem um jogo muito mais simples e fidedigno ao que conhecemos da modalidade. Algo que iremos reparar logo no início do jogo, é que vamos poder jogar com o nosso Mii da 3DS ao invés das 26 personagens do mundo Mario que também estão disponíveis. O jogo irá usar o ecrã inferior da portátil para podermos escolher opções rapidamente uma acção para fazer durante um jogo, ou até o giroscópio para escolhermos mudar a visão do jogo ou então apontar para um certo sítio. Pessoalmente, a primeira coisa que fiz foi desligá-lo porque dependente da posição que estejamos a jogar, este adição poderá ser constrangedora vista que altera constantemente a visão do jogo.


Mario Tennis Open continua a ser o típico jogo de Tennis com alguns extras que lhe dão o seu aspecto único. O jogo dá-nos a possibilidade de acertar nas bolas com os botões ou então usar o ecrã táctil da 3DS para escolher rapidamente as acções que quisermos. Com os botões vamos poder jogar normalmente e executar vários movimentos como Slice, Top Spin e não só, enquanto que com a tecla X poderemos activar os power-ups espalhados pelo chão. Com a combinação certa de teclas vamos poder colocar as bolas por cima do adversário ou então rente à rede. Estas opções estão todas disponíveis no ecrã táctil e poderão ser activadas ao carregar em cima deles, sendo uma opção para os botões da consola. Se quisermos, podemos também alterar a posição das opções no ecrã táctil, colocando um padrão mais acessível às nossas mãos.


As regras básicas estão incluídas no jogo, mas o que oferece um maior desafio a este jogo é a existência de power-ups espalhados pelo campo que permitem aos jogadores acertar nas bolas e fazer todo o tipo de efeitos que atrapalham e até atordoar o jogador. Como por exemplo se activarmos o power-up da flor, o bola será atirada para o campo contrário com muita força, se acertarmos no power-up com um peixe, a bola será atirada com muita força por cima do jogador. Tenho a admitir que fiquei bastante surpreendido com este sistema de jogo, e este estilo de jogo com poderes para tentar derrotar o adversário da maneira mais rápida torna o jogo muito mais interessante. Podemos também fazer os jogos sozinhos ou com outro jogador a pares.

Cliquem aqui para ver mais imagens de Mario Tennis Open

Dentro dos single-player, o modo Tournament é o mais interessante e o que irá consumir mais tempo do jogador. Como o próprio nome indica, vamos participar num torneio composto por play-offs para se decidir qual é o melhor jogador e se conseguirmos vencer, vamos desbloquear novas competições - e com nomes muito ao género Mario Kart como por exemplo Flower Cup, Mushroom Cup - e com níveis de dificuldade maiores. Com as nossas vitórias, vamos poder desbloquear novos items para comprar na Shop do jogo para o nosso Mii. Em Exhibition vamos poder fazer jogos únicos e alterar algumas dos aspectos do jogo, como por exemplo a velocidade da bola e afins. Já em Special Games, vamos ter alguns mini-jogos para nos oferecer uma experiência diferente, mas estes são poucos e podiam dar uma maior variedade.


O multiplayer é também um outro aspecto muito importante para este Mario Tennis Open, e poderá ser jogador localmente com um outro jogador fisicamente perto, ou então Online. No Local Multiplayer basta criar uma sala para e convidar os jogadores em questão, enquanto que no Online vamos poder fazer uma Exhibition com pessoas da nossa lista de amigos e em Open Match vamos jogar contra outros à volta do mundo, para tentar ganhar a melhor posição nos leaderboards mundiais. Felizmente, este modo Online Multiplayer encontra-se bastante sólido e bem conseguido, visto que não sofre com problemas de latência. Este é um dos modos que irão colocar o jogador a voltar cá mesmo depois de se ter fartado deste jogo.



No que toca à apresentação, Mario Tennis Open é um jogo que se mostra bastante sólido no que toca aos modelos das personagens, detalhe dos cenários e som, mas a escolha de algumas cores dos campos poderá chatear alguns jogadores, simplesmente porque a cor ou o padrão de cores destes poderão causar alguma confusão quando precisamos de ter os nossos reflexos bastante apurados. De resto, é bom pararmos e olharmos dentro dos possíveis para contemplar o cenário que temos diante de nós, sem falar que a banda sonora simples cumpre bem o seu trabalho.

Mario Tennis Open é um jogo que apresenta bastantes ingredientes para ser tido em consideração, mas a falta de mais modos ou variedade poderá afastar os que pouco conhecem desta franquia. Se são fãs de jogos Mario Tennis ou até mesmo da modalidade, então este irá ser do vosso agrado com toda a certeza, mas para os menos curiosos, aconselhamos a experimentar primeiro antes de comprar.


Nenhum comentário

||
Nenhum cadastro retornado
E-Zine/MyGames
79/ 100
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de kojuro
Ajuda | Sobre nós | Feeds | Anuncie conosco | Fale conosco

©2012 GameVicio