GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de MotorStorm: Apocalypse para PS3 de GameTV

por Anônimo, fonte GameTV, data  editar remover




Pense em algo a fazer quando o mundo estiver acabando, lá por 2012 ou coisa que o valha. Terremotos, prédios caindo, explosões, enchentes, um kit "fim do mundo" completo. Se você pensou em participar de uma corrida insana, você não está sozinho.

MotorStorm: Apocalypse tem um modo história mais desenvolvido que seus dois antecessores: os jogadores farão parte do elenco de um filme no maior estilo "Corrida Mortal", em uma cidade caótica chamada The City, baseada na Costa Leste dos Estados Unidos, em uma baía da Califórnia.

Os eventos do Festival MotorStorm são contados pela visão de três competidores: Mash, o novato; Tyler, o profissional e Big Dog, o veterano, começando pelos dias de treinamento até o último do festival. Cada um deles representa um nível de dificuldade, em que verão diferentes partes da catástrofe em The City.

Fora do modo história, há os modos multiplayer, com corridas online para 16 pessoas ou offline para até quatro jogadores no mesmo console. ?? possível juntar uma equipe no mesmo console para competir contra 12 jogadores online.

Jogar online pode ser um pouco cansativo, pelo grande tempo de espera no lobby. Juntar as pessoas para a corrida, a votação para fase, escolha de carros e habilidades leva cerca de 5 minutos. Em jogo, tudo flui bem, sem problemas com lags ou outras dificuldades. Após a corrida, são somados pontos baseados em sua performance, que aumentam seu nível de jogador no ranking mundial.

Além de veículos tradicionais, como os buggys, AVTs ou caminhonetes, foram adicionados as categorias supercarros, supermotos, choppers, muscle cars e hot hatchers. Cada uma delas possui três modelos diferentes de veículos.



São mais de 40 pistas, com os mais variados tipos de desgraça. Além de prestar atenção na corrida, é preciso ficar atento aos mais variados desastres naturais, que causam mudanças em todo o percurso. Dificilmente, a segunda volta será realizada pelo mesmo caminho da primeira e assim por diante. Terremotos derrubam pontes e rodovias, um helicóptero bate em um prédio, causando um desabamento e, assim por diante, o percurso vai mudando.

Além disso, todo cenário é bem rico em detalhes. Em fases com tempestade, por exemplo, chega a ser absurda a quantidade de papéis e lixos voando pela tela. Com uma TV em 3D, o efeito fica ainda mais surpreendente.

Durante as corridas, os moradores de The City, divididos em duas facções conhecidas como Crazies e Dusklites, tentam sobreviver aos desastres na cidade. No entanto, as tentativas atrapalham os corredores. Eles roubam carros, pulam em cima das motos, jogam lixos e coquetéis molotovs. Basta dar uma virada mais brusca ou ameaçar atropelá-los para que eles parem de azucrinar.

Existe uma área para personalizar seu perfil, escolhendo o piloto, modificando partes externas, rodas, pneus e até colocando adesivos no carro. As especificações técnicas, como direção, nível de velocidade e turbo também podem ser personalizadas. O game também deixa escolher três tipos de habilidades específicas para as corridas, como poder usar o turbo por mais tempo, derrapar menos ou recuperação mais rápidas dos acidentes.

Mudando de ambientes naturais para uma cidade em ruínas, MotorStorm: Apocalypse leva seus jogadores para o fim do mundo em grande estilo, ganhando mais destaque que seus antecessores. Diferente de Split/Second, em que os jogadores acionam os desastres para sabotar os adversários, é quase impossível prever o que vai acontecer durante o percurso, o que torna a corrida bem mais desafiadora.

Jogos de corrida neste estilo não aparecem sempre no Playstation 3 e Apocalypse supre bem essa necessidade. Sozinho ou com amigos, o game vai prender sua atenção e fazer você dar muitas risadas com as batidas, tombos e cambalhotas que seu piloto vai sofrer.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameTV
8.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo

Reviews da crítica

©2016 GameVicio