GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 1 para PC de GameVicio

por Danjapa, data  editar remover


História

A história se passa no último livro da saga, mostrando Harry, Rony e Hermione pelo mundo afora procurando as Horcruxes para destruí-las e só assim, destruir Voldemort. O jogo começa com uma batalha aérea muito bacana quando Harry sai da casa dos tios para a casa de Rony, que por sinal foi muito fiel ao filme. Ao longo do jogo, você vai para outros cenários sempre desaparecendo e aparecendo em outro lugar. Aqui o jogador realmente acompanha a jornada, diferente de edições anteriores que tinha objetivos meio que nada a ver com a história.

Personagens

O jogador sempre joga com Harry Potter, não tendo a possibilidade de trocar de personagem para utilizar uma magia específica ou uma missão do jogo. Tanto o personagem Rony quanto Hermione, conversam constantemente entre si e até com Harry, dando a idéia de diálogo em um grupo real. O jogador também pode conversar com os companheiros quando se sentir perdido na missão e eles sempre falam o que deve ser feito. Os personagens secundários e criaturas são bacanas: uns bruxos são bem difíceis de matar, as aranhas correm atrás de você como uma pessoa que faz atletismo e os ''Inferi'' (pessoas mortas que voltam a andar) são bem chatos porque não tem como você destruir.

Gráfico

Os gráficos do jogo estão melhores que os jogos anteriores. Logo no início do jogo o jogador tem que utilizar uma capa de invisibilidade e você sente como se estivesse realmente sob a capa. A definição do vídeo fica distorcida e um efeito é posto como se a sua tela do monitor estivesse sob a capa. Os efeitos das magias estão muito bem feitos também. A maior parte do jogo se passa em florestas e você que a textura da madeira, terra e folhagem está bem real. Com o céu bem escuro à noite, a floresta dá um ar de penumbra e floresta amaldiçoada. Percebe-se um pouco que quando Harry caminha numa estrada, a grama é carregada assim como o cenário mais distante. A iluminação também teve um papel importante no realce dos objetos do jogo, tornando-os mais bonitos. Outros cenários como o Ministério da Magia está impecável. Você percebe os cuidados que a EA Games teve com os detalhes de cada lugar. Quanto aos personagens, poderia melhorar a definição do gráfico, coisa que poderia ter feito desde Harry Potter e a Ordem da Fênix.

Som

A qualidade do som das magias está boa. Algumas magias misturam dois sons ao mesmo tempo (voz de coral e som de efeito da magia), no momento em que é lançada. Mas a fala dos personagens quando lançam um feitiço, é que poderia ser melhorado. Dá a impressão que a fala está "embolada", você não percebe a nitidez da pronúncia do feitiço. Porém, percebe-se quando uma magia bate em um material metálico ou de madeira. Os barulho condiz com o som real é feito.

Jogabilidade

Controlar o personagem não tem nada de novidade que um jogo convencional hoje em dia. A diferença fica por conta de utilizar a varinha para lançar os feitiços. ?? difícil controlar a varinha com mouse na hora de enfeitiçar um inimigo. Só mirando para conseguir controlar, e quando você destrói um Comensal da Morte, a mira muda pra outro Comensal que ainda esteja lutando contra você. Ficou muito bacana essa parte. A EA Games tirou os movimentos dos feitiços no mouse. Era horrível você girar o mouse para poder enfeitiçar alguém. Graças a Deus a EA ouviu as minhas preces. Mas como nem tudo na vida são flores, alguns feitiços deram para serem lançados. Até lançar, você já está no chão. Muitos jogos atualmente estão aderindo de um personagem utilizar uma barreira para se proteger, como Mafia 2 e 007 Blood Stone. Em Harry Potter 7 Parte 1, também tem a opção de você se proteger, mas isso precisa ser revisto pela EA porque mesmo protegido você é atingido. O modo "difícil" não é tão difícil quanto o modo "veterano" de Call Of Duty Black Ops. Mas dá um pouco de trabalho.

Conclusão

Quem é fã de Harry Potter é praticamente OBRIGADO à jogar essa nova edição da série e quem não é, vale a pena conferir. ?? o melhor jogo da série, com novos recursos de combate (que são os mesmo o jogo todo), mas que conseguiu trazer de volta a história dessa jornada que é seguida por uma legião de fãs no mundo inteiro. Aprovado para quem quiser comprar. A minha nota pro jogo é 8,8. Abraços!


1 comentário

||
GameVicio
8.8/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Danjapa
©2016 GameVicio