GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Just Dance 3 para Wii de GameVicio

por Anônimo, data  editar remover


O que esperar de um game de dança, formado por um repertório pop, num universo tomado por jogadores hardcores e fãs de rock?
Este é o grande desafio de Just Dance 3, da Ubisoft, lançado recentemente para X-Box 360, Nintendo Wii e Playstation 3.



Jogabilidade

Sem dúvidas, o maior destaque e principal função a ser analisada em um game de dança. Just Dance 3 reconhece os movimentos sem grande dificuldade.

O grande destaque desta terceira edição é a possibilidade de jogar com até mais três amigos, cada um seguindo sua coreografia própria, ao contrário das edições anteriores, em que todos faziam o mesmo movimento. Só é altamente recomendada uma sala grande quando se for jogar com mais pessoas.

As coreografias são diversas e exigem um bom preparo físico, caso contrário na terceira dança você já estará pedindo um lugar no sofá para descansar (como este que aqui escreve). Os movimentos vão de girar as mãos a ter que girar o corpo enquanto levanta e abaixa os braços.



Para fazer estes movimentos, você deve seguir os comandos que surgem na parte de baixo na tela e repeti-los até que surjam outros novos. Os detalhes dos movimentos são exibidos nos dançarinos e você deve repeti-los de forma idêntica. O sucesso ou fracasso de seus passos são exibidos em ícones na parte superior da tela e podem resultar em estrelas, que desbloqueiam bônus.

E não se preocupe em errar. Ao contrário de outros games musicais de sucesso, como Guitar Hero ou Rock Band, Just Dance 3 não exige que você acerte os comandos todo o tempo. Você pode errar os passos que a música continuará até o seu fim.

Repertório

Se você teve a oportunidade de ir a um show de rock ou já viu um na TV, já deve ter percebido que este estilo musical não possui danças ou coreografias a serem seguidas (no máximo, um "bate-cabeça" entre os fãs). Então não espere encontrar Metallica, Slipknot ou System of Down no set list de Just Dance 3.

Agora, se você tem um gosto musical mais aberto e variado, o set list poderá te agradar, com musicas que vão de Katy Perry até Daft Punk, além de algumas surpresas para os fãs de rock, como Queen e Kiss. Algumas músicas possuem sua versão original, outras são versões de outros artistas, embora a diferença destas versões sejam pequenas e alguns podem até nem reparar.

No exterior, o game contou com versões especiais, que garantiam outras músicas, dependendo da loja em que o game foi adquirido, por exemplo. Assim, não espere encontrar na sua cópia todas as músicas que já foram divulgadas.

2 Unlimited - No Limit
A-Ha - Take on me
Anja - Dance All Nite
Areta Franklin - Think
Bananrama - Venus
Black Eye Peas - Pump It
Bollywood Dream - Kurio ko Uddah le Jana
Cee lo Green - Fuck You (oficialmente chamado de "Forget You")
Countdown Mix Masters - Beautiful Liar
Daft Punk - Da Funk
Danny Elfman - This is Halloween
Donna Summer - I Feel Love
Dr. Creole - Baby Zouk
Duck Sauce - Barbra Streisand
Girls Aloud - Jump (For my Love)
Groove Century - Boogie Wonderland
Gwen Stefani - What You Waiting for
Inspector Marceau - The Master Blaster
Janelle Monae - Tightrope (Solo Version)
Jessie J feat B.o.B. - Price Tag
Johannes Brahms - Hungarian Dance N°5
Katy Perry - ET
Katy Perry - Teenage Dream
Katy Perry feat Snoop Dogg - California Gurls
Kiss - I was made for Lovin' You
Konshens - Jamaican Dance
Ladies of Africa - Pata Pata
Latino Sunset - Mamasita
Laura Bell Bundy - Giddy on up (Giddy on out)
Lena Meyer-Landrut - Satellite
Lenny Kravitz - Are you Gonna my Way
LMFAO feat Lauren Bennett & GoonRock - Party Rock Anthem
Madness - Night Boat to Cairo
Mika - Lollipop
Nelly Furtado feat Timbaland - Promiscuous
Pointer Sisters - I'm So Excited
Queen - Crazy Little Thing Called Love
Reggaeton Explosion – Boom
Rita Mitsuoko - Marcia Baila
Robbie Williams & Nicole Kidman - Somethin' Stupid
Robin Sparkles - Let's go to the Mall
Scissors Sisters - I Don't Feel Like Dancin'
Sentai Express - Spectronizer
Sweat Invader - Gonna Make you Sweat (Everybody Dance Now)
Taio Cruz - Dynamite
The Buggles - Video Killed Radio Star
The Chemical Brothers - Hey Boy Hey Girl
The Girly Team - Baby one more Time
The Sugarhill Gang - Apache (Jump on It)
Tommy Sparks - She's got me Dancing
Wilson Pickett - Land of 1000 Dances

Essas músicas possuem diferentes níveis de dificuldade e intensidade, exibidas através de ícones de engrenagens e gotas, respectivamente. Quanto mais ícones exibidos na tela de escolha de música, mais complexas as danças.
Não são necessárias horas ou muita dedicação para poder dançar uma música especial. Isso porque a grande maioria das músicas já estarão desbloqueadas. E seguindo a tendência do mercado, o game conta com aquisições on-line. Você pode comprar novas músicas para o game, aumentando ainda mais o repertório.

Modos de Jogo

Just Dance 3 possui dois modos principais de jogo: "Dance!" e "Just Sweat". O primeiro não tem segredo: é o modo central do game, com a lista de músicas, onde você escolhe uma e parte para a dança, sem grande complicação.

O segundo modo divide-se em "Free Session" e "7-Days Challenge". "Free Session" divide as músicas de acordo com alguns gêneros, como duetos, músicas dos anos 80 e outros gêneros. Nesse modo, você pode dançar uma seqüência definida de músicas, de acordo com o gênero escolhido.

No modo "7-Days Challenge" você cria uma conta e realiza rotinas de danças diárias para serem completadas em uma semana, a fim de queimar suas calorias. Sim, a proposta deste modo é te fazer mais saudável e usar músculos que você nem devia se lembrar que existiam. Você pode começar por rotinas leves, médias ou pesadas.

Gráficos

O visual do game é bem simples e os gráficos seguem um estilo "neon", com luzes e cores vibrantes em grande contraste, combinando com o estilo do game. Se você é desses que faz questão de gráficos fotorealistas ou tem graves problemas de fotosensibilidade, Just Dance 3 certamente não é a sua praia.

Os ícones para navegar entre uma música e outra, ou entre um modo e outro, são grandes e não possuem segredo: é apontar e "clicar" para jogar. Os dançarinos que servem de base para seus movimentos possuem movimentação fluida e os efeitos luminosos entre um passo e outro lembram aquela sensação de balada de sábado à noite.



Impressões Finais

O game é escolha obrigatória para quem gosta de games e dança. Com um visual simples e objetivo (o que é um fator positivo neste caso), Just Dance 3 realmente justifica o nome: é ligar, escolher a música e simplesmente dançar.
O game possui uma boa quantidade de músicas e garante boas horas de diversão, evitando tentar criar passos de danças para outros gêneros musicais que nada teriam a ver. Isto talvez limite o seu público para apenas os apreciadores do pop, mas também evita criar inimizades com, por exemplo, rockeiros, ao tentar criar passos de "dois pra lá, dois pra cá" ao som de um Smoke on the Water.
O game possui alguns bônus e desbloqueáveis que podem estender sua vida útil, garantindo umas horas a mais de diversão. E a existência de mais músicas para se comprar, através de download, também pode garantir mais tempo de jogatina.
Just Dance 3 é um lançamento que vale sua atenção, seja pela proposta simples e bem feita, seja pela sua trilha sonora ou pela simples possibilidade de dar risadas da falta de gingado de você ou seus amigos.


3 comentários

comments powered by Disqus
GameVicio
8.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo
©2016 GameVicio