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Review de Transformers: Dark of the Moon para X360 de GameTV

por Anônimo, fonte GameTV, data  editar remover




Análise: Transformers: Dark of the Moon
15/07/2011 12:07 - Por Renato Siqueira




Transformers 3 - Dark of the Moon é mais um daqueles títulos feitos para arrancar dinheiro de fãs desavisados. Vindo na cola do terceiro filme, este game produzido pela Activision entra para o hall daqueles títulos desprezíveis que não conseguem transpor para o mundo dos games a sensação que se tem na sala do cinema.

Aliás, que fique claro, que o maior problema de Transformers 3 nem é o gráfico ou som, já que existem cenários e personagens até bem modelados e bacaninhas, mas a jogabilidade e a maneira como tudo foi programado estraga a brincadeira. Este game deveria ter um gênero próprio chamado "shooter mal acabado" que é exatamente o que ele é.

Logo na primeira fase você controla Bumblebee seguindo as ordens de Optimus Prime que lhe ensina os comandos básicos do jogo. ?? uma daquelas fases tutorial que todos os gamers conhecem. E tudo o que ele tem no filme está no game. O robô tem duas armas diferentes, pula, vira carro e tem até aquela variação em que fica cheio de armas em uma mutação meio carro e meio robô. Mas os elogios acabam por aí.

Cinco minutos depois do tutorial, você descobre que não aprendeu nada e passa o resto do game apertando todos os botões como um macaco jogando Genius.

Se o seu console de PS3 for japonês, você deve saber que o "X" recusa ações e o "O" aceita, enquanto na versão americana é o oposto. Bem, então fique esperto porque no jogo não indica isso a você. Em todos os momentos em que precisar abrir uma porta, o game vai mostrar "aperte X repetidamente", mas se o seu console for japonês aperte "O" repetidamente por sua conta, o símbolo que indica o botão correto não muda.

Mas isso é só um detalhe, a coisa ainda piora. No filme dos Transformers e até no desenho animado clássico sabemos que os mega robôs são na verdade seres de outro planeta que se movem e pulam de forma ágil e habilidosa. Agora no game parece que você controla um robô com reumatismo que se move lentamente e salta cinco centímetros.



Além de fases com os Autobots há também fases com os Decepticons. Numa dessas fases você controla Starscream, caça que é o braço direito de Megatron. Em um primeiro momento você está confinado sem poder se mover ou até mesmo se transformar em avião, mas em outro nível você voa e o game vira um shooter de combate aéreo. Essa parte tinha tudo para ser muito divertida não fosse pela fase parada! A maneira como foi projetado o estágio é tão estranha que você não tem sensação de movimento. ?? possível até mesmo se destransformar no "ar", o que faz o Starscream robô pairar no ar.

O "ponto alto" do game é o multiplayer para 4 jogadores simultâneos, onde com muita reza brava encontrará outros jogadores querendo entrar nessa com você. O game só começa se houverem 4 jogadores e como quase ninguém joga este multiplayer você passa uma eternidade. Além disso, as opções de customização são limitadas e não é possível mudar todos os aspectos básicos de seus robôs.

Em Dark of the Moon, assim como no filme a história não faz a mínima diferença. Você controla Autobots e Decepticons em missões paralelas ao que acontece no cinema.

Para fechar com "chave de ouro" e amarrar tudo isso, há ainda os cansativos "loading times" que são longos e sempre acontecem antes de começar uma fase e, algumas vezes aparecem também no meio de estágio quebrando o clima do jogo.

Transformers Dark of The Moon foi criado para tirar o dinheiro de quem é fanático pelos robôs e vai vender porque existem muitos fãs deles por aí, mas se você tiver opção, é melhor escolher outra coisa.


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