GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Resident Evil Archives: Resident Evil 0 para Wii de Portal dos Games

por Anônimo, fonte Portal dos Games, data  editar remover


Quem nunca ouviu falar ou jogou um game da série Resident Evil. Acredito que a grande maioria, e é esse sucesso que faz com que a série ganhe novos episódios e também novas edições já lançadas anteriormente para novos consoles, como é o caso de Resident Evil 0 lançado para o GameCube em 2002 e que vem agora para o Nintendo Wii.

Confira os fatos!

Resident Evil 0 conta a história da novata Rebecca Chambers, membro da equipe Bravo dos STARS, e Billy Coen, um ex-fuzileiro americano condenado à morte. O enredo se passa pouco antes dos acontecimentos de Resident Evil, onde a equipe Bravo é enviada para uma região montanhosa de Arklay, perto da conhecida Raccoon City.

O objetivo dessa missão é investigar uma série de assassinatos bizarros, mas em meio a viagem a equipe é obrigada a fazer um pouso de emergência e no local do pouso descobrem um veículo militar carregados com corpos mutilados, dessa forma eles tomam a decisão de se separar para investigar o local. Rebecca então encontra um comboio infestado de zumbis e, juntamente com Billy Coen, terá de lutar pela sua vida. Consequentemente, a equipe Bravo é assassinada pelos zumbis com exceção de Rebecca, o que a obriga a se juntar a Billy para sobreviverem ao perigo iminente que os aguarda.

Uma novidade é que agora os jogadores podem controlar ambos os personagens de uma maneira cooperativa e alternada. A jogatina vai se desenrolar onde o trabalho em equipe será fundamental para a sobrevivência de Rebecca e Billy e juntos devem resolver inúmeros enigmas e avançar por diversos tipos de obstáculos.

Todo o sistema de jogo é bem similar ao anterior desde seus movimentos até o sistema de câmera, porém nessa nova edição os jogadores poderão utilizar o Wii Remote e o Nunchuk para controlar os personagens. Infelizmente, essa adição não permite a utilização, onde seja possível apontar o Wii Remote para tela e efetuar interações com os personagens. Dessa forma, o sistema de controle continua o mesmo encontrado no GameCube e pode ser um pouco frustrante para os novatos da série.

Todas as apresentações do jogo se matem inalterada quando comparada a versão para GameCube, onde até mesmo sua parte gráfica ??? que já era consideravelmente boa no GameCube ??? não teve um tratamento melhor para se adaptar aos padrões do Wii.

A trilha sonora já é bem melhor e consegue nos colocar na pele dos jogadores e causar pânico e medo quando necessário. Pelo menos nesse ponto o jogo consegue fazer um ótimo trabalho. Já os diálogos não ficaram 100% e em sua grande maioria são muito fracos.

Podemos dizer que quem jogou a versão de Resident Evil 0 para GameCube vai encontrar aqui uma versão idêntica com apenas a possibilidade de utilizar o Wii Remote como controle, mas sem grandes interações. E apesar de ser um dos melhores jogos da série, Resident Evil 0 para Nintendo Wii é uma conversão sem nenhum tipo de melhoria. Nem sequer um novo modo de jogo foi implantado e isso é uma falta e consideração tremenda aos fãs da série. Vamos lá pessoal da Capcom, da próxima vez sejam menos preguiçosos.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Portal dos Games
8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo

Tópicos relacionados

©2016 GameVicio