GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Sonic Colors para Wii de GameTV

por Anônimo, fonte GameTV, data  editar remover




As atenções estavam todas voltadas para Sonic the Hedgehog 4:Episode 1, o esperado retorno do ouriço às origens em 2D, mas quem capturou a verdadeira essência do personagem foi Sonic Colors (aqui, avaliado no Wii). ?? ação do começo ao fim, sem frescura. E o mais importante: a jogabilidade e os ângulos de câmera estão ali para ajudar.

A história começa com Sonic e Tails dando uma volta no novo parque temático do Dr. Eggman, que jura de pés juntos que deixou de ser malvado. O problema é que o vilão está extraindo energia dos "wisps", criaturinhas extraterrestres - e fofinhas -, para alimentar a iluminação e as atrações do parque. Uma trama simples, sem rodeios e que tem tudo a ver com as origens do Sonic: salvar a fauna inocente.

O primeiro mérito de Sonic Colors é ser um verdadeiro game do Sonic. Sem humanos chatos, sem conversa com personagens aleatórios, sem mascotinhos extras, sem cutscenes demoradas. Você põe o disco no Wii e começa a jogar de imediato. As cutscenes estão lá, mas são curtas e dão até uma personalidade legal ao ouriço - acreditem, é bom ouvir o Sonic falando coisas simples e ingênuas do tipo "eu estava lá detonando uns robôs e correndo por aí, será que perdi alguma coisa?" ao responder ao Tails por onde andava.

A ação lembra Sonic Unleashed, com sequências na perspectiva lateral e com visão por trás. Mas esqueça os glitches e os controles imprecisos daquele game: nada na jogabilidade de Sonic Colors (que funciona tanto com o Wiimote sozinho na horizontal quanto no Classic Controller ou o controle de GameCube), pegará o jogador desprevinido, mesmo com os quatro comandos utilizados - pulo, rasteira, "dash" e habilidade especial, acionada ao balançar o wiimote. O ouriço nunca vai ficar preso em alguma parte do cenário, nem cair nos abismos sem motivo aparente. O hooming attack - que mira automaticamente no inimigo mais próximo - continua lá e faz o game fluir muito bem. As músicas também ajudam - deixaram o rock de lado em prol de uma pegada mais eletrônica, que combina melhor com o estilo das fases.

O game tem um "world map" no padrão daquele de Sonic the Hedgehog 4. São seis mundos, cada um com seis atos e um chefão final. Destaque para um mundo paralelo, no formato da cabeça do Metal Sonic, que traz fases com visual simplificado e músicas típicas de games de 8-bits, em que o objetivo é coletar esmeraldas e fazer os melhores tempos, como num time-trial.

Apesar do objetivo primordial ser sempre chegar ao fim da fase o mais rápido possível, boa parte da graça está em coletar os itens secretos - são seis em formato de estrela vermelha em cada fase - e tirar rank A em todas elas (aí, o que vale é terminar em pouco tempo e pontuando o máximo possível). As habilidades especiais, espalhadas em vários pontos dos cenários, dão habilidades até então inéditas ao ouriço: uma das mais legais é a "topeira" que faz o personagem correr debaixo da terra. Outra é a que troca os cubos azuis da fase por esferas coletáveis e vice-versa, permitindo que Sonic chegue a lugares antes inacessíveis. As batalhas com chefes são fáceis e variam bastante, mas a ideia ainda é a mesma: Assimile o padrão do ataque e seja paciente.

A modelagem dos personagens é boa, mas são nos cenários que Sonic Colors se destaca. Cada fase traz elementos muito interessantes: o mundo das guloseimas, por exemplo, tem até loopings em um donut. No mundo do espaço, há algumas sequências de encher os olhos com chão invisível, em que apenas o trecho onde Sonic está pisando aparece. Pode parecer que não tem nada a ver com Sonic, mas encaixa muito bem no sistema de jogo e dá mesmo a sensação de que tudo ali corresponde ao universo do herói.

Pontos fracos, mesmo, vão para o fato de cada mundo ter seis atos, que acabam cansando, mesmo com os desafios variados. O modo cooperativo deixa a jogatina um pouco "travada", mas Sonic Colors prova que o ouriço ainda tem muito a oferecer.

?? um game divertido, relativamente longo, com muitas áreas secretas para serem descobertas e itens para serem colecionados. Tudo isso com boa jogabilidade, cenários bem feitos e ação estilo plataforma da melhor qualidade.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
GameTV
8.5/ 10
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de Anônimo

Reviews da crítica

©2016 GameVicio