GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de God of War Collection para PS3 de Gamerview

por Anônimo, fonte Gamerview, data  editar remover


Enquanto aguardamos ansiosamente pelo terceiro e último capítulo da saga God of War, a Sony nos trouxe uma coleção para PlayStation 3 incluindo os dois primeiros jogos lançados para PlayStation 2 (em 2005 e 2007, respectivamente). Mais do que um simples relançamento, agora ambos os jogos agora estão em alta definição. Se você nunca jogou ou não terminou os dois games e tem um PS3, esta coleção é para você.

Hoje em dia é raro encontrar um jogador que nunca tenha ouvido falar em God of War mas, em curtas palavras, o game de ação hack and slash conta a história de Kratos, um capitão espartano que é convocado pela deusa Atena para destruir Ares, o deus da guerra. Para tal missão, Kratos dispõe das famosas Blades of Chaos ??? duas lâminas presas a correntes presas em seus braços. Motivado pela vingança, Kratos enfrenta diversos deuses mitológicos mesmo sendo apenas um mortal. Em God of War II, Kratos é assombrado pelas memórias de seu passado. Atena o trai, rouba seus poderes, dá vida ao Colosso de Rhodes e o coloca contra o espartano. E assim inicia-se uma nova guerra???

Ambos os games são dois clássicos que jamais devem ser alterados ??? a não ser para melhor. E é justamente isso que a produtora Santa Monica fez, utilizando o poder de processamento do PS3 para aprimorar a qualidade dos games. Agora os gráficos estão mais polidos e limpos, com texturas mais nítidas e sem serrilhados (formas irregulares em objetos 3D). As animações in-game (cinematics) também sofreram essa melhora, apesar de serem simples para os dias de hoje. Já as animações em computação gráfica (CG) continuam as mesmas, pois para alterá-las seria necessário fazer tudo do zero.

Outra coisa que impressiona é o redimensionamento da resolução dos jogos. No PS2, os games rodam no tamanho 480p. Na versão de PS3, eles rodam a 720p. E com 60 quadros de animação por segundo, o dobro das versões de PS2. Ou seja, é impossível não notar a diferença. ?? quase que um jogo novo, que impressiona mesmo com sua real idade.

Minha única crítica fica por conta dos menus (que permanecem grandes e feios) e a interface do jogo. Os textos aparecem em tamanho colossal, assim como os indicadores de botões (para interagir ou quick time event). Pelo menos o indicador de Kratos (energia, magia, habilidades e pontos de experiência) está mais bonito e melhor posicionado na tela.

Além dos dois jogos, o Blu-ray inclui também uma porrada de extras como making of, artes conceituais, rascunhos, testes de produção, dublagem, trailers, e por aí vai. God of War Collection é um presentão para os fãs da série e donos de PS3. Se a qualidade em alta definição não lhe atrair o suficiente, aí vai uma palavrinha mágica: trophies!


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Gamerview
5/ 5
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo

Reviews da crítica

9.2 / 10
Gamus
9 / 10
GameStart
©2016 GameVicio