GameVicio Entretenimento: GameVicio | FlashVicio | Hhide.ME | ClubVicio | Fórum | Flow | MovieVicio

Review de Mario Sports Mix para Wii de E-Zine/MyGames

por ShadowsGamer, fonte E-Zine/MyGames, data  editar remover


Em 1983 a Nintendo lançou aquela que seria a consola destinada a salvar os videojogos de uma enorme crise mundial, e com uma grande aposta como Super Mario Bros. para a plataforma, sem dúvida que conseguiu. Sendo assim, o canalizador italiano tem sido usado para dar cara até em experiências mais arrojadas da companhia, como por exemplo Super Mario Kart, um jogo que misturava as personagens mais importantes da série Mario, para simples corridas de kart. Com o enorme sucesso de Super Mario Kart, vários jogos seguiram as suas pisadas, uns com mais sucesso que outros como Mario Party, Super Smash Bros., acabando até por se juntar ao seu eterno rival Sonic, com jogos da série Mario & Sonic para a Wii e Nintendo DS.

Sendo assim, a Nintendo lançou para a Nintendo Wii um novo jogo desta mescla entre várias personagens ligadas à série Mario de nome Mario Sports Mix. Em Mario Sports Mix vamos ter várias personagens como Mario, Luigi, Peach, Wario, Waluigi, a aparições de personagens da série Final Fantasy como o Ninja, White Mage e Black Mage, até à série Dragon Quest, para disputarem os seguintes desportos: Hóquei no gelo, basquetebol, voleíbol e o jogo do mata. Todos estes desportos vão ser jogados em zonas alusivas à série Mario por isso iremos disputar desafios em cenários criados para este jogo bem como alguns que já marcaram a sua presença noutros jogos como Super Mario Kart. Apesar de todas estas modalidades, mais modalidades eram bem vindas e que não são estranhas no mundo de Mario como Tenis ou até Futebol.

Ao iniciarmos cada modalidade vai-nos ser dado sempre a possibilidade de iniciar o modo tutorial e que como o nome diz, irá dar-nos a jogabilidade em Mario Sports Mix, e que pode ser jogado de duas maneiras, com o Wii Remote virado horizontalmente ou então na sua posição normal mas com o auxílio do Nunchuk. Com o comando virado na horizontal, vamos usar os botões direccionais para mover a personagem, sendo que o botão 1 e 2 irão ser os mais utilizados. Com o auxílio do Nunchuk, todos os jogos possuem um mapeamento de botões praticamente igual, onde o simples abanão de cima para baixo com o Wii Remote, executa a acção principal, sendo esta uma stickada no hóquei ou então atirar a bola no jogo do mata, e os restantes botões para executar opções extra, segurar o botão B do Wii Remote para usar um objecto especial ou então o botão C do Nunchuk para mudar de personagem. Para além de modos singleplayer e multiplayer local, vamos ter possibilidade de jogar multiplayer online que apesar de não requerer os famosos Nintendo Friend Codes, sofre de uma performance online algo fraca.

Para além das modalidades incluídas, Mario Sports Mix possui outros mini-jogos alusivos a estas modalidades que irão estar na opção Party Mode. Neste Party Mode vamos ter os mini-jogos, Feed Petey, que com o uso da mecânica de basquetebol, vamos alimentar uma planta carnívora com todo o género de frutas, frutas estas que vão caindo aleatoriamente no cenário. Para complicar o jogo dos nossos adversários é possível também bloquear as frutas atiradas por eles. O mini-jogo Harmony Whistle, baseia-se em receber bolas enviadas por uma máquina, e a intensidade que irão ser enviadas correspondem com o ritmo da música em questão. O objectivo baseia-se em trabalhar em equipa para evitar que o maior número de bolas caia.

O terceiro mini-jogo chama-se Bob-omb Dodge, e como o nome em inglês indica, vamos ter que sobreviver a uma chuva de bombas que são mandadas para dentro do campo de jogo. ?? também possível arremessar bombas que estão prestes a explodir contra os nossos adversários. O último mini-jogo chama-se Smash Skate e adopta um pequeno aspecto de Super Smash Bros no qual temos que, com o auxílio de um taco de hóquei, arremessar o nosso adversário para fora do ringue, ou então fazê-lo cair na armadilha que o cenário em questão adopta. O jogador que conseguir acomular mais pontos, ganha. Infelizmente, e de todos os jogos, este último jogo peca bastante pela mecânica algo fraca, onde para atirar um adversário para fora do cenário torna-se uma tarefa algo difícil.

A apresentação em Mario Sports Mix é um misto de sonoplastia simples, a um grafismo agradável com alguns detalhes bem conseguidos. Mario Sports Mix, pode não ser um título de peso no que toca à qualidade gráfica, mas encontra-se bastante vivo ao olho humano com a sua apresentação colorida, e com cenários já conhecidos, mas sempre atractivos. As personagens estão todas bem fidedignas com as suas típicas expressões de movimentos e as suas vozes. O departamento sonoro cumpre bem o seu papel com o uso de alguns efeitos de som de jogos da série Mario antigos, bem como outras músicas da série refeitas para este jogo.

Mario Sports Mix podia bem ter sido um jogo mais imerso e completo com a inclusão de outros desportos e mini-jogos, o que pode causar alguma saturação a médio prazo, mas dos jogos que inclui, conseguem todos dar bons momentos de diversão.


Nenhum comentário

comments powered by Disqus
E-Zine/MyGames
79/ 100
Média da crítica
Média dos usuários
Sua nota

Sobre o colaborador

avatar de ShadowsGamer

Reviews da crítica

6 / 10
GameTV
©2016 GameVicio