GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Sonic & Sega All-Stars Racing para PC de Gamerview

por Anônimo, fonte Gamerview, data  editar remover


A Sega já tentou de tudo. Em suas últimas apostas, Sonic literalmente perdeu a velocidade. Quando um novo jogo de corrida do ouriço foi anunciado, eu logo fiquei preocupado. Sonic R, para Sega Saturn, foi a primeira tentativa de colocar Sonic e seus amigos numa corrida de kart. E deu errado, muito errado. Mas para a felicidade dos fãs, Sonic & Sega All-Stars Racing é um game divertidíssimo.

Seguindo a fórmula base de Mario Kart, o jogo apresenta 24 pistas temáticas, campeonatos, missões, e mais. No total, são 20 personagens clássicos para escolher: Sonic, Aiai (Super Monkey Ball), Billy Hatcher (Billy Hatcher and the Giant Egg), Amigo (Samba de Amigo), Ulala (Space Channel 5), Beat (Jet Set Radio), B.D. Joe (Crazy Taxi), Bonanza Bros., Dr. Eggman (ou Dr. Robotnik), Tails, Shadow, Amy, Knuckles, Big The Cat (Sonic Adventure), Zobio e Zobiko (House of the Dead: EX), Jacky Bryant e Akira Yuki (Virtua Fighter), Ryo Hazuki (Shenmue), ChuChu Pilots (ChuChu Rocket!), Alex Kidd e Opa-Opa (Fantasy Zone). Há ainda a dupla Banjo e Kazooie, exclusivos na versão de Xbox 360.

No singleplayer, há quatro modos de jogo: Gran Prix, Missions, Single Race e Time Trials. Gran Prix consiste em seis campeonatos com quatro pistas cada, podendo escolher entre três dificuldades (Beginner, Advanced e Expert). Missions consiste em tarefas como vencer o Sonic, coletar argolas douradas, fazer derrapagens, etc. Single Race é para jogar rapidinho, em uma pista a escolher. Time Trials serve para praticar sua melhor volta, sendo possível fazer download da volta de um amigo para tentar bater seu recorde. Já o modo multiplayer local permite até quatro jogadores em tela dividida, enquanto o modo online permite até oito.



Todos os modos citados acima dão Sega Miles, pontos usados para comprar personagens no Shopping. O game começa com apenas 8 personagens para escolher, sendo necessário desbloquear os 12 restantes. Alex Kidd e Opa-Opa são os personagens mais caros ??? e também os mais divertidos.

O grande destaque fica por conta das características de cada corredor, cujo veículo veio de seu próprio game ou foi adaptado ao seu estilo. Cada um tem sua velocidade, peso e resistência à batidas. O game não aponta gráficos para mostrar as diferenças entre eles, mas é algo perceptível e bem equilibrado. Mas o que importa para vencer as corridas é saber usar bem os power-ups e realizar derrapagens perfeitas (Drift) em cada curva. A cada longa derrapada que der você ganha um impulso na velocidade, facilitando as ultrapassagens.

Os power-ups variam entre bombas, mísseis teleguiados, campo de força, tênis do Sonic (que dá um super impulso), corneta, minas explosivas, arco-íris (que atrapalha a visão dos atingidos), entre outros. Há ainda os All-Stars, itens especiais que disparam ações para cada personagem: Sonic vira o Sonic Dourado, fica invencível e corre muito mais rápido; Beat grafita seus adversários enquanto corre de patins; os irmãos Bonanza usam um dirigível para arremessar várias bombas na pista; e assim por diante. Uma idéia criativa, que aumenta o grau de diversão no game.

Visualmente o jogo é simples, mas consegue agradar com seus personagens, veículos e pistas. Elas são baseadas nos jogos do Sonic, House of the Dead, Samba de Amigo, Billy Hatcher, Super Monkey Ball e Jet Set Radio. Embora não variem muito, são todas muito bem construídas e não oferecem muitos obstáculos, evitando frustrar os jogadores. Unido às belas pistas estão as músicas, tiradas de seus respectivos games. E quanto à jogabilidade, não há do que reclamar. O jogo responde perfeitamente aos seus comandos, principalmente na derrapagem.

Sonic & Sega All-Stars Racing é rápido, divertido, viciante e o melhor do gênero no Xbox 360 e PS3. E também uma ótima alternativa para aqueles que já enjoaram de jogar Mario Kart Wii e Mario Kart DS. Exceto pela narração da corrida, que uma hora enjoa, não há do que reclamar. Eis aqui um jogo feito sob medida e para todas as idades.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
Gamerview
4/ 5
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo

Reviews da crítica

©2016 GameVicio