GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Pictionary para Wii de E-Zine/MyGames

por ShadowsGamer, fonte E-Zine/MyGames, data  editar remover


Com o lançamento do periférico uDraw Gametablet, são várias as produtoras que apostam em jogos simples ou inovadores que possam tirar partido deste tablet lançado pela THQ. Sendo assim, a própria THQ apostou em trazer a experiência do jogo de tabuleiro e desenho, de nome Pictionary, para ser usado com o uDraw Gametablet. Para quem não conhece o jogo, Pictionary é um jogo para ser jogado em equipas, e que se baseia em levar a nossa peça de plástico ao fim de um circuito pré estipulado. Pode parecer um simples jogo de tabuleiro, mas em Pictionary não vamos atirar um simples dado até chegar ao fim, precisamos também de desenhar e fazer com que o nosso companheiro de equipa acerte o que desenhamos para conseguir ganhar vantagem sobre o adversário.

uDraw Pictionary é uma das recentes apostas para o tablet gráfico da THQ e que para além de adoptar todos os aspectos do clássico Pictionary, vamos ter a adição de pontos inovadores nesta versão exclusiva para o uDraw Gametablet. Neste jogo vamos ter duas versões principais do jogo Pictionary, a versão original, onde iremos jogar num tabuleiro totalmente animado e vivo, com as regras originais, e com um locutor a comentar durante o jogo todo. A segunda e última versão de jogo

chama-se Pictionary Mania, e adiciona bastantes aspectos inovadores para esta versão de Pictionary, como os modos especiais ???a direito???, ???em forma???, ???rotação frustração???, ???uma linha???, ???pouca tinta???, ???mão oposta???, ???sem espiar???, e como os próprios nomes indicam, vamos ter que desenhar as pistas com alguns condições especiais. Para além disso, vamos ter o modo Free Draw, que se assimila bastante ao software que vem com o uDraw Gametablet, o uDraw Studio, em que iremos usar as ferramentas de desenho incluídas no jogo, para puxar pela nossa imaginação e desenhar o que bem nos apetecer.



Todo o jogo é feito com o uDraw GameTablet, desde lançar os dados, escolher opções e afins, sendo que algumas das interacções o jogo não consegue detectar automaticamente, como escolher os vencedores, no qual é necessário posteriormente apontar no jogo se o membro da equipa acertou ou não na pista. Este jogo tem que ser jogado obrigatoriamente com outras pessoas no mesmo sítio, não havendo qualquer tipo de modo multiplayer. Esta versão de Pictionary é bastante acessível até para crianças, sendo que quando calhamos numa casa, vamos poder escolher dois tipos de pistas, uma para adultos e outra para crianças.


A apresentação em uDraw Pictionary é bastante simples, mas encontra-se bem trabalhada naquilo que pretende transmitir. Graficamente vamos encontrar os tabuleiros de jogo algo trabalhados, sendo que toda a apresentação neste departamento está viva e colorida. Neste jogo vamos poder até criar o logo para a nossa equipa, usando o editor de imagem disponível no jogo. Outro ponto que o jogo prima é na localização para a língua portuguesa, sendo que para além da sua localização escrita, vamos ter uma actuação de voz em Português, o que enfatiza ainda mais a experiência de jogo.

uDraw Pictionary é uma das, se não a melhor, aposta para usufruir do uDraw GameTablet, sem falar que se nunca experimentaram jogar Pictionary, esta é uma das melhores alternativas ao jogo de tabuleiro.



Pontos Fortes

- Fidedigno ao jogo de tabuleiro
- Bastante divertido
- Pictionary mani

Pontos Fracos

- Apenas dois modos de jogo
- Inexistência de multiplayer online

Gráficos: 80
Som: 80
Jogabilidade:73
Valor: 71
Pormenores: 76

Nota Final: 76


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
E-Zine/MyGames
76/ 100
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de ShadowsGamer
©2016 GameVicio