GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Gran Turismo 4 para PS2 de GameVicio

por simiscuka, data  editar remover


Jogabilidade


Em GT4 o jogador poderá alternar entre dois tipos de jogo Single Player, o Arcade Mode e Gran Turismo Mode, ambos modos comuns da série. Começando pelo Arcade Mode; neste modo o jogador poderá realizar corridas sem compromisso, apenas para se divertir, o jogador pode escolher entre alguns carros de diversas empresas, com o tempo podem ser destravados novos carros. O Gran Turismo Mode é o que se pode considerar o modo principal, ao iniciar neste modo como de costumo o jogador devera tirar as suas licenças de direção, isso é fundamental para participar dos eventos de corrida que podem ser campeonatos ou um grupo de corridas por tipo de carro, as licenças variam de dificuldade, e podem ser um primeiro grande obstáculo, e pode fazer alguns jogadores inexperientes desistirem. Depois disso o jogador pode iniciar os eventos. Com alguns carros já na garagem pode começar sua carreira, mas apenas com 10000 dolares no banco, o que pode significar pouco dinheiro nesse jogo. Ao decorrer do jogo no modo carreira o jogador junta seu próprio dinheiro e pode comprar seus carros e vende-los caso não os use. Alguns chegam a custar 2 milhões não é nada fácil de juntar essa grana toda. O jogador pode comprar seus carros em mais de 30 empresas de carros todas licenciadas, entre elas estão Chevrolet, Chrysler,Shelby, Honda, Mitsubishi, Toyota entre muitas outras, com mais de 600 carros no total, comprando nessas empresas o jogador terá que gastar um pouco mais do que pode conseguir inicialmente, mas para facilitar existem salas de venda de carros usados onde se pode comprar por um preço mais baixo. No Gran Turismo mode pode-se também melhorar o desempenho dos carros comprando motores, pneus, escapamentos, suspensões entre outros. Tudo pode ser modificado e melhorado mas se quiser alcançar o máximo do carro vai ter que gastar uma boa grana. Já no modo multi-player não se pode esperar muita coisa e básico e simples. Mas o modo On-Line poderia ser uma boa pedida se houvesse jogadores on-line de Gran Turismo 4.
Ao todo jogo tem 4 tipos de pistas as de Rally, no gelo, circuitos de rua, pistas normais entre elas algumas muito conhecidas.
Ao entrar em um evento o jogador poderá realizar as corridas de duas formas, a normal onde ele conduz, e um outro modo onde ele fica apenas como administrado dando ordens ao motorista do carro. Esse ultimo modo pode ser bem usado se o jogador apenas estiver correndo para ganhar dinheiro, podendo até acelerar a corrida 3x o tempo normal.
Antes da corrida o jogador também poderá fazer ajustes no carro, vai poder alterar tudo o que quiser deixando a carro da forma que desejar.
O 4 titulo de uma das series de jogos de corrida pareceu ter dado um paço gigantesco em 4 anos,no quesito jogabilidade, pois antes o jogador poderia fazer curvas com o carro em uma velocidade tremenda sem freiar muito, mas isso é diferente neste titulo, agora a busca por realismo faz com que o jogador tenha uma direção impecável usando as zebras da pista e tudo mais.

Gráficos

Logo ao entrar no jogo você vai ver uma belíssima apresentação em CG, ao fundo uma mistura de musica classica com um dos sons clássicos da banda Van Hallen.
Os gráficos são de encher os olhos, são mais de 600 carros todos cheios de minuciosos detalhes, os reflexos dos carros na pista refletem tudo o que esta a volta, é bem semelhante ao real. Os cenários que circulam as pistas foram muito bem representadas, até mesmo o asfalto traz um reflexo que reflete a luz solar em diferentes posições. Durante o jogo poderá ser alternado entre 3 comeras, uma no capo, outra na frente e a típica que focaliza o carro na diagonal atrás. Tudo com uma ótima fluídez e sem lags.
A interface também faz um show aparte, ela foi desenvolvida de uma forma com que se pareça a um sistema operacional, as musicas dos menus são agradáveis e não irritam com facilidade. Nos replays o video podera ser normal ou como um clip musical, com jogo de camera efeitos de imagem e tudo mais, podendo ser salvo em um arquivo aparte no Memory Card para ser compartilhado.

Áudio

O son dos motores também foi bem trabalhado e cada carro tem um "ronco" diferente. A trilha sonora esta entre musicas clássicas Rock-Alternativo e Black Music. O jogador pode alterar sua lista de musicas da maneira que desejar.

AI

Os carros controlados pelo PC continuam tendo condução perfeita na corrida, desviam do seu carro ao tentar ultrapassar, mas não desviam quando você precisa de passagem, dificilmente cometem erros.
O game também não possui um sistema de danificação, dando a impressão de que os carros são de plástico.

Conclusão

Gran Turismo 4 vem com a proposta de mostrar o que é realmente dirigir um carro seja ele de corrida ou não. ?? um jogo que você vai ter que mostrar precisão e habilidade e ser paciente no começo. ?? um jogo altamente desafiador. ?? aconselhamento aos adoradores de corrida e aos adoradores de carros em geral.

Prós:


- Gráficos de tirar o fôlego;
- Uma jogabilidade muito bem trabalhada;
- Mais de 600 carros e 50 pistas;
- Muitos modos de jogo;
- Cheio de inovações.

Contras:


- Uma jogabilidade tão pretensiosa que esbarra nos jogadores sem pratica, o que pode os fazer desistir logo de cara.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de simiscuka

Reviews da crítica

9.7 / 10
GameVicio
9 / 10
Outer Space
©2016 GameVicio