GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Super Mario Galaxy 2 para Wii de Portal dos Games

por Anônimo, fonte Portal dos Games, data  editar remover


Mario realmente é um ícone quando falamos em vídeo-game. ?? uma criação de sucesso que sempre nos presenteia com jogos fabulosos, criativos e surpreendentes. E é isso que esperamos encontrar em Super Mario Galaxy 2, onde nosso italianinho bigodudo entra em ação mais uma vez.

Confira os fatos!

Em Super Mario Galaxy 2, mais uma vez Bowser, o inimigo mortal de Mario consegue raptar a princesa Peach, forçando o italianinho a encarar mais uma tonelada de desafios para resgatar a donzela indefesa. No entanto, podemos dizer que apesar da história sempre se basear em salvar Peach, ela sempre fica em segundo plano e as trocas entre personagens presentes nessa versão proporcionam batalhas fantásticas.

Super Mario Galaxy 2 é muito mais ágil e os mundos em 3D que estamos acostumados a ver em outros jogos da série foram substituídos por cenários excelentes e também por um sistema simples de navegação, que permite que possamos saltar dentro do mapa diretamente para onde queremos ir. Isso pode parecer um detalhe pequeno, mas tira todo o tempo ocioso do jogo e mantém o jogador literalmente sempre ocupado.

O jogo é uma aventura totalmente desafiadora com centenas de atividades para serem resolvidas e cerca de 70 estrelas para serem coletadas. Muitas delas escondidas pela galáxia a espera da descoberta. Super Mario Galaxy 2 sem dúvida oferece uma infinidade de objetivos durante a aventura e cada mundo nos permite realizar mecânicas novas como deslizar, voar e controlar Yoshi, por exemplo. Outro ponto que vale a pena ser destacado é que seus objetivos mudam constantemente e dessa forma, o jogo nunca se torna cansativo ou repetitivo.

O sistema de controle é sensacional e comandar Mario pelos diversos mundos do jogo é muito fácil e recompensador. Podemos saltar, girar e escalar ambientes em perfeita sincronia sem perder de fato nada que acontece ao seu redor. Isso se deve ao sistema de câmera que é notável e enquadra toda a visão claramente, mesmo quando estamos em um nível que a gravidade é invertida e temos que jogar de cabeça para baixo.

Os power-ups também fazem sua parte de forma brilhante nessa versão. O primeiro jogo demonstrou de forma clara o desinteresse pelos power-ups, mas isso foi corrigido e não acontece aqui. Claro que a adição mais agradável é a presença de Yoshi. Quando estamos montados em Yoshi você pode apontar para inimigos ou objetos e engoli-los. Após engolir esses objetos ou inimigos podemos dispará-los como um projétil em direção a vários oponentes pelo caminho. Alguns itens comestíveis podem dar diferentes poderes a Yoshi como uma pimenta, por exemplo, que o torna extremamente rápido.

Há outros power-ups que permitem que Mario se torne capaz de criar nuvens no ar enquanto salta, ou possa utilizar uma broca para cavar entre os terrenos espalhados pelo cenário. Todos os power-ups acabam tendo suas funções necessárias para avançarmos no jogo e são bem elaborados e muito divertidos de utilizar.

Os cenários são fantásticos e apesar do jogo ser em sua maioria com gráficos em 3D também iremos encontrar cenários em 2D, que são elaborados de forma surpreendente e vão muito além de correr e saltar como estamos acostumados a ver em outros jogos da série.

Geralmente iremos ter mais dificuldade quando os cenários se invertem e passamos a controlar Mario de cabeça para baixo. Essa experiência apesar de estranha no começo é simplesmente sensacional. Esses níveis em 2D trazem grande mudança de ritmo e ação frenética e são tão divertidos quanto em situações onde os gráficos estão em três dimensões.

Durante a aventura além das estrelas temos também moedas e outros itens para coletar. Esses símbolos quando recolhidos em um número desejado, convocam um cometa que nos libera novos desafios com novas experiências. Um exemplo desses novos desafios é um onde devemos percorrer por um caminho o mais rápido possível realizando saltos de longa distância. Outros deles envolvem coletar moedas roxas ou derrotar um chefe de fase sem levar nenhum dano.

Falando em chefe de fase, eles nos propõem batalhas das mais variadas possíveis e também é sem dúvida um aspecto de destaque no jogo. Um dos primeiros chefes que temos que encarar é um enorme dragão que fica sobrevoando o local até realizar uma investida em direção à superfície penetrando até o outro extremo do planeta. ?? nessa hora que temos a chance de atacá-lo acertando em suas costas as partes que se destacam em vermelho. Não é nada fácil.

Cada chefe exige uma estratégia diferente de combate e um verdadeiro estudo é necessário para saber o que se deve fazer e quando se deve fazer para derrotá-los. As batalhas com Bowser são as mais fascinantes. Ele é absolutamente gigantesco e golpeá-lo é sem dúvida impressionante.

Graficamente e musicalmente falando Super Mario Galaxy 2 é fantástico. A atenção aos detalhes é impressionante desde uma simples fumaça a todo o sistema de iluminação. A trilha sonora também tem um papel brilhante e utiliza combinações musicais das clássicas trilhas de Mario e também novas composições.

Realmente não notamos imperfeições que mereçam ser citadas em Super Mario Galaxy 2 e isso justifica sem dúvida a nota máxima para o jogo. Parece que a atenção aqui foi a máxima possível e o resultado de tudo isso é fantástico. Tudo é tão bem desenhado que não importa se você estiver jogando sozinho ou com um amigo a diversão é garantida.

Super Mario Galaxy 2 prova mais uma vez que o bigodudo da Nintendo continua esbanjando carisma em suas aventuras e que de velho essa série não tem nada, pelo contrário se procura inovações em jogos de vídeo-game, aqui é o seu lugar. Super Mario Galaxy 2 é excelente!


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Portal dos Games
10/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo

Reviews da crítica

©2016 GameVicio