GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de inFAMOUS 2 para PS3 de GameTV

por Anônimo, fonte GameTV, data  editar remover




Cole McGrath retorna em mais uma aventura cheia de dúvidas de caráter, personagens com super poderes e destruição em massa. Dessa vez, o (anti)herói abandona Empire City, cidade que ambientava o primeiro game, e parte para New Marais, sua nova base de operações. Novos poderes serão descobertos, novas alianças serão formadas, e a sua escolha é que vai decidir tudo.

inFamous 2 se passa um mês depois dos acontecimentos de Empire City, e coloca a agente da NSA Lucy Kuo em contato com Cole e promete apresentar o Dr. Wolfe, um dos cientistas responsáveis pela criação da Ray Sphere. Com o conhecimento do cientista, a ideia é preparar o 'Demônio de Empire City' para enfrentar seu maior desafio, a entidade conhecida como The Beast.

Vai, Pederneiras!

O sistema de inFamous 2 continua basicamente o mesmo. Ele carrega elementos de jogos de tiro em terceira pessoa e mistura-os com combates corpo-a-corpo em um mundo aberto, bem maior que as três ilhas de Empire City. New Marais, o novo reduto da pancadaria não tem prédios tão altos, mas é cheio de becos e construções para serem exploradas. O ponto mais alto da cidade é uma torre metade gelo, metade ferro que você encontra mais para o final do jogo.

A física que colocava as habilidades de Cole McGrath em teste, não sofreu muitas alterações. Ainda é muito difícil descer de uma escalada e permanecer rente ao muro até chegar ao chão. Funciona como se fosse o freio automático de um jogo de corrida, esse "ímã" o impede de cometer deslizes, quase sempre fatais. Mas também pode tirar você do sério quando é preciso trocar de plataformas próximas umas às outras.

Os combates corpo-a-corpo ganharam um upgrade muito interessante. A sequência de três golpes carrega um quarto golpe mais poderoso, um finalizador. E dependendo do nível que você se encontra, ele é capaz de lhe trazer algumas vantagens, como repor toda a energia perdida em disparos elétricos.

Para os tiroteios, novas 'armas' foram incorporadas ao repertório e o sistema de troca rápida de arma para arma ajuda bastante. O leque de possibiliaddes praticamente dobra (ou quadriplica?) se contarmos todas as escolhas que Cole fará durante o jogo. Esse é o maior trunfo do fator replay, já que a trama não sofrerá tantas alterações quanto deveria, o que é uma pena.



Nix e Kuo, duas garotas que também possuem super poderes, estão em inFamous 2 para lhe causar dor de cabeça. Cada uma com sua especialidade, elas vão tentar manipular as suas escolhas a todo o momento. Elas são importantes para a trama porque vão transformar por completo os seus poderes durante o jogo. Então, escolha com cuidado.

?? importante ressaltar, no entanto, que muitos dos glitches e bugs da versão passada de inFamous, continuam presentes em inFamous 2. A câmera enlouquecida dependendo do ângulo de visão que você tenta colocar, durante uma escalada, cenários que se mesclam aos personagens durante determinadas ações, inimigos que ficam presos em frames invisíveis (e que abrem uma grande vantagem para nós) e você, que é capaz de alcançar partes inalcançáveis do cenário e depois não consegue sair, a menos que se mate ou reinicie a partida.

Os inimigos variam entre três tipos: a milícia convencional, os soldados de gelo e os monstros mutantes. Todos com suas devidas classes (dos mais fáceis aos chefes gigantescos) e carregam fraquezas que precisam ser descobertas. Não são vastos, mas enjoam menos que na primeira versão.

Vai explodir a sua mente

Novamente, a trama de inFamous é dividida em duas partes, a versão bonzinha (representada pela cor azul) e a malvada (vermelha). Todas as escolhas que você realiza durante o jogo são levadas em consideração pelo sistema de carma do jogo. Salve inocentes incoscientes na beira da estrada e ganhe carma positivo, drene a energia vital de um membro da milícia que tentou acabar com a sua raça e receba todo o carma negativo que essa ação lhe proporciona.

Para deixar o jogo (e as suas escolhas) mais fáceis, mantenha-se em um caminho até o fim, que logo seu status de bondade (ou maldade) alcançará o máximo e todos os seus poderes latentes ficarão mais interessantes. ?? lógico que a vida não funciona assim, e nada impede que você realize tanto as boas quanto as más escolhas. A decisão é somente sua.

inFamous 2 não possui um modo multiplayer, daqueles que colocam mais de um jogador ao mesmo tempo no cenário, disputando death matches e essas coisas. No lugar, um gerador de missões, que podem ser distribuídas pela PSN e qualquer pessoa pode se arriscar. Você tem liberdade total de criação, desde o nome, informações básicas, itens no cenário, inimigos, qualquer coisa pode ser personalizada. Divertido, mas requer paciência.

Para os brasileiros, uma versão completamente em português vai agradar a maioria. As vozes foram pensadas e criadas para ficarem idênticas às oficiais. O resultado você pode conferir alterando as configurações do seu PS3 para o idioma português, que mesmo sendo o de Portugal, realiza a mágica de transformar Cole, Zeke, Kuo e todos os personagens de inFamous em 'brasileiros'.



A Sucker Punch trouxe de volta um grande sucesso de seu currículo, mas não inovou tanto quanto no lançamento da franquia. Tecnicamente é uma grande continuação, que deixa pouquíssimas pontas soltas, mas não tem aquele gostinho de novidade, mesmo com as cenas em CGs formatadas como páginas de quadrinhos (bem melhores que no primeiro jogo), os novos golpes e escolhas. Quem sabe a ousadia reapareça em inFamous 3, né?


Nenhum comentário

||
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo

Reviews da crítica

©2016 GameVicio