GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Call of Duty: Black Ops - Escalation para X360 de Eurogamer

por ShadowsGamer, fonte Eurogamer, data  editar remover


Depois de First Strike chega finalmente até nós o segundo conteúdo adicional para Call of Duty: Black Ops. Escalation vem acompanhado por quatro novos mapas para o modo multijogador, Zoo, Convoy, Hotel, Stockpile, e por fim um mapa dedicado ao modo Zombies, Call of the Dead.

Este pacote de mapas já se encontra disponível para a Xbox 360, chega à PS3 no dia 3 de junho, e posteriormente ao PC, no dia 3 de julho. Com este novo conteúdo os jogadores veem o número de mapas disponíveis a ser aumentado, perspetivando-se novos desafios, uma maior longevidade, e sobretudo muita diversão.

Primeiro vou abordar o novo mapa para o modo Zombies, Call of the Dead, que pode ser jogado em modo solitário, online ou em casa com amigos. Este é o maior mapa deste modo de jogo, sendo uma boa adição. Com um argumento interessante e como palco uma ilha siberiana gelada e repleta de neve, onde encontramos um farol e um barco encalhado. A ideia é que as filmagens de um filme do realizador George Romero dão para o torto, surgem zombies por todos os lados, e como sempre, temos que ir aniquilando vagas de zombies que vão aparecendo.

Somos também perseguidos por um Romero enfurecido, onde aparentemente apenas se acalma em águas geladas. Também interessante é o facto de termos ao nosso dispor para combater os zombies quatro celebridades, Sarah Michelle Gellar (Buffy), Danny "Machette" Trejo, Robert Englund (Freddy), e Michael Rooker. A introdução destes quatro protagonistas fez-me lembrar o fantástico Left 4 Dead, havendo até algumas semelhanças. Mas é claro que é muito mais limitado, menos empolgante, e sobretudo menos fluido em termos de jogabilidade e progressão.

Se os mapas já disponíveis para o modo Zombies já eram uma interessante adição ao jogo, com este Call of the Dead as coisas ficam ainda mais apetecíveis. O mapa em si é bem construído, mas não deixa de ser um pouco estranho o ambiente e a sua localização, parece que não encaixa muito bem na ideia que temos dos filmes de George Romero, era mais lógico que toda a ação se desenrolasse num local mais urbano.

Em relação aos outros mapas, dedicados ao modo multijogador, são bem maiores e mais complicados que o normal. Devido às suas dimensões, é de esperar que a adaptação do jogador seja mais lenta, até que sejam descortinadas as várias estratégias e táticas de jogo, e locais chave de posicionamento.

Primeiro temos o mapa Zoo, que tem lugar num Jardim Zoológico soviético abandonado, possui um monotrilho que percorre boa parte do mapa e onde os jogadores ficam muito vulneráveis, mas dá alguma vantagem em jogos de captura. O mapa possui muitas jaulas de animais vazias, fontanários secos, lojas de recordações vazias. A ação neste mapa é fluida, sendo um mapa que leva o seu tempo a memorizar devido ao tamanho, tal como todos presentes neste conteúdo adicional.

Convoy é localizado em estradas, onde parte delas estão destruídas, permitindo aos jogadores deslocarem-se através do subsolo. Existem pontos sniper localizados em lugares estratégicos, edifícios e contentores para embates mais próximos. ?? um mapa multifacetado onde permite todo o tipo de abordagem.

De seguida temos o mapa Hotel, localizado num resort em Cuba onde jogamos no topo do edifício. Nele podemos vislumbrar uma piscina, um casino, elevadores que se deslocam por dois pisos e até uma sauna. Este mapa faz lembrar High Rise de Modern Warfare 2, sendo um mapa ideal para o modo Domination. Tem dois pontos sniper estratégicos, um de cada lado do mapa.

Finalmente chegámos a Stockpile, que tem lugar numa cidade suburbana da Rússia completamente gelada pela neve. O mapa contém um edifício central com duas enormes portas de aço com as quais podemos interagir. ?? um mapa que relativamente fácil de memorizar apesar da grande quantidade de edifícios.

Escalation é um bom conteúdo adicional, não sendo propriamente barato, 1200 PM (15???), não deixa de ter a sua qualidade. Os mapas multijogador estão bem construídos, com grandes dimensões, onde a adaptação do jogador irá demorar mais que o normal. Também de salientar o apetecível Call of the Dead, que é uma excelente adição ao modo Zombies. Call of Duty: Black Ops ??? Escalation já se encontra disponível para a Xbox 360, chega no início de Junho à PS3 e posteriormente ao PC.


Nenhum comentário

||
Eurogamer
7/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de ShadowsGamer
©2016 GameVicio