GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Green Lantern: Rise of the Manhunters para PS3 de GameTV

por Anônimo, fonte GameTV, data  editar remover




Ah, os jogos de super-heróis. Cada um deles reserva um sentimento diferente. Alguns odeiam, outros amam. Uns são bons, outros ruins. Mas a gente acaba jogando, afinal de contas, pois você sempre tem um pingo de fé neles.

Depois da minha experiência nada agradável com Thor ??? God of Thunder, confesso que criei uma certeza resistência para esse segmento e fiquei muito receoso ao colocar as mãos em Lanterna Verde ??? A Ascenção dos Caçadores Cósmicos. Mas com toda a Força de Vontade que utilizei, até que superou minhas expectativas.

No dia mais claro, na noite mais densa

Ao que tudo indica, será uma história paralela à do filme, que será lançado apenas em Agosto: Na pele de Hal Jordan, o primeiro terráqueo a se tornar um Lanterna Verde, o jogador deve lutar contra os Caçadores Cósmicos, que querem roubar a energia da Bateria Central, onde os anéis dos Lanternas-verdes são carregados, e extinguir a raça dos guardiões para voltarem a ser os únicos a defenderem o Universo.

Lutando com toda sua força de vontade, Jordan irá provar que não foi selecionado em vão e passará por planetas como Korugar, onde se encontram as Guerreiras Zamaronas, e Oa, terra natal dos Guardiões do Universo.

Para quem não sabe, o poder de um Lanterna Verde vem da sua imaginação. Com isso, ele pode criar qualquer arma ou escudo que ele quiser. No game, esse poder de criação é limitado a 12 constructos, que incluem martelo, metralhadora, bombas, um corpo de robô e até mesmo um jato. ?? possível mapear apenas oito deles no controle. Fora isso, ainda possui os golpes de ataque rápido com espadas, ataque forte com marretas e até mesmo uma serra gigante.

Todos os constructos, bem como energia vital, poder do anel e outras habilidades podem ser evoluídos conforme o jogador ganha experiência matando inimigos ou destruindo itens especiais no cenário. ?? preciso ficar atento a lugares escondidos nas fases, que escondem meteoritos azuis (que aumentam os pontos de vida) e meteoritos verdes (que aumentam o poder do anel).

O jogo possui o mesmo estilo de câmera de jogos como God of War e Dante???s Inferno, mas não funciona muito bem. Em alguns momentos, a visão fica travada ou vira desnecessariamente, atrapalhando bastante a jogabilidade. Nesse ponto, seria melhor terem deixado a câmera livre, para poder, por exemplo, ter noção de distância quando saltar de uma plataforma a outra ou mesmo encontrar um inimigo escondido.



Usando a Força de Vontade

Se você gosta de ação, não vai se decepcionar. Lanterna Verde possui dois tipos de fases: em solo, com inimigos e alguns puzzles e fases aéreas no maior estilo After Burner, em que basta destruir todos os inimigos que você encontrar no caminho e vencer um chefe de tela.

O problema é que os adversários são sempre os mesmos, com diferenças em cores e tamanho, mas, se você levar em consideração que em jogos como Street of Rage, por exemplo, os inimigos também eram diferentes apenas pela cor e, mesmo assim, o game é considerado um dos melhores do gênero ???beat???em up???, esse não vai ser um empecilho para você.

Essa repetição cansa bastante. Claro, a dificuldade aumenta, os inimigos são maiores, mas é sempre a mesma coisa: quebrar os portais por onde eles chegam e seguir em frente.

Lanterna Verde: A Ascenção dos Caçadores Cósmicos não é um jogo espetacular, desses que você se impressiona com trilha sonora e gráficos de ponta, mas não é de se jogar fora. Os cenários tentam passar um visual parecido com os quadrinhos, com cores fortes e detalhes, mas pecam em qualidade. A Warner Games também poderia ter caprichado um pouco mais na parte musical, com trilhas mais fortes ou algum tema que grude na cabeça, em vez de ter colocado temas genéricos e sem graça.

O jogo possui legendas em português do Brasil, mas seu console deve estar com as configurações de idioma em português. A produtora poderia ter facilitado a vida do jogador que prefere os menus em inglês e colocado uma opção de legendas no menu do jogo, mas isso não foi pensado. Os atores Ryan Reynolds, Mark Strong e outros integrantes do elenco do filme emprestaram voz e imagem para a produção do game. A dublagem está bem feita, embora ocorram alguns cortes bruscos durante alguns diálogos.

Comentários finais

Sem muitas novidades, Lanterna Verde ainda não é o melhor jogo do ano, mas tanto os fãs do herói, quanto os apreciadores de um jogo em que a pancadaria rola solta, não podem deixar o game passar batido. A aventura ainda pode ser jogada lado a lado com um amigo, que em certos pontos assume o papel de Sinestro ou de Kilowog. O multiplayer não se extende à rede online. Além disso, é uma boa alternativa para quem está no aguardo do filme, que estreia nos cinemas no próximo dia 19 de Agosto.


Nenhum comentário

||
GameTV
6.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo
©2016 GameVicio