GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D para 3DS de GameTV

por Anônimo, fonte GameTV, data  editar remover




The Legend of Zelda: Ocarina of Time é uma das poucas pérolas lançadas para o Nintendo 64, além de ter sido um daqueles games que deu aos jogadores a razão necessária para comprar o 64 bits em 1998, época em que os concorrentes eram Playstation e Dreamcast. E não é que depois de 14 anos, a história se repete com a versão 3D do game. Não é preciso muito esforço para perceber que a lista de títulos disponíveis para o revolucionário Nintendo 3DS até agora só possui jogos ou medianos ou ruins. E The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D é a salvação para quem procura desesperadamente um motivo para adquirir o portátil e viver grandes aventuras em três dimensões.

Há muito tempo três deusas decidiram criar vida no meio do nada. Din, a deusa do poder, criou os planetas; Nayru, a deusa do conhecimento, trouxe a luz e o calor, enquanto Farore, a deusa da coragem, criou toda a vida no universo. E assim apareceu Hyrule e as cinco raças que nele vivem: Gorons - comedores de pedra, Zoras - homens peixe, os elfos Kokiri, Gerudo - raça de ladras e os Hylians - moradores das planícies de Hyrule.

Depois de todo trabalho, as deusas sumiram deixando na Terra uma marca de sua presença: a Tri Force, um conjunto de três triângulos dourados que possuem a qualidade de cada uma e quem a possuir poderá transformar seus desejos em realidade. Elas escondem o a Tri Force em outra dimensão atrás de uma porta selada no Templo do Tempo. O selo só pode ser rompido por uma pessoa que tenha os três elementos: coragem, poder e conhecimento.

Ganondorf Dragmire, o único macho da tribo de ladras Gerudo, encontra em antigas inscrições no deserto o que parecia ser impossível: a receita para abrir a porta do tempo. Para ter acesso a Triforce ele precisa recuperar pedras espirituais possuídas por três raças: Goron???s Ruby, Zora???s Saphire e Kokiri???s Emerald; e também a lendária Ocarina do Tempo que está nas mãos do Rei Hylian de Hyrule. Assim, Ganon cria uma aliança com o rei no intuito de roubar a Ocarina. E o resto é história.

No controle do pequeno Link, você entrará em uma jornada para impedir que o vilão coloque suas mãos na Tri Force. O game clássico ganhou ???um banho??? para entrar no 3DS. Gráficos remasterizados, novas camadas de cores e muitos detalhes foram adicionados para que o jogador tenha a melhor experiência com as três dimensões no portátil. E o resultado é tão bacana que até parece que o game foi criado em 1998 já pensando na profundidade do 3DS. A Nintendo sabe exatamente como trabalhar com a tecnologia que criou.

Sofrimento e recompensa

O princípio do game é ???quebre a cabeça pensando em como continuar a história???. Isso porque o volume de quebra-cabeças a serem resolvidos e itens escondidos dão tanto trabalho que fica difícil não dizer que sacrifício é a palavra do dia na terra de Link. Para jogar Ocarina of Time e achar tudo na raça você precisa fazer engenharia de foguetes, ser um X-Men ou ter um anel forjado na montanha da perdição.

No mundo de hoje onde bons games se resumem a jogos de ???mundo aberto??? e FPS, jogar Zelda vem com uma proposta inteligente: pensar. O que sabemos ser algo irritante para gamers formados a leite com pêra, por isso a Nintendo colocou Hint Movies, filmes que mostram para onde seguir em locais específicos no jogo.

Para facilitar a vida dos veteranos, a troca de itens e armas ficou na tela inferior do portátil diferente da versão do N64 que necessitava de um pause no jogo. Além disso, usando o giroscópio, o jogador pode mover o console para atirar com o estilingue, usar o gancho e pescar. A aventura ganhou um novo visual, mas é exatamente aquela que alguns de nós conhecemos há 14 anos.

Quando você chegar ao final do game, não pense que acabou! O Master Quest se abrirá e tudo estará invertido de posição e com monstros mais fortes. A complicação dobra, mas o esforço vale a pena. A dificuldade, a história e o caráter exploratório são os fatores que fazem de Ocarina of Time um clássico eterno para jogadores de todas as idades.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo

Reviews da crítica

Tópicos relacionados

©2016 GameVicio