GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de James Bond 007: Blood Stone para PC de GameVicio

por Danjapa, data  editar remover


História

A história começa na Grécia com James Bond tentando acabar com os planos de um terrorista que planeja atacar o G-20. E como todo filme do famoso agente 007, o jogo também começa com muitos tiros, perseguição de barco e carro. Depois ele vai para Istambul (e outros lugares também) e a partir daí é tiro pra todo lado. O enredo do jogo está muito bem conciso e coerente. Tem momentos em que o jogador esquece que está em um jogo, dá a impressão que está num, digamos, filme interativo. Da mesma forma que às vezes estamos em uma guerra quando jogamos Call Of Duty. E próprio jogo se comporta como se fosse um filme: tem a primeira missão, na Grécia, e depois vem o vídeo de abertura do jogo que é praticamente idêntico ao do filme ?Quantum Of Solace?. Muito show a história, digno de 007.

Personagem

Daniel Craig como o agente 007 das telas do cinema é praticamente o mesmo das telas do game: cara fechada, olhar observador, diálogo inteligente e sagaz. Assim como nos filmes em ?Cassino Royale? e ?Quantum of Solace?, o agente nos games não apenas gosta de atirar, mas também dá umas belas de umas porradas nos capangas dos inimigos. Como é de praxe, James Bond sempre está acompanhado de algum instrumento ultra-moderno capaz de salvar a vida dele. No game, o personagem principal carrega com ele o seu celular com transmissão GPS para identificar os lugares que ele tem que ir durante o jogo, que ficou mais fácil de saber para onde deve prosseguir nas missões e é usada em umas missões para desbloquear câmeras de segurança.


Gráfico

O gráfico está muito bom! Não deve nada a nenhum jogo. Os cenários estão em um nível de excelência. Tanto é que nos vídeos mostrados durante o jogo não são animações com uma definição melhor que o gráfico do jogo, pelo contrário! Os contornos dos objetos e das pessoas estão bem definidos, não há uma pixerização da imagem. A renderização é de alta qualidade o jogo todo. Quando está nevando, o jogador sente a neve passar pelo agente secreto em perspectiva. As animações dos efeitos dos tiros e explosões estão muito bem produzidas. Quanto aos cenários, estão belíssimos e não são carregados enquanto você vai em direção a um lugar. Em perseguições no mar, a água respinga na tela, como se estivesse no rosto do jogador.

Som

O som do jogo está bem produzido também. Você sente o ronco do motor pedindo mais potência e também o som difere quando se está dirigindo na neve e no asfalto por causa do tipo de aderência. O barulho das explosões são de boa qualidade e dos tiros. Não tem muito o que falar nessa parte. O jogo atendeu aos requisitos.

Jogabilidade

O novo jogo do agente 007 tem algumas funções novas como o ?Focus Aim? que é um foco automático que mira na cabeça no inimigo que está atirando em você. Infelizmente o personagem James Bond no jogo só pode utilizar duas armas e não lança granada. Para se proteger de um tiroteio, basta o jogador chegar perto e aperta o botão de ação para agachar-se atrás de uma barreira ou então quando estiver correndo e chegar perto da barreira (apertando o botão de ação), ele se joga para se proteger mais rapidamente. E aproveitando esta barreira, apertando o botão de ação quando o inimigo estiver bem próximo dele, este desarma dando uma série de socos. Não é regra, mas já virou um costume em jogos de tiro, de terceira e primeira pessoa, quando o jogador leva um tiro, a borda da tela fica vermelha demonstrando o sangue e também em preto-e-branco, seguido do som da respiração do agente 007. A recuperação da energia quando se leva um tiro é um pouco demorada quando se joga no modo difícil.

Análise final

Como já mencionei acima, o jogo tem muitos pontos positivos. Mas cá entre nós, o menu do jogo parece que foi feito pelo estagiário que tá no 3º módulo de estudos sobre Maya, Cinema 4D e 3D Studio Max. O design do menu poderia ter sido mais explorado e bonito. E, sinceramente, não tem nada disso. Porém, é eficaz e atende aos requisitos. Vale a pena comprar ou pedir emprestado. Mas sugiro comprar.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameVicio
9.3/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Danjapa

Reviews da crítica

9.3 / 10
GameVicio
5 / 10
Eurogamer
©2016 GameVicio