GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de World of Tanks para PC de GameVicio

por mike_sh, data  editar remover


Ahh tanques... quem nunca sonhou em dirigir um ? principalmente alguma belezura da Segunda Guerra Mundial... em World of Tanks, isso é possível, ou quase.

No game, o objetivo do seu time é destruir os tanques inimigos ou capturar a base adversária, antes que a sua seja capturada, mas o que podem parecer tarefas simples, pode se tornar um caos, no decorrer do game. Tudo depende do seu time, principalmente nos torneios que são feitos pela Wargaming.

As contas:


Há dois tipos de contas, as padrões e as premiums, contas premium, recebem uma garagem nova (mais bonita), 50% a mais de créditos e experiencia ao final de cada batalha e o direito de criar Platoons (chamar até 2 amigos extras para batalhar junto com você), e Tank Companies, como se pode ver a seguir.

Platoons e Tank Companies


A mecânica das platoons são simples, elas podem conter até 3 jogadores, você e até mais 2 amigos, como já foi dito, em platoons não há limite de tiers (nivel) dos tanques participantes, você pode por exemplo, ter uma platoon de um IS7 (nível 10, o mais alto), e um T1 Cunnighan (nivel 1, mais baixo).



Tank Companies é um modo que poderia ser mais divulgado e explorado pela Wargaming, trata-se de times customizados, com limite de 90 pontos (soma das tiers) máximos e 70 pontos, no mínimo. Também não há limite de tiers nas Companhias, o que pode também fazer o jogo injusto, como uma Companhia com 15 tanques de tiers 6 , 7 e 8 contra uma Companhia de 9 tanques tier 10 e artilharias.

Modos de jogo:


O game possui o básico dos modos de jogo, batalhas aleatórias, onde são times formados aleatoriamente, com limite de tiers, geralmente 15 vs 15 mas podem ocorrer casos em que o sistema de balanço coloca os jogadores que mais estão esperando por uma batalha para se enfrentarem em uma outra, particular, então pode ocorrer batalhas 6 vs 5 ou 1 vs 1 até.

Além das Companhias, há também, o Training mode, em que basicamente, são salas criadas pelos jogadores para treinar, brincar ou conhecer os novos mapas (importante lembrar que, em training battles, os reparos são gratuitos, mas as munições não, e você também não ganha créditos ou experiencia, nela). Também tem as Batalhas Especiais (Special Battles), que são liberadas somente durante os torneios, que é um ponto de encontro entre os clans e jogadores participantes.



Mas o principal destaque fica com o Ultimate Conquest, ou Clan Wars. Esse modo consiste em batalhas entre clans. acessando o endereço http://uc.worldoftanks.com e clicando na aba Clan Wars, você terá acesso a uma espécie de mapa da Europa, Mediterrâneo e parte da Africa. Cada país representa um território, os clans precisam batalhar para dominar o máximo de territórios, em batalhas previamente agendadas, mas é bom não perder feio, pois cada resultado de batalhas, será postado na página principal do Ultimate Conquest, mas e a recompensa ? Depende do território, mas rendem uma boa quantidade e Gold gratuitas diariamente. Tentador, não ?

Infelizmente os horários das batalhas nem sempre favorecem os brasileiros, sendo que quase todas são marcadas a partir de 23:00.

Gráficos:


Para um jogo gratuito, os gráficos são muito bons, principalmente com Pós- Processamento ligado em qualidade máxima, que coloca uma espécie de sombra dinâmica em cada objeto do cenário.



Falando em cenário, quase tudo o que é contido nos mapas são destrutíveis, desde pequenas casas, árvores, cercas, barricadas e etc, sem dúvidas um ponto muito alto pro game.

Modelos de tanques muito bem detalhados, assim como sua garagem e todo o mapa, embelezam World of Tanks ainda mais.

Apesar de tudo ainda são visíveis bugs gráficos, envolvendo um problema chamado Memory Leak, onde texturas vermelhas aparecem pelo mapa do jogo, reduzindo a qualidade geral para "média". Vale lembrar que esse é um problema antigo, em que vem sendo amenizado com o passar dos patchs de aprimoramento do game.

Audio:


World of Tanks também não deixa a desejar no quesito audio, o som dos disparos, tanto feitos quanto recebidos, são muito bem reproduzidos, e até mesmo assustador as vezes.

Músicas bem compostas e variadas são colocadas na hora certa durante a batalha, para aumentar ainda mais a sensação de ação.

O som das esteiras dos tanques, dos motores de diferentes tipos (à diesel e à gasolina), os elementos de cenário e a fala dos tripulantes dos veículos, também são um bom ponto.

Jogabilidade:


A jogabilidade é até certo ponto simples, W,A,S,D controlam o seu tanque, o mouse mexe a torre, com o botão esquerdo usado para atirar, e o direito para travar uma espécie de mira automatica, em um alvo. Vale lembrar também que a mira automatica nem sempre é tão precisa quanto parece e pode acabar acertando a parte do tanque que sua bala não pode penetrar.



1,2 e 3 alteram entre os tipos de munição, cada uma com suas próprias características: AP, tem uma boa penetração, mas tira pouco dano e pode ricochetear, dependendo do canhão; HE que tem baixa penetração mas pode tirar um dano muito superior ao AP, e não ricocheteia. Há também as munições premium, geralmente com maior penetração que o AP, mas com danos igual ao mesmo.

Física:


A física representa um papel importante no game: Se você atirar num tanque com uma blindagem cheia de curvas e achatada, a bala ricocheteia com mais facilidade, se você atirar de muito longe, a bala irá sofrer o efeito "bullet-drop" que faz com que ela perca altura, devido à força da gravidade. Se seu veículo bater em outro, dependendo da sua velocidade, blindagem, ângulo e óbviamente, os mesmos dados do adversário você pode, desde quebrar os trilhos dele, até tirar-lhe alguns pontos de vida. Pena que a engine ainda não permita que seu tanque, caia de um penhasco, por exemplo, ao invez disso, ele fica preso numa "parede" invisível.

Veículos:


Primeiramente, há 5 classes de veículos no game, Heavy, Medium, Light, Tank Destroyer e Self Propelled Gun (SPG, ou, artilharia).

Cada um possui sua própria dirigibilidade, alguns são mais lentos para fazer curva, outros são bons de aceleração, mas uma coisa que vale a pena destacar são os upgrades: os tanques podem receber módulos novos, basta você juntar experiencia e créditos o suficiente pra isso. Os upgrades variam entre modulos físicos, como Radio, Suspensão, Canhão e Torre, até outros como o Estabilizador vertical, que melhora em 20% a precisão do canhão durante o movimento da torre, a camuflagem, que diminui em 20% as chances do veículo ser detectado quando seu corpo e sua torre também estiverem parados, até os consumíveis, que podem por exemplo, reparar um módulo danificado, ou um membro da tripulação morto.



Há também os tanques premiums, que são geralmente baratos para reparar, e rendem uma boa quantidade de créditos por partida.

Mas não pense que será facil completar uma Tech Tree (uma espécie de árvore que você terá de seguir se quiser chegar a um "top tank"), irá precisar de no mínimo 1 mês e meio para chegar a um tier 10, usando conta premium.

Cheating:


WoT é um jogo com um sistema anti-cheating muito bom, são raros ou inexistentes os hacks para o game, isso se deve ao sistema de banimento automatico e o de denuncias, dos players sobre supostos hackers.

Conclusão:


World of Tanks é um promissor MMO, a Wargaming acertou em cheio sua proposta de fazer um simulador de tanques da segunda guerra mundial, hoje o game conta com milhões de jogadores e bateu o record mundial de players online num mesmo servidor (Russo), alguns pequenos problemas na jogabilidade, e a falta de mapas noturnos/chuvosos não estragam a experiencia de um bom "Tanker".

Prós:

-Graficos Excelentes para um game free to play
-Som gratificante
-Extremamente divertido e viciante
-Alta interação entre jogadores e desenvolvedores.
-Tradução para PT-BR
-Toda semana com concursos novos criados pela Wargaming

Contras

-Sistema de balanço das batalhas geralmente é falho;
-Extremamente complicado de se jogar à primeira vista.
-Batalhas do Ultimate Conquest em horários ruins para os clans brasileiros.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de mike_sh
©2016 GameVicio