GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Ridge Racer 3D para 3DS de E-Zine/MyGames

por ShadowsGamer, fonte E-Zine/MyGames, data  editar remover


Desde o tempo da velhinha PSX que Ridge Racer se tornou quase num título obrigatório de lançamento para qualquer nova consola, tendo estado presente em quase todas as plataformas da Sony e agora, no lançamento da Nintendo 3DS.

Já passaram alguns anos desde o lançamento do primeiro, e após vários títulos que soaram praticamente ao mesmo, será que a junção entre o melhor da série Ridge Racer e o 3D da Nintendo 3DS são uma receita de sucesso?

Ridge Racer 3D não se desvia por demais dos caminhos já palmilhados pelos jogos anteriores. O sistema continua a ser o mesmo, escolhem um carro, fazem-se à estrada e dão uso aos exagerados Drifts, para fazer as curvas mais apertadas, ganhando Nitro para um boost de velocidade, que pode ir até a um máximo de 3 botijas. Por fim, não se podem esquecer do cone de ar, que faz com que o vosso carro ganhe velocidade, utilizando o túnel de ar dos outros carros.


Existem várias formas de personalizar o tipo de Boost e de Drift de cada carro, mas não é algo essencial para conseguir vencer as provas do jogo.
Essencial sim, é o domínio de cada uma das especialidades de Ridge Racer 3D, pois rapidamente vão estar a competir nas classes mais elevadas, onde a utilização precisa do Drift, juntamente com o Boost, são chaves cruciais para vencer.

O modo principal de Ridge Racer 3D, é o modo Gran Prix, que se divide numa grelha com ramificações que abrem novos campeonatos à medida que progridem. Aqui ganham pontos que podem usar para comprar Boost adicional para o início da corrida, carros novos, e novas pistas para usar nos restantes modos.

Além do Gran Prix, existem ainda os modos, Quick Tour, para criar um campeonato com as vossas preferências e tempo médio de jogo; Standart Race; One-Make Race; Time Attack e StreetPass Duel, onde podem competir contra fantasmas angariados através do Street Pass.


Além disso, existem ainda vários modos versus, normais e até de Team Battle para fazer equipas, no entanto, não existe qualquer estilo de modo online directo, por isso, podem esquecer corridas em multijogador online para esta versão.


Todo o progresso do jogo vai ser gravado no vosso perfil, que agora tem mais importância que nunca, pois permite gravar o vosso estilo de jogo, imagem escolhida (podem até tirar uma fotografia com a câmara), e assim, partilhar com os outros utilizadores, as vossas estatísticas através do Street Pass.

Em termos visuais, Ridge Racer 3D não está muito longe daquilo que já foi visto nas versões da PSP, tendo recebido algumas ligeiras modificações a pensar no 3D da consola, o que coloca mais elementos dos cenários em movimento, ou pequenos pormenores, como confetis lançados pelo público das bancadas, que ficam colados ao ecrã. Não é o jogo mais impressionante da Nintendo 3DS, e ainda foi daqueles que mais senti problemas ao jogar na Nintendo 3DS, sendo necessário ajustar a intensidade do 3D por diversas vezes.



Quanto ao som, as músicas no geral ou são boas, ou são bastante pobres. Os barulhos dos carros varia apenas pela velocidade do mesmo e não é de todo muito variado.
Mas o ponto mais baixo do som vai mesmo para os comentários dos apresentadores, que são deveras irritantes e fracos. Não só acabam por se repetir imensas vezes, como se mostram forçosamente entusiasmados, não parecendo nada credível. A melhor coisa a fazer, é desliga-los de imediato.

Infelizmente, Ridge Racer 3D não é um jogo que possa ser recomendado, a não ser que sejam fãs da série Ridge Racer ou queiram um jogo de corridas para os primeiros tempos de existência da Nintendo 3DS. Não é de todo um mau jogo, mas também não está entre os melhores de lançamento.

Pontos Fortes

- Compilação do melhor de Ridge Racer
- Visual bonito que mostra a potencialidade do 3D
- Algumas horas de jogo até terminar a carreira
- Trocar Ghosts com StreetPass

Pontos Fracos

- Modos de jogos e personalização pouco profundo
- ?? necessário ajustar o 3D por muitas vezes
- Falta de modo Online
- As vozes incluidas no jogo

Gráficos: 82
Som: 50
Jogabilidade: 80
Valor: 75
Pormenores: 74

Nota Final: 72


Nenhum comentário

||
E-Zine/MyGames
72/ 100
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de ShadowsGamer

Reviews da crítica

7 / 10
Eurogamer
©2016 GameVicio